13 de maio de 2016

Sagrada Família

Não podia ter começado melhor este dia 13 de Maio, do que com esta visita ao Centro da Sagrada Família, em Algés.
Existem várias instituições/causas que precisam e merecem ser ajudadas, mas a mim tocam-me profundamente causas relacionadas com bebés, crianças, famílias com carências de qualquer espécie, seja comida, um tecto, roupa ou apoio social.
Por isso quando a Samsung me convidou para ser embaixadora da nova máquina de lavar Addwash (lembram-se?) e me ofereceu uma máquina, não pensei duas vezes em oferecê-la ao Centro da Sagrada Família.

Este Centro ajuda diariamente muitas crianças e famílias com diversos tipos de carências. 
E está neste momento a realizar obras de melhoramento e ampliação.

Se também quiserem ajudar ou conhecerem alguém ou alguma marca/empresa que tenha interesse em ajudar
 entrem em contacto comigo por email velezfernanda@gmail.com ou directamente para os 

Obrigada!

Foi um prazer Drª Amélia Borges.
Obrigada Samsung!

Instagram @Feferreiravelez

22 comentários:

  1. Acho óptimo a ideia! Devem ter adorado! :)
    ...e realmente há coincidências engraçadas, hoje de manhã ao chegar a escola a Alice perguntou-me porque havia meninos que tinham de ir ao lixo buscar comida, a partir daí gerou-se logo uma enorme conversa sobre a importância de ajudar os que mais necessitam e não desperdiçar... acabamos a conversa com a Alice a pedir para eu ir com ela ajudar meninos levar brinquedos e comida e ir brincar com eles! Achei uma óptima ideia e fiquei até agora a pensar nisso, entretanto li este post e achei uma gira e boa coincidência ;)
    Foi a Alice que me fez lembrar que podemos sempre ajudar, mesmo que não se tenha assim tanto para dar, só o facto de ir, ficar, conversar, brincar na minha opinião já é uma enorme ajuda que todos podemos dar!

    ResponderEliminar
  2. Melhor escola de sempre, muitas saudades! Parabéns pela iniciativa, é sempre bom ajudar quem ajuda!

    ResponderEliminar
  3. É desta fibra que são feitas grandes pessoas. Parabéns Fe! Que nós e os nossos nunca precisemos para começar a dar valor... Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ajudar com o dinheiro dos outros, é espetacular.
    Que tal ajudar com dinheiro teu, ou algo comprado por ti?
    Na minha terra há um ditado: "Com as calças do meu pai, também sou um grande homem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível este comentário.... Já cá faltava o tipo de pessoa que até nas coisas boas só consegue ver o mal. Que tristeza de pessoa.
      Bonito gesto Fernanda! Parabéns!

      Eliminar
    2. A Maria Tomás tem destas saídas parvas todos os dias, ou é só às vezes ??...
      Fernanda parabéns pela sua generosidade e pela pessoa que demonstra ser, um Grande Bem Haja !!

      Eliminar
    3. Maria Tomás, qual é exactamente o seu problema?
      A Fernanda recebeu a máquina como presente, faz o que quer dela. Resolveu dá-la a quem mais precisa. Onde vê mal nisso?
      Para além de que não me parece que a Maria conheça a Fernanda pessoalmente para saber se ela faz doações ou não com o seu dinheiro.
      E é tão feio tratar por "tú" quem não conhecemos...

      Eliminar
    4. Ajudar, é ajudar, ponto.
      Incrível que com um gesto generoso e positivo se encontro sempre algo para criticar e dizer mal.
      Por acaso, pensando bem... tenho pena, pessoas como a Maria Tomás devem ser mesmo infelizes.

      Eliminar
    5. Com o dinheiro dos outros? Juridica e coerentemente, ajudou com um bem dela e nao de terceiros. A partir do momento em que a Samsung deu uma máquina à Fernanda, a titularidade da propriedade do bem passou automaticamente para a sua esfera jurídica. Logo, a Fernanda fez uma doação de uma máquina que era dela. Disponha sempre!

