Mostrar mensagens com a etiqueta Ikea. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ikea. Mostrar todas as mensagens

22 de janeiro de 2016

Bons Negócios

Uma vez usei o OLX para vender uns óculos de sol e a experiência foi ótima.
A verdade é que muitas vezes temos coisas boas que por algum motivo já não se encaixam na nossa vida e que ou acabam encostadas no fundo de um armário, ou da arrecadação, ou acabamos por deitar fora...
Mas também já dei uma vista de olhos no OLX como compradora e há de facto oportunidades fantásticas que nem me passavam pela cabeça - peças que já não se encontram à venda nas lojas e peças vintage, por exemplo.
Ultimamente tenho pensado bastante no OLX como uma oportunidade para vender as montanhas de acessórios de bebé que, com duas miúdas a crescer a alta velocidade, vão perdendo utilidade e andam por aqui em caixotes - banheira, esterilizador, carrinho de bebé, berço... 
Por exemplo, a cama do Ikea que entretanto substituímos por outra no quarto da Carlota está toda desmontada - e em óptimo estado - pronta para integrar as vendas do OLX!

Cama Minnen do Ikea (que já não existe à venda!) da minha arrecadação para o OLX

Já descarreguei a app que permite consultar o OLX em qualquer lado.
E há mesmo quem ganhe dinheiro a negociar no OLX como no programa 'Temos Negócio' da TVI, que dá ideias e dicas muito interessantes.
E vocês, qual foi a melhor compra ou venda que já fizeram?

Instagram @Feferreiravelez

15 de setembro de 2015

O primeiro dia do regresso

O acordar foi tranquilo. Aliás, assim que lhe disse que hoje era o primeiro dia de aulas saltou da cama com um sorriso e em pulgas, a dizer que não se podia atrasar! 
Vestiu-se toda entusiasmada, deixou-se pentear sem reclamar, bebeu o leite e tive muita sorte em conseguir tirar estas fotografias porque ela estava mesmo com pressa! 
"Mãe, tenho de ir mãe!"
E lá fomos as duas, eu já a morrer de saudades e com o coração apertadinho, ela ansiosa e feliz.

Que seja um bom ano querida filha e que seja muito feliz! 
É o mais importante.


C look:
Laço - Knot
Camisa - Knot
Vestido - Knot
Sapatos - Coolis
Mochila - Mmi

A "ardósia" é uma ideia que continuei do ano passado.
Uma ideia gira para mais tarde recordar e ver como crescem!
No fundo, é um print com a informação do ano e data que coloquei numa moldura do Ikea.

Quando a fui buscar ainda não queria vir! 
Cada dia mais crescida, querida e generosa.
Hoje deu mais um passo importante no seu ainda curto percurso. 
 E a mãe, o pai e os manos estarão aqui ao lado sempre prontos para ajudar e aplaudir.

| O ano passado aqui |
E por aí como correu?

Instagram @feferreiravelez

11 de junho de 2015

Vida doméstica

O computador pifou estes dias e foi tão bom! Estou cheia de trabalho e de prazos a rebentar, mas tudo o que queria era largar tudo e entregar-me por uns dias SÓ ao prazer de viver a minha casa,  a minha família.
Mais tempo para a vida doméstica, para jantares com amigos, para usar o espaço exterior, para as decorações que tanto gosto, para as minhas filhas! 
Foi delicioso levar a C ao colégio de manhã e poder ficar por lá até ela ir para o recreio e à tarde ir busca-la às 15h30 e ficar lá mais uma hora só a vê-la brincar e ela a saber que eu estava ali, com ela. 
Mais tempo livre para andar de mãos dadas - e de cabeça para baixo - com a Carminho a acompanha-la nos seus primeiros passos. 
A infância delas não se repete... penso tantas vezes.
Vivo - vivemos, acredito - a inventar truques de gestão de tempo para a técnica perfeita de conciliar trabalho e filhos, dois mundos em constante conflito para as mulheres deste século. 
E sabe tão bem quando de repente paramos esta vida de correria, em modo fastforward, e percebemos como isso interfere - pela positiva - com a nossa casa, com a nossa vida.


Para quem queria saber tudo sobre este nosso espaço no meu insta... atenção às legendas ;)


Bandeirolas e balões  - PakaParty
Só me falta um cabo com lâmpadas para o ambiente de verão total nos nossos jantares ao ar livre.

Prato grande - Cerâmicas na Linha
Talheres - Zara Home
Velas - Ikea e ECI
Lamparina - Loft Porto


Loiça - Cerâmicas na Linha
Copos Bicos - Vista Alegre
Jarro - Area

Tijela - Bordallo Pinheiro e Cerejas do Fundão :)



Tea set casinha - Belle & boo (Um presente que tem feito as delícias das gordinhas!)




