22 de janeiro de 2016

Bons Negócios

Uma vez usei o OLX para vender uns óculos de sol e a experiência foi ótima.
A verdade é que muitas vezes temos coisas boas que por algum motivo já não se encaixam na nossa vida e que ou acabam encostadas no fundo de um armário, ou da arrecadação, ou acabamos por deitar fora...
Mas também já dei uma vista de olhos no OLX como compradora e há de facto oportunidades fantásticas que nem me passavam pela cabeça - peças que já não se encontram à venda nas lojas e peças vintage, por exemplo.
Ultimamente tenho pensado bastante no OLX como uma oportunidade para vender as montanhas de acessórios de bebé que, com duas miúdas a crescer a alta velocidade, vão perdendo utilidade e andam por aqui em caixotes - banheira, esterilizador, carrinho de bebé, berço... 
Por exemplo, a cama do Ikea que entretanto substituímos por outra no quarto da Carlota está toda desmontada - e em óptimo estado - pronta para integrar as vendas do OLX!

Cama Minnen do Ikea (que já não existe à venda!) da minha arrecadação para o OLX

Já descarreguei a app que permite consultar o OLX em qualquer lado.
E há mesmo quem ganhe dinheiro a negociar no OLX como no programa 'Temos Negócio' da TVI, que dá ideias e dicas muito interessantes.
E vocês, qual foi a melhor compra ou venda que já fizeram?

Instagram @Feferreiravelez

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Claro que tinha de vir alguém com falsos moralismos... Que canseira! Há artigos que compramos que representam um investimento substancial. Não me diga que nunca vendeu um carro, móveis, etc. Se gastei 1000€, 500€ num artigo que ainda se encontra em bom estado, porque não o hei de vender?

      Eliminar
    2. Porque considera que se trata de falsos moralismos? A senhora, que por sinal até se identificou, pode não ter necessidade de vender os bens e fazer gosto em oferecê-los a quem precisa, porquê criticá-la??? Quanto muito poderíamos elogiá-la!!!

      Eliminar
    3. Não sejamos ingénuos. Já imensas bloggers fizeram closet sales para proveito próprio e aí ninguém sugeriu que oferecessem tudo a quem necessitava. Pelo contrário, defenderam que as coisas eram delas e que por isso tinham o direito de as vender se quisessem. O primeiro comentário foi uma crítica velada dirigida à Fernanda. Isto foi um post publicitário com o objetivo de dar a conhecer um serviço útil. Vai ser usado por quem precisa de vender o que tem. Sabem lá se Fernanda não oferece muita coisa? Não vai é estar a falar sobre isso quando o post é para publicitar o olx!

      Eliminar
  2. Linda essa cama! Agora é mesmo um ACHADO, porque já não existe no ikea...
    Adoro a foto.
    bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Quero! Fe não me quer vender!!!??
    Eu ando à procura dessa cama. Quando estiver no OLX avise pf!!
    Catarina M.M.

    ResponderEliminar
  4. Porque não fazer também uma oferta a quem mais precisa???

    ResponderEliminar
  5. Também quero, se não vender a quem está primeiro, fico com ela ♥
    Por coincidência também andava no OLX à procura dessa cama e sei que já não está a venda no IKEA :(
    O único senão é que resido na zona Norte, teria de vir pelos CTT...
    Por favor, peço que informe para o e-mail Julia_nascimento_52@hotmail.com o preço que está a pedir por ela.Grata pela atenção que possa prestar ao meu pedido. Júlia

    ResponderEliminar
  6. Desculpe a pergunta intimista, e só responde se achar por bem, já não pensa ter mais filhos Fernanda?

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, a cama minnen ainda se encontra à venda no ikea. Apenas nao esta no site online. Teve um pequeno refresh no design. Na minha opiniao ate esta mais gira. Mas sim o olx é uma excelente forma para vender objetos que ja nao usamos.

    ResponderEliminar
  8. Também eu ando à procura da minnen com a cornucópia na lateral para se juntar à que também já tenho. Fico à espera do link do OLX, então.
    E se porventura preferir fazer já aqui o negócio, também fico na fila :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro esta cama e também foi a minha escolhida para a transição da C, ela adorou! Comprei-a no OLX, a um óptimo peço e parece que acabado de sair do Ikea. Como vou ter mais uma princesa, a M, voltei a recorrer ao OLX e comprei um berço. Realmente são óptimas compras que se fazem.

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite gostaria de adquirir a sua casa é possivel? meu mail é mariaguerrasousa@gmail.com , aguardo resposta sua e obrigado pela atenção.
    Adoro o seu Blog :)
    bjs
    Elisabete Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que queira dizer "cama" em vez de "casa".
      Mas se for mesmo casa, parabéns pela ousadia :))))

      Eliminar
  11. Também uso o olx para vender algumas coisinhas que já não uso,será que posso deixar aqui o link da minha página http://olx.pt/ads/user/1n9GD/ ,Fernanda se não quiser pode apagar o comentário :)

    ResponderEliminar