      Eliminar
    6. Bravo anónima Advogada! A Maria Tomás, além de ignorante, é uma infeliz.
      Bonito gesto Fernanda.

      Eliminar
    7. Não querendo ser maldosa mas a Maria Tomás tem uma certa razão. É muito bonito o gesto da Fernanda, até podia ter ficado com a máquina para ela e dar a velha, mas não gastou um cêntimo. Dar o que lhe deram não é propriamente uma grande coisa

      Eliminar
    8. Sempre é melhor dar o que lhe deram do que não dar nada... :)

      Eliminar
    9. Este é o tipo de comentário de quem não ajuda ninguém, nem com o seu nem com o dos outros. Que tristeza.

      Eliminar
  5. Vamos lá ver se nos entendemos. A Fernanda se tivesse um trabalho dependente, tinha um ordenado. Se doasse esse dinheiro para certas pessoas já estava tudo bem. Mas se a Fernanda receber uma máquina de lavar, que é à luz do código de irs um rendimento em espécie, visto que foi uma contrapartida para fazer publicidade, então os rendimentos ainda que em espécie já não servem para doação pq?? Há quem trabalhe e tenha um ordenado fixo, e há quem trabalhe a fazer publicidade e recebe coisas por isso, logo, continuo a dizer o dinheiro não é dos outros. Quem quiser interpretar consoante a sua ignorância e limitação, força nisso, eu cá prefiro apoiar-me em bases legais para fundamentar respostas, que o "acho que" ainda não tem força vinculativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que por utilizar algumas palavras que todas juntas soam bem, a sua OPINIÃO é mais válida que das outras pessoas? É um gesto que ainda assim todas as pessoas não fariam? sim! Tem mérito? Tem! É diferente se fosse comprar algo para doar? É! Ou vai dizer que se lhe oferecem um presente que por acaso não gosta, já tem ou não lhe faz falta e, depois o oferece a alguém -» é exactamente a mesma coisa que o ir comprar e escolher um presente para oferecer?

      Eliminar
    2. Se não entende que a máquina é um rendimento e não uma oferta, não posso explicar mais nada. Sao conceitos que talvez não esteja ao seu alcance. A minha opinião ao menos é fundamentada em bases legais, e essas ainda são mais válidas que meras opiniões, visto que a doação é um contrato e a remuneração uma contrapartida laboral. A sua analogia não colhe.

      Eliminar
    3. São mais válidas porque? Onde é que isso está escrito? E a sua opinião. Que pela sua lógica não é válida. O seu alcance é que é limitado dado que assume qur não entendi quando quem não entende é a senhora. É um rendimento porém se em vez de um género lhe dessem um valor monetário acha que o ia oferecer? E provavelmente também dão pelo facto da fernanda ser embaixadora. A máquina deve ter sido a cereja bo topo do bolo. E desde quando a doação é um contrato? Mal era se assim fosse. Mas colhe que o seu cérebro é igual ao de uma ameba. Quanto à questão da fernanda o que ganha ou deixa de ganhar é apenas da sua exclusiva conta e doa/oferece o que quiser e bem entender. Todos fizessem isso não haveriam milhares de pessoas a morrer no mundo.

      Eliminar
    4. A doação é um contrato nos termos do artigo 940° do código civil. Quem é ignorante agora? Pegue num código e surpreenda-se com a quantidade de contratos que pode encontrar. Ahahah esta foi mesmo infeliz.

      Eliminar
    5. Que idade tem? 10 anos?

      Eliminar
  6. O que realmente importa,Todos ficaram a ganhar! E felizes!
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Que gesto muito bonito! É muito importante diculgar o trabalho destas instituições, que tenho a certeza que precisam sempre de ajuda! E cada um ajuda como pode, independentemente da proveniência da oferta. Quanto aos comentários mais maldosos aqui.. se calhar já doaram alguma coisa que vos ofereceram e não se lembrar ou não convem se lembrarem nao é? Quem vos garante que a Fernanda não ajudou? Se calhar se ela tivesse escrito um post como comprou isto ou aquilo para a associação também reclamavam..

    ResponderEliminar