20 de novembro de 2017

Convento do Espinheiro

Fim de semana, LINDO de sol, no sossego do Alentejo! 
Estivemos no Convento do Espinheiro, em Évora, a apenas uma hora de Lisboa.
Fomos só os dois (apesar do hotel ser totalmente 'family friendly'), numa experiência gastronómica (e vinícola!). E de que maneira :))
Rodeados de campo, muita paz, uma massagem óptima, staff ultra-simpático e a comida divinal do Chef Hugo Silva. A nova carta de outono/inverno do restaurante Divinus é de chorar por mais. Alguns exemplos só para abrir o apetite: sopa de tomate com ovo escalfado, creme de grão com bacalhau confitado em tosta, escabeche de polvo, saladinha de ovo de codorniz e enchidos com farinheira no espeto, camarão salteado com compota de tomate, bacalhau com broa, abóbora, alho e amêndoa, tamboril braseado num arroz malandrinho de camarão, ligueirão e amêijoa, porco do montado com creme de coentros e migas de couve-flor, peito de pato assado, creme de cenoura e laranja, legumes e batata violeta, carré de borrego com estufado de favas e morilles... Dos clássicos aos originais, há pratos para todos os gostos. 
Enfim, foram dois dias a comer e beber bem (sem explicação!) num espaço magnifico! O hotel (faz parte da cadeia Luxury Collection Hotel &SPA) deu vida a um convento século XV, classificado como monumento nacional. A Igreja de Santa Maria do Espinheiro no interior é linda, linda! 
Vale muito a pena conhecer
No meio disto tudo, ainda fomos dar um passeio a Évora e comer umas castanhas assadas na praça do Giraldo!
Voltámos a Lisboa a rebolar, mas com as baterias carregadas para mais uma semana intensa.
Próximo Sábado é o lançamento do livro "A Estrela do Mar", não se esqueçam!

Nesta foto o cabelo ficou ruivo, não sei bem porquê :))

Mais fotos e vídeos deste fim‑de‑semana aqui:
Instagram @Fernandavelez_