18 de maio de 2017

IT Shoes

Assim que começa a chegar o calor os meus looks passam invariavelmente por muito branco e sandálias!
Com este tipo de look opto sempre por usar sandálias rasas, 
principalmente porque já sou alta e com calções prefiro não usar saltos.
Mas, como ia fotografar neste cenário, não quis perder a oportunidade de vos mostrar estas sandálias, da IT Shoes.
Adoro-as! O modelo, a cor (o nude dá com tudo) e acima de tudo, são tão confortáveis!
Recebo muitas mensagens a pedir sugestões de sandálias altas - mas confortáveis.
Aqui fica a minha sugestão ;)



Esta camisa já não é nova, nem os calções. São de coleções antigas da Uterque e Zara, respectivamente. 
Já usei, por exemplo, aqui.
Mas continuo a adorar este "uniforme"

Não são LINDAS??!
IT Valentina - It Shoes

Fotografia - Marisa Martins
Cabelo e maquilhagem - Catarina Rodrigues Hairdesign

Instagram @Feferreiravelez

30 comentários:

  1. Acho os calções muito giros para ir para a praia, para usar no jardim em casa, no hotel de dia... mas não apropriados para ir para o MAAT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, mas acho que está explicito no texto, o porquê deste look - estas sandálias.
      Pode ficar descansada que não entrei no Maat assim :))))))

      Eliminar
    2. Por acaso achei a Fernanda muito elegante e de muito bom gosto assim vestida, estando num look mais descontraído não vejo qual era o problema se tivesse entrado no MAAT assim :)

      Eliminar
    3. Exatamente, acho que a Fernanda está (SEMPRE) muito bem. A única questão aqui é que uma mulher baixa com a mesma roupa ninguém daria por ela, a F como é alta fica ainda mais mulherão com os saltos. Parabéns por ser mãe de duas e manter esse corpaço de modelo, e pelo que vou lendo, com pouco esforço. Viva a genética (inveja branca!). Bjs

      Eliminar
    4. Querida, fundamente lá qual é o problema de ir ao MAAT de calções, e quem diz MAAT diz qualquer outro museu. Existe algum lista com elementos inclusivos/exclusivos, para visitar os museus? Importa-se de partilhar a mesma??? Tenho muita vontadinha de ter essa lista. Já agora partilhe também a sua lista de preconceitos, de certeza que deve ser uma lista MUST HAVE.

      Eliminar
    5. Sim, qual é o problema de andar de calções?! Uso imenso no verão, para ir a qualquer lado.
      Para mim esse comentário é repleto de preconceito. Há pessoas muito mal resolvidas que vêm mal em tudo, porque o problema está NELAS.... E, tal como a Fernanda diz e muito bem, também opto por usar calçado raso e fica elegante. Até para ir a museus :D

      Eliminar
    6. Crime era a Fe com um corpo destes não usar calções LOLOLOL

      Eliminar
  2. Ah, o MAAT é só cenário para publicitar umas sandálias, ok.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E????? Anda a frequentar poucos blogues. Aafinal não é esse o objectivo de todas as bloggers? Chegar a este patamar? Há blogues de moda que são SÓ autênticos mostruários de roupa. Frios e sem graça. Este ao menos ainda aborda outros temas, receitas, cultura, tudo com enorme elegância e afectuosidade.

      Eliminar
    2. Há bloggers que até contam que trocam de roupa no carro para publicitar várias roupas. Acho mais ridículo, no mínimo!

      Eliminar
    3. Se a vida delas é publicidade, se está a mostrar as peças de roupa e está no meio de nenhures, quer que vá mudar a roupa onde? No meio do mato? Claro que é o drama, o horror... Chiça, que esta gente não está bem com nada.

      Eliminar
    4. A questão é essa só oara mostrar roupa... Mas pronto cada um contenta-se com aquilo que tem.

      Eliminar
    5. O que queria dizer é que esse blogue é todo muito fabricado/ artificial e com looks pouco usáveis para mulheres acima dos 20 anos Lol, apesar dessa blogger ter quase 40, mas é baixinha e magra, disfarça. Este blogue ao menos é mais inspirador, mais variado nos temas, é mais natural/real. Era isto.