Meus amores 

C look:
Bandolete flores - H&M (antiga)
Camisa de noite - Zara Home 
Baby C*:
Pijama - Letras Bordadas
Cadeira papa - Babybjorn


Instagram @feferreiravelez

12 de outubro de 2014

Arrumar os armários

Foi um domingo perfeito para ficar em casa! Em família, ver a chuva forte lá fora e aproveitar finalmente para re-organizar os armários. 
Uma missão difícil que durou manhã e tarde porque eu arrumava de um lado e a Carlota, para além de se enfiar dentro de todas as caixas, desarrumava ("ajudava" segundo ela) por outro!
E assim se passou o dia, em casa, a arrumar, arrumar e arrumar armários, gavetas, caixas e cestos.
Dia de arrumar roupas pequenas e ver o que falta para os novos tamanhos das duas gordinhas que não param de crescer! Percebemos bem que as nossas bebés estão a crescer quando os bodies já custam a apertar e as molas saltam mal se esticam um bocadinho, quando as meias já não chegam ao joelho, as mangas dos casacos ficam a meio do braço e as calças acima do tornozelo.
Dia de guardar a roupa de verão (o tempo está doido, pelo sim pelo não, ainda deixei ficar algumas peças mais frescas), de tirar das caixas e re-aproveitar as roupas que já foram da irmã e que agora servem para a baby C, ver o que já temos e o que ainda lhes faz falta!  
Adoro e recomendo as soluções ótimas do Ikea para a tarefa de arrumar as coisas em casa! Podem ler aqui algumas das minhas dicas para organizar o armários dos miúdos.
Cansada com o arruma - desarruma, ao fim da tarde foi tempo de acalmar, fazer pipocas, puzzles e um jantar fácil, com castanhas assadas à mistura, as primeiras do ano!

Na minha Wish list do Mercadito:

Para a baby C*:
Botinhas de lã
Collants
Bodies interiores
Bodies de golas manga comprida
Fofos queridos a que sei que não vou resistir!!
Kits de Natal

Para a C:
Pijamas queridos
Toucas ou gorros de lã
Casacos de malha
Collants
Kits de Natal
Botas Ugg (as do ano passado já ficam apertadas)
Laços (para substituir os que se vão perdendo)

O armário da baby C*





(fotos tiradas com telemóvel!)

Malas de cartão - Bonpoint e More than Cookies - no Mercadito da Carlota - Dia 26 OUT
- Museu da Carris, em Lisboa -

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM


22 de julho de 2014

Ideias criativas!

ADORO decoração, sou capaz de "perder" horas a namorar imagens, a ver ideias e a imaginar como ficaria isto ou aquilo cá em casa.
Hoje em dia ter uma casa gira é cada vez mais fácil, com a ajuda de tantas inspirações, sugestões e lojas que temos à mão. O Ikea, por exemplo, veio revolucionar a forma como mobilamos e decoramos o quarto dos miúdos e a nossa casa, sobretudo pela excelente relação qualidade preço, pelas mil combinações possíveis e novidades que apresentam a cada estação.
Numa das minhas pesquisas pela internet, enquanto andava no processo de decoração dos quartos das babies Cs, descobri a Verse Store que vos quero deixar como dica! Vão adorar se também vos apetece mudar qualquer coisa aí em casa.
A Verse Store é uma loja online onde podemos encomendar papel de parede, vinis autocolantes para móveis, paredes, telas, posters, que no fundo personalizam e se adaptam a qualquer espaço (e idades). Móveis do Ikea incluídos!   
Na Verse Store podemos escolher o que mais gostamos ou, se temos uma ideia própria, eles produzem a nossa ideia, no formato que quisermos. Podemos assim tornar únicos e pensados especialmente por nós, os móveis para o quarto dos mais pequenos, mas não só!
Basicamente, tudo pode ser personalizado. Armários, camas, estantes, paredes, o que quiserem. E todos os produtos são 100% nacionais, com entrega gratuita em todo o país.

Deixo-vos algumas imagens de móveis do ikea - em grande parte peças brancas - aqui já personalizados, que achei o máximo! Deliciem-se e digam-me se não apetece começar já a imaginar e a decorar cómodas e armários... para o quarto dos miúdos, quartos de brincar, para o nosso quarto, sala, etc.





Tudo possível de concretizar na Verse Store!


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

24 de novembro de 2013

É só clicar muuuuitas vezes para abrir sorrisos!!

Está a decorrer, até dia 27 de Dezembro, a Campanha de Peluches Ikea “Doe 1 Peluche, Ofereça Mais um Sorriso”, que desafia os seus clientes a doar um peluche IKEA a algumas instituições de apoio à criança - Pode simplesmente deixar o peluche num recipiente à saída do ikea, a seguir à linha de caixas.
Por cada peluche ou livro infantil vendido, o IKEA doa 1€ à Unicef e à Save the Children para ajudar crianças em todo o mundo.
E os peluches IKEA, são giríssimos!

Mas NÓS - eu e vocês que acompanham o Blog da Carlota - também vamos ajudar!! 

O Blog da Carlota é embaixador desta causa e juntos vamos oferecer muuuuuitos peluches!

Como?

Muito fácil!

Basta clicarem muuuuuuuitas vezes no selo Ikea na barra lateral direita do blog e 
muuuuuitos peluches vão ser oferecidos a muuuuitos meninos e meninas!

