20 de junho de 2017

PORTO SANTO

A quem perguntou, não estava esquecido o post de Porto Santo ;)
Já têm planos para as férias em família?
Não vos vou maçar com as muuuuitas fotografias que trouxe de recordação destas nossas mini-férias a convite do resort Pestana Colombos, em Porto Santo, mas quero muito mostrar-vos um bocadinho deste paraíso português a apenas 1h30m de avião; a ilha dourada com clima temperado, água morna e transparente. Do ponto de vista das famílias, mas não só, é O sitio a ir. 
Agora percebo porque amigos que já lá estiveram com filhos pequenos voltaram sempre a dizer maravilhas!
Quando o sol brilha em todo o seu esplendor - normalmente o dia acorda nublado e o sol aparece mais tarde - houve momentos, a olhar para as cores daquele mar, em que achei que podia estar ali ou nas caraíbas!
Nesta altura as temperaturas em Porto Santo variam sempre entre os 21 e 25ºC. Ou seja, esqueçam o calor insuportável. 
Foram sete dias muito bons, entre praia e piscina, com direito a descanso, comida ótima, variada (do melhor, da minha experiência em resorts) e sempre à disposição (neste ponto confesso que foram dias difíceis :)). Essencialmente aproveitámos o tempo em família, com todas as atenções viradas para elas.
Há imensas crianças, o que é bom, porque fazem logo amigos para brincar e há um kids Club com uma piscina mais pequena, baloiços, insuflável e outras atividades onde se os pais (e eles) quiserem podem ficar o dia todo. 
O nosso apartamento era ótimo, enorme, com vista de 180º sobre a ilha, mesmo em cima da piscina e da praia. O hotel tem piscina interior aquecida, várias piscinas exteriores, ginásio, spa, muitas actividades e espectáculos musicais todas as noites. 
O Pestana Colombos está ligado ao Pestana Porto Santo, por isso andámos sempre entre ambos os resorts.
Em suma, tinhamos tudo o que é preciso para não sairmos de lá e efectivamente quase não saímos. Excepto uma tarde em que fomos conhecer o centro de Porto Santo (o hotel tem uma carrinha para levar e trazer os hóspedes) e uma manhã em que voltámos para cortar a franja da Minho :)
As pessoas da ilha são muito simpáticas e o staff do hotel idem, super simpáticos e ultra disponíveis!
Obrigada SoltrópicoPestana Colombos por estes dias em que nos receberam tão bem! 

Bom dia! 

Os banhos ao fim do dia eram aqui. Uma maravilha!

Vista do nosso quarto. E a praia logo à frente.


Fatos de banho - Sal & Pimenta


Gelados à disposição 24/7....
O Resort funciona em regime tudo incluído. Há imensa variedade de comida e TUDO ótimo! 
Há o restaurante geral e os restaurantes temáticos. Fomos duas vezes ao Italiano, depois ao Madeirense e uma ao Asiático. E ainda há o restaurante mediterrânico. Na piscina também há uma zona com comida sempre disponível! Há muita fruta, saladas, grelhados, iogurtes, mas confesso que é muuuuito dificil resistir aos gelados, crepes, hambúrgueres e batatas fritas.... :/


Fato de banho (meu) - Hopiness
O insuflável e o barco dos piratas faziam as delícias das minhas miúdas. 


Fatos de banho - Camellia Boutique

Um paraíso!
Deixo-vos só mais algumas imagens para perceberem do que estou a falar.

Fatos de banho - Maria Bianca 
Tudo compras do Mercadito ;)






Fato de Banho - Ros Beachwear

Mães com bebés pequenos se estão à procura de um sítio para as primeiras férias,
é aqui. 

Instagram @Feferreiravelez



6 comentários:

  1. Eu vivi 11 anos na Madeira, casada com um madeirense e com o meu homenzinho de 4 anos madeirense, e agora que emigrei para a Suiça voltámos sempre de férias a Portugal e ao nosso Porto Santo. É o paraíso na terra dem dúvida ��

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda recebeu a lembrança que deixei no hotel? Obrigada, Marota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia, obrigada pelo gesto, muito querida! <3
      infelizmente acabou por ficar no hotel em Porto Santo :(((

      Eliminar
  3. Também estive no Porto Santo o ano passado no mês de Junho com a minha filha de 1 ano na altura, mas infelizmente não tivemos muita sorte com o tempo. Apanhamos dias de frio e com chuva. No entanto confirmo que é um destino maravilhoso para ir com filhos pequenos. Aquela praia é muito muito boa e vale mesmo a pena!

    ResponderEliminar
  4. Deve ser é carissimo nao?

    ResponderEliminar
  5. Fernanda, tal cono comentei no instagram, foi a nossa primeira opção de viagem de avião com bebé de 1 ano e pouco, também ficámos no Pestana e adorei!!! Muito boas condições e ofertas para crianças (até tinham a pedido boiões de fruta, iogurtes infantis e sopa sem sal.

    ResponderEliminar