      Eliminar
    6. Tem algum problema com isso de as digital influencers trocarem roupa no carro?! É curioso porque muito provavelmente está a falar de uma amiga minha que escreveu precisamente isso num insta story.
      Como não se conhece, julga-se sem fazer a mínima ideia da pessoa espetacular que pode estar por trás dessa "montra" que é o Instagram.

      Ah, retomando o assunto, uma miúda que disse isso (poderá ter visto noutra Blogger ou Instagram qualquer, mas tenho um feeling que seja a Adriana), ela tem 21 anos, um coração gigante, mega humilde, de um meio pequeno e que não finge nada, ela apenas tira fotos, mostra os looks, é uma fashionista top!

      Beijinhos,
      Inês
      forgirls-ines.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Detesto sandálias compensadas. Acho que não favorecem ninguém, mas é somente a minha opinião.

    ResponderEliminar
  4. Fernanda a sua elegância e ESSAS PERNAS não são para todas. É só esse o problema! :) Mas quem não gosta de ver pode sempre visitar blogs de gordinhas, com gostos duvidosos. Ahahaha Adoro este blogue e o seu sentido de estética . THE BEST! Obrigada por partilhar estas fotos do Maat. Lindíssimo, fiquei cheia de vontade de ir.

    ResponderEliminar
  5. Elegância é saber vestir-se sempre de acordo com a ocasião e o local. É óbvio, a avaliar pelo que se vê por aí em todo o lado, que achem que como a Fernanda tem um corpo muito bonito, pode ir a todo o lado de calções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo mal nenhum em ir a um Museu de calções, acho pior não ir a um Museu! :)
      Aqui a questão não é onde usar calções, mas sim Quem Pode Usar calções. E a Fernanda PODE. Só isso.

      Eliminar
    2. Poder pode mas também concordo que não é elegante lá porque tem um corpo bonito andar assim vestida na cidade.

      Eliminar
    3. Sabe o que é elegância? É ser-se menos castradora, preconceituosa e emitir menos juízos de valor. Nitidamente é mulher, e é cada vez mais triste o à vontade que as pessoas julgam os outros, tudo muito preocupado porque a Fernanda está de calções. Se calhar deveria estar de fato, porque afinal mulher que é mulher e mãe de família, tem que estar tapada, e nunca JAMAIS se esquecer de pedir autorização ao marido para sair de casa. Elegância é saber respeitar todos, na sua diversidade. Elegância é não ser preconceituosa.

      Eliminar
    4. Bemmm, já passámos de não se poder ir a museus de calções, para não se poder andar de calções na CIDADE!! Vergonha alheia destas mulheres cheias de preconceito! Portugal parou em que século mesmo?!?!
      Nao conseguem só apreciar as fotos é um corpo bonito?. E o pior é que muitas mulheres são mesmo sempre assim umas com as outras :((

      Eliminar
    5. E já agora uma última nota, rapazes e homens deste nosso país, no verão não usem calção! As velhas do Restelo ficam ofendidas. É que se menina não pode usar calção, homem também não. A não ser que sejam abaixo dos joelhos, aí já pode, porque já é respeitador e elegante.

      Eliminar
  6. Estes comentários refletem muito bem a falta de noção e são o espelho do que se vê na rua todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto!!! Apoiado!
      Mulher na rua de calção?? NÃO!
      Em casa, a lavar o chão com sabão!
      Quem me apoia neste movimento?

      Eliminar
  7. Isto parece um comício de anónimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o mal? Veja lá se você se identificou?

      Eliminar
  8. Também sou da opinião de que não é indumentária para visitar um museu... Acho que há roupas adequadas para cada ocasião. Mas entendi que a Fernanda foi fazer uma sessão fotografica tendo o MAAT como cenário e não fazer uma visita ao museu com a fotógrafa atrás...

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que a F se deve divertir imenso a ler estes comentários. Eu divirto... É claro que é elegante, é claro (como a própria disse) que não é adequado para entrar num museu, e é claro que já várias bloggers tiraram fotos no Maat. Toda a gente tira fotos no Maat porque é maravilhoso. Este pessoal adora discutir o sexo dos anjos. O que assusta é a maldade que vai na cabeça de algumas pessoas! Que medo!

    ResponderEliminar
  10. Elegantíssima, não fossem as sandálias ( que até são o centro da publicação) que lhe dão um ar grosseiro. Mas a Fernanda , tirando os pés, está impecável

    ResponderEliminar