19 de julho de 2017

Miúdas de férias, mãe em acção!

Miúdas de férias, mãe em acção!
Em dias de chuva ou muito nublados, com as duas todo o dia em casa, é quase impossível conseguir estar ao computador, concentrar-me sequer! 'Mãe isto', 'mãe aquilo'... e eu também quero dar-lhes toda a atenção que merecem! Fica aqui o registo desta tarde e algumas ideias para entreter a pequenada em férias!

 Para o lanche:
Lagartas feitas com rodelas de pão integral e fiambre de perú - usei Peito de Perú Extra Nobre, com baixo teor de gordura -  e tomate cherry para fazer a cabeça da lagarta. 
Os olhinhos são de azeitona e as antenas cebolinho. Usem um palito para fazer os furinhos :)


Para almoço/jantar:
Salsichas-palhaço by me :)
Usei salsichas de perú Baixo Teor de Gordura da Nobre. São bastante mais saudáveis (também há de frango), com baixo teor de gordura (menos de 3%), sem aditivos (sem corantes e nem conservantes adicionados!) Uma alternativa equilibrada, dentro de uma dieta variada, idealmente acompanhadas por outros alimentos como verduras.
Aqui provaram e aprovaram!

Receita:
Vi na internet esta ideia de fazer "cabelo" às salsichas - é fácil, basta passar uns 7 ou 8 fios de espaguete, cru, por cada salsicha - e a partir daí inventei o resto.
Cozinhe as salsichas já com o esparguete em água temperada com sal (pouco) até ficar 'al dente', mais ou menos 4 minutos e tempere com um fio de azeite.
Depois é só puxar pela imaginação! Eu usei:
Olhos - Azeitona preta
Nariz - Metade de um tomate cherry
Boca - Ovo cozido e azeitona
Gravata - Manjericão / Laço - Azeitona 
Camisa - Cebolinho

Aviso que é preciso tempo e paciência, mas é uma boa maneira de estarem entretidos e de desfrutarmos de tempo - divertido - em família!

Espero que gostem!
 'Bon appetit'!


Instagram @Feferreiravelez