4 de janeiro de 2016

25 de manhã

Duas crianças, uma bebé de 1 ano e pouco e outra de 4 acabados de fazer, vivem o Natal ao máximo, com alegria, na magia das luzes e das emoções.
Uma magia que fazemos questão de explicar à Carlota, que nada tem a ver com presentes, mas com a paz, a tranquilidade, o convívio com a família, o espirito de partilha e solidariedade.
Mas também queremos, claro, manter viva, o tempo que for possível, a magia do Pai Natal!
Cá em casa há os presentes que já estão debaixo da árvore, que ela viu a mãe comprar e que vê os avós, os irmãos e amigos trazerem... Mas é durante a noite, quando estão todos a dormir, que o Pai Natal desce pela chaminé e traz os presentes para os meninos que se portaram bem!
Na manhã de 25, assim que a Carlota acordou levantou-se e desceu rapidamente as escadas desejosa de saber se realmente se tinha portado bem! :)
Viu logo que o Pai Natal lá tinha estado, que tinha bebido o leite e comido quase todas as bolachinhas que lhe deixámos antes de ir dormir (ver aqui).
A cara de espanto da Carlota e a felicidade das duas perante a surpresa foram impagáveis e de uma doçura indiscritível, com a Carlota a gritar para a lareira: "OBRIGADA PAI NATAL!"

Só por estes momentos valem a pena todos os teatrinhos :)





Pijamas - DOT
Casa de bonecas - Imaginarium
Carrinho de bonecas (um amor!) e respectivos bebés - Pasito a Pasito
Sabrina com brilhantes - Zilian

Que pena que passa rápido demais. 
Mas ficam estas recordações, os sorrisos dos dias em família, as conversas à volta da mesa, os mimos e os beijinhos.
Instagram @Feferreiravelez