30 de março de 2016

No calor!

Conseguimos! Viajámos (4 voos, dois deles de 8 horas) com as duas para uns dias em família no calor, nestas férias da Páscoa. Já tínhamos ido ao Brasil com a Carlota, tinha 2 anos e meio. Mas esta foi a primera vez com as duas, Carlota 4 anos e com a Carminho com 19 meses, num voo longo. 
Ao principio estávamos entusiasmadíssimos e emocionados de ir viajar com as nossas filhas (das últimas vezes que iamos, diziamos que tinhamos de voltar com elas, porque elas iam adorar isto ou aquilo...), mas na véspera da partida começaram a assolar-me uma série de pensamentos e dúvidas e até pensei se teria sido mesmo boa ideia o plano inicial... 
Mas às tantas decidi: pensamento positivo que vai correr tudo bem! E agora estou felicíssima de o ter feito, porque vivemos momentos fantásticos em família, alguns cansativos também, mas emocionantes, muito felizes mesmo, que para sempre vão ficar na memória.
Da Carminho ainda não, mas vai adorar ver as fotos! 
E o que observou, viveu e o que se divertiram é insubstituível!
Depois do Mercadito escrevo um post com os detalhes e algumas dicas 
sobre viajar de avião com crianças.

Fatos de banho - Sal & Pimenta









#myworldmylife
❤︎
Das melhores férias de sempre! 

Sal & Pimenta com estas e outras novidades 
(não podem perder o re-lançamento destes fatos de banho dos gelados!!)
Este Domingo
na Tenda do CCB
Entrada: Rua Bartolomeu Dias (lado do Planetário)
Das 10h às 19h

Instagram @Feferreiravelez

11 comentários:

  1. Ai que inveja! Sol, calor e piscina, tudo o que é bom na vida :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda, e foram só os 4? Sem outros elementos da família para ajudarem ou uma empregada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma empregada? Francamente, esta gente quando não tem, inventa.
      Uma empregada para quê? Qual é o problema de cuidar de duas crianças?

      Eliminar
  3. Parabéns! Acho fabuloso que tenham viajado com as crianças. Mesmo.
    Raramente se vê pais portugueses viajar com filhos - especialmente para longe, especialmente quando é mais que um - tão pequenos porque "pode acontecer isto" ou "pode acontecer aquilo"... O medo e a comodidade imperam e o espirito de aventura e familia ficam "para mais tarde" - o pior é quando o "mais tarde" se torna muito tarde e os miudos deixam de querer viajar com os pais.

    ResponderEliminar
  4. Não percebo a admiração. Eu viajo com os meus dois filhos (e agora com o terceiro a caminho), desde sempre. O mais novo tinha 9m e a irmã 2 anos quando decidimos viajar a 4. Fomos para o Club Med de Punta Cana. A partir não mãos paramos (Brasil, México, Bali).
    Há muita gente a viajar com as suas crianças, felizmente!
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Carla, só viajo com as minhas 2 filhas e meu marido.. Sem elas só se for poucos dias e para ficar a sós com o marido. Amo a companhia das minhas filhas uma de 3 e a outra de 5.. Agora em julho faremos nossa primeira viajem internacional.. Espero que a próxima seja a Portugual, país que tanto gosto

      Eliminar
    2. Mantemos as viagens a 2, pelo menos uma por ano (ainda bem que existe a "instituição" avós 😊), mas adoro cada vez mais as viagens com os miúdos. A partilha das aventuras, descobertas, a cumplicidade, todo um mundo novo, é maravilhosa.
      Carla

      Eliminar
  5. Nós viajamos sempre os quatro, são as melhores recordações, a melhor maneira de aproveitarmos o que a vida nos dá! Beijinhos
    cafecanelachocolate.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Bem, entrei no seu blog e opaaaaaa que fotos maravilhosas. Traz um calma, uma serenidade, uma paz e uma vontade enorme de entrar nessa água. Parabéns pelas fotos incríveis, dão vontade de olhar para elas durante um tempo infinito.

    Beatriz Silva
    http://biatrisilva.wix.com/tendenciatheblog

    ResponderEliminar
  7. Admiro imenso as pessoas que tem a desenvoltura que a Fernanda demonstrou em viajar com as suas filhas pequenas, sim pode ser cansativo, mas com toda a certeza o benefício que advém dos momentos vividos ultrapassa em grande escala todo o resto :) amei os pulsos das C's com as fitinhas do Sr do Bonfim

    ResponderEliminar