13 de setembro de 2016

Tudo a postos!

Tudo a postos para o regresso às aulas!
Os horários estão controlados e assim que começar o ano lectivo o cansaço trata de afinar as rotinas.
É só na quinta-feira (15 Set) e os níveis de ansiedade desta boneca estão ao rubro para voltar a passar os dias com os amigos e a professora de quem já tem tantas saudades.
E também para poder estrear o material novinho nas pinturas, recortes, colagens... adora!
Este ano, tal como no ano passado, fomos à Imaginarium escolher os materiais e prepararámos tudo em conjunto.
Quem não se lembra das idas ao supermercados e às lojas escolher A mochila, AQUELES lápis de cor e depois a alegria de chegar a casa e arrumar todo o material, preparar o estojo...
Ehehe ainda tenho tudo bem presente na memória e ainda adoro esta altura do ano :)

A Carlota já vai para a sala dos 5 anos e apesar de ainda ser tudo uma brincadeira é uma fase importante, de transição,
tempo de se preparar para outros voos e responsabilidades.
Está a ficar uma crescida, a minha Carlota.

Top - Zippy
Saia - Cherrypapaya Kids

Para os 5 anos no colégio: 
canetas de feltro
 lápis de cor
lapis de cera
Estojo
Tesoura
Lápis de carvão, afia e borracha
Plasticinas

Para brincar em casa trouxemos ainda um ábaco para as primeiras contas e as letras do abecedário (magnéticas).



Em baixo o kit garrafa e lancheira da coleção Kiconico (mascote da imaginarium) 
que a Carlota, inclusive, já preparou com o lanche! :)
As comidas de brincar também são da Imaginarium.


Dica: Muito útil este carimbo da Imaginarium para marcar a roupa (mas não só)!


Em contagem decrescente para o 1ª dia!


Instagram @Feferreiravelez

8 comentários:

  1. Gostei das letras magnéticas :) a maior parte do material nós não precisamos de comprar, a escola fornece, e o stock de casa ainda está bem por isso não houve grandes compras de início de ano. Estou a guardar-me para perder a cabeça no próximo ano quando entrar na primária!
    A Carminho vai para a escola também este ano, se não é indiscrição?

    ResponderEliminar
  2. A Carlota está crescida mesmo :) e tão bonita... bom ano lectivo

    ResponderEliminar
  3. Tanto material aos 5 anos? Nem a minha filha que entrou para a primária precisou de tanto!
    Bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lápis de cor, de cera, afia, borracha e mais algumas pequenas coisas acha muito material ? Lol

      Eliminar
    2. Por acaso também acho muito material. No colégio da minha filha, nestas idades ninguém leva nada. Todo o material utilizado é do colégio. No meu tempo também era assim. Mas como é natural tenho material em casa que ela usa para brincar. Quanto a introduzir letras e números acho muito bem!

      Eliminar
  4. É mesmo muito importante fomentar a criatividade e introduzir letras e números. Excelentes compras e excelente escolha o imaginárium pois tem materias indicados para as respetivas idades. Bom ano escolar. D.

    ResponderEliminar
  5. A Carlota já escreve muito bem, parabéns!! Ela já tem os 5 anos ou ainda 4?
    Bjs
    Catarina

    ResponderEliminar
  6. Pode-me dizer se a tinta do carimbo sai com as lavagens? Não temos de andar sempre a carimbar? E vendem a fita também ou temos de comprar à parte numa retrosaria?
    Obrigada pela resposta.

    ResponderEliminar