Partilhem com as vossas amigas e toca a clicar! ;)



O Blog da Carlota também está no

6 de novembro de 2013

A minha sala no Ikea

Para mim o Natal começa muito antes de dia 24 Dezembro. Depois do verão, Outubro, Novembro e Dezembro são mesmo os meus meses preferidos. Adoro as luzes, o encarnado, o prateado, o dourado, o xadrez, as mil e uma decorações natalícias e todo o espirito que envolve esta época mágica. Mais mágica ainda quando vivida com os nossos filhos.
Para mim o mood Natal já está perfeitamente instalado, não só com a organização do Mercadito da Carlota de Natal - que como sempre me está a dar o maior gozo organizar, mas também porque hoje, a convite do IKEA Portugal, estive a decorar um espaço na loja, completamente a meu gosto para o Natal. O espaço Blog da Carlota vai ficar em exposição na loja de Loures até dia 20 de Dezembro.
O que me pediram: Decorar uma sala de estar + sala de jantar para o Natal, num estilo rústico, casa de campo, a pensar numa família com crianças! 
Não podia ter gostado mais deste desafio! Obrigada pelo convite!
Imaginem a loucura que é poder escolher entre t-o-d-a-s as mil e uma opções de decoração do ikea, poder inventar, pôr e tirar, no fundo brincar às casinhas, mas na vida real.
Claro que depois vim para casa com uma wish list de Natal gigante, porque a coleção deste ano está irresistível!
Ainda não posso mostrar o resultado final - o Ikea vai mostrar - mas não resisti a pedir autorização para vos mostrar já alguns detalhes da minha decoração, para se gostarem poderem retirar ideias. 
Já sabem onde podem encontrar tudo o que veem! Vale mesmo a pena comprar já com antecedência - quando ainda há tudo para escolher!














Não se esqueçam que por cada peluche ou livro infantil vendido, a Ikea foundation doa 1€ à UNICEF.
Escolhi um pinheiro nórdico natural, adoro!

Detalhe do centro de mesa que criei para o espaço das crianças




Detalhe da mesa das crianças


Antes: 


A "minha" sala pode ser vista ao vivo no Ikea de Loures 

O Blog da Carlota também está no


12 de agosto de 2013

A nova cama da baby C

Quem é que, em sonhos, não gostava de poder redecorar a casa a cada estação?
Quando não é uma coisa é outra, hoje em dia há tantas coisas bonitas que é difícil não querer ir mudando, actualizando. 
Especialmemte a decoração do quarto dos nossos filhos! Adoro e dá-me imenso prazer, pensar e dedicar-me a essa tarefa.
Falei-vos aqui de como já era difícil para a baby C dormir na cama de grades. Ela é grande, mas sobretudo tem um sono turbulento... 
Durante a noite começou a ser um martírio ouvi-la bater com a cabeça, os braços.... Às tantas começou mesmo a acordar durante a noite a chorar porque se magoava, ou porque tinha uma perna entalada nas grades...
Tive mesmo de considerar mudar a C da cama de grades para uma cama de bebés mais crescidos - toddler - ainda antes de completar os dois anos. 
Já tinha alguns tipos de cama em mente, mas havia uma que sempre achei querida e que sem dúvida pelo rácio preço/qualidade/efeito era a minha preferida!
A C já era grande demais para a cama de grades, mas ainda não alta o suficiente para uma cama de criança normal.
Assim, escolhi a cama Minnen do Ikea. Custa 94€, tem 3 medidas diferentes, ou seja, vai crescendo com eles e o desenho lateral evita que os miúdos caiam da cama. É baixinha, amorosa, tem um toque vintage romântico, que adoro e que dá um encanto especial ao quarto. 
Para o quarto da C gosto de criar um ambiente acolhedor, feminino e romântico, mas relaxante. Gosto particularmente de quartos de bebé em tons claros e serenos. Acho que, por enquanto, muita cor pode ser sinónimo de agitação, o que não é fantástico sobretudo na hora de dormir, quando precisam de mais tranquilidade.
Ok. Se calhar nesta fase nós pensamos e disfrutamos mais da decoração que eles, mas acredito que todo o carinho com que pensamos e fazemos daquele espaço um sítio especial e único, se sente no ambiente e passa para os nossos filhos.




Cama -  Ikea Minnen
Mesa de cabeceira - Arboretto Kids
Candeeiro de tecto - Arboretto Kids
Coelhos Maileg - Quiosque das Bonecas
Almofada Letra C - O Atelier da avó 
Ovelha - Mini by luna

- Esta cama também fica gira em quartos de rapaz. Em branco ou na versão preta. Para as mães de rapazes, fui procurar imagens ao pinterest para que possam visualizar e tirar ideias ;)

- Neste momento tenho a cama na medida intermédia de 1, 60 e portanto, não standart. Os lençois de baixo comprei brancos no Ikea, uma vez que só lá existem nessa medida. A colcha de verão, as fronhas e lençois de cima já podem ter o tamanho maior, standart. Comprei na Zara Home e Homes in Heaven.

Espero ter ajudado e respondido a todas as questões colocadas. Mas se tiverem mais perguntas digam, que respondo nos comentários. 
Boa semana!