19 de julho de 2017

Miúdas de férias, mãe em acção!

Miúdas de férias, mãe em acção!
Em dias de chuva ou muito nublados, com as duas todo o dia em casa, é quase impossível conseguir estar ao computador, concentrar-me sequer! 'Mãe isto', 'mãe aquilo'... e eu também quero dar-lhes toda a atenção que merecem! Fica aqui o registo desta tarde e algumas ideias para entreter a pequenada em férias!

 Para o lanche:
Lagartas feitas com rodelas de pão integral e fiambre de perú - usei Peito de Perú Extra Nobre, com baixo teor de gordura -  e tomate cherry para fazer a cabeça da lagarta. 
Os olhinhos são de azeitona e as antenas cebolinho. Usem um palito para fazer os furinhos :)


Para almoço/jantar:
Salsichas-palhaço by me :)
Usei salsichas de perú Baixo Teor de Gordura da Nobre. São bastante mais saudáveis (também há de frango), com baixo teor de gordura (menos de 3%), sem aditivos (sem corantes e nem conservantes adicionados!) Uma alternativa equilibrada, dentro de uma dieta variada, idealmente acompanhadas por outros alimentos como verduras.
Aqui provaram e aprovaram!

Receita:
Vi na internet esta ideia de fazer "cabelo" às salsichas - é fácil, basta passar uns 7 ou 8 fios de espaguete, cru, por cada salsicha - e a partir daí inventei o resto.
Cozinhe as salsichas já com o esparguete em água temperada com sal (pouco) até ficar 'al dente', mais ou menos 4 minutos e tempere com um fio de azeite.
Depois é só puxar pela imaginação! Eu usei:
Olhos - Azeitona preta
Nariz - Metade de um tomate cherry
Boca - Ovo cozido e azeitona
Gravata - Manjericão / Laço - Azeitona 
Camisa - Cebolinho

Aviso que é preciso tempo e paciência, mas é uma boa maneira de estarem entretidos e de desfrutarmos de tempo - divertido - em família!

Espero que gostem!
 'Bon appetit'!


Instagram @Feferreiravelez

14 comentários:

  1. * Post escrito em parceria com a Nobre... Faltou esta parte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está o 'tag' em rodapé - "Colaboração Blog da Carlota"

      Eliminar
  2. Fernanda, cheira-me que vai ser atacada pelas fundamentalistas que NUNCA dão fiambre nem salsichas às criancinhas :)
    A minha filha de quando em vez também me pede salsichas cabeludas! Eu parto as salsichas em tiras grossas e espeto os paus de esparguete! Coze assim. Fica um máximo e ela adora. Também costumamos usar essas, dentro dos possíveis são a menos más! Mas é um prato que faço para uma pressa, tipo 1 vez por mês ou até menos...

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia Fernanda. Também vou dar asas à imaginação para fazer algo assim para a filhota e o sobrinho

    ResponderEliminar
  4. Boas ideias como sempre. Dá gosto ver uma mãe assim dedicada, Bjs

    ResponderEliminar
  5. Boas ideias mas, se não fosse uma colaboração estaria a escrever este post?? Há anos que visito este blog e acho perfeitamente normal haver patrocínios como há em todos, mas já é demais. Para mim começa a faltar autenticidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico parva com isto, a SI o que é que lhe interessa se é uma colaboração???? O que é giro são as ideias que a Fernanda da! Depois pode fazer com fiambre, com queijo, com chouriço o que a senhora entender. Da Nobre ou de outra marca. É só implicar, inteligência zero este tipo de leitoras...

      Eliminar
    2. A SI falta-lhe inteligência por chamar as outras leitoras de burras. É um bocado burra se não sabe distinguir uma coisa da outras. Há anos que venho a este blogue, se não gostasse não vinha, mas há uma grande diferença no que era e como referi, é normal que haja publicidade. Se não sabe ler reduza-se à sua insignificância.

      Eliminar
  6. Que giro Fernanda! É preciso ter jeito!! Parabéns por ser umma mãezona. Gostei de saber destas salsichas de peru. Não conhecia. E às vezes dá jeito ;)

    ResponderEliminar
  7. Em todos os BONS blogues há publicidade, aceitem.
    Vou tentar fazer isto este fim‑de‑semana, tenho os amigos dos meu filhos lá em casa. Acho que vou fazer um brilharete :) Thanks!
    Luísa F.

    ResponderEliminar
  8. Bonita e ainda por cima dedicada em tudo o que faz. Gosto muito deste blogue e da pessoa que parece que é. Continue assim.
    Maria.

    ResponderEliminar
  9. So uma chamada de atençao: as crianças necessitam de niveis de gordura superiores a um adulto mas... gordura boa! Ou seja, nao entendo a preocupaçao de dar fiambres/salsichas e afins com menos gordura a crianças, quando estes alimentos, por si só, sao tudo menos saudaveis (com mais ou menos gordura isso é irrelevante). Pao com abacate ou mesmo com uma manteiga de qualidade sao excelentes alternativas (:

    ResponderEliminar
  10. Concordo que às vezes a publicidade em blogs é de revirar os olhos, mas esta está muito bem conseguida.

    A Fernanda podia simplesmente ter dito que para despachar o jantar fez umas salsichas X e Y e ao lanche o melhor é simplificar com sandochas e estava feito na mesma, mas levou criatividade e acaba por ser um post 2 em 1, com ideias engraçadas para festas, por exemplo. Gostei :)

    ResponderEliminar