14 de setembro de 2015

Os últimos dias

Amanhã é o primeiro dia de aulas da Carlota, na sala dos 4 anos. 
Tenho uma miúda desejosa de voltar e de brincar com os amigos!
É só o seu segundo ano no colégio e estou expectante com a reação, embora acredite que fique feliz e confiante como da primeira vez.
Parte de mim fica aliviada - com tempo para trabalhar no Mercadito da Carlota, no livro, na rubrica de moda da revista, nas parcerias e ainda poder dar mais atenção à Carminho - outra parte de mim fica completamente nostálgica. Como se me ficasse a faltar um bocadinho... 
Um mix de emoções, horários mais rígidos, novas rotinas. Adaptação! :) 

Quis que estes últimos dias fossem só para elas, vividos a 100%, com toda a atenção que merecem. Coisas simples como ir à praia, ver um filme dos delas do principio ao fim, sem distrações ou ficar só a olhar para elas a vê-las brincar.
Sábado fomos à praia aqui. Ainda vamos ter muitos dias bons, espero, mas com sabor a férias de Verão parece-me que acabaram.
Domingo ficámos em casa entre filmes, sestas (este ano já não há sesta no colégio) e mais brincadeira!



Apaixonada por estas miúdas.
Duas miúdas com personalidades distintas, as duas independentes, mas já com uma ligação tão grande entre si.




Mum's look:
vestido - Vintage Bazaar
C look:
Vestido - Piupiuchick
Baby C look:
Todas as marcas presentes em Outubro no Mercadito da Carlota out-inv'15

Não me esqueci, a receita vem já a seguir ;)

Instagram @feferreiravelez


26 comentários:

  1. Este é dos meus posts preferidos! É neste que está a tal foto que falei... :)

    ResponderEliminar
  2. É impressão minha ou a Carlota é a cara da mana Di?
    Beijinhos e bom início de colégio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a ver... Mas pronto. A Minho Sim!

      Eliminar
    2. Acho a carminho muito parecida com a Fernanda, acho que é a cara da mãe.

      Eliminar
  3. A Fernanda é o máximo!!! Quero ser assim quando for mãe. Família linda e inspiradora! Mulher com M grande e uma verdadeira empreendedora. Parabéns por tudo. Adoro o blog.
    Catarina Amaral

    ResponderEliminar
  4. Fe podia fazer uma visita virtual pela sua casa! Do género carlota cribs. Adoro a decoração daquilo que mostra foi tudo a fernanda ou teve ajuda de um decorador? Ainda contrato os seus serviços como decoradora! Beijinhos e boa sorte para a carlota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto das fotos onde se vislumbra um pouco da decoração da casa e realmente a decoração está magnífica.

      Eliminar
  5. Fe adoro a decoração da sua casa! Podia fazer do género carlota cribs, visita virtual. Foi a fernanda que fez a decoração toda ou teve ajuda de um decorador? Ainda contrato os seus serviços! O seu signo e balança não é? Boa sorte para o primeiro dia da carlota. O bolo tem um aspecto maravilhoso! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, a Fernanda tem ótimo gosto. O melhor das bloggers portuguesas. Também adorava saber decorar assim. Pode dar umas dicas sobre salas? Beijinhos para a melhor e mais completa blogger portuguesa!
      Claudia Diogo

      Eliminar
  6. Adoro a última foto a Minho a tentar chegar ao bolo lindo

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito do seu blog, sigo a desde os primórdios quando ainda não era mãe. A minha bebé tem diferença de um mês da Minho! O sei estilo tem vindo a ficar mais apurado e elegante. Tenho si pena que não interaja mais com as leitoras. Acredito que tenha muita solicitação mas para mim pelo menos, sentiria-me mais bem vinda como costumava fazer inicialmente. Boa sorte, um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus, era mesmo isso que estava a pensar! Eu ia fazer esse comentário ainda hoje e aqui está ele... Ainda bem que não sou a única a achar isso

      Eliminar
    2. Sim é verdade! A fernanda costumava responder a todos os comentários mesmo quando era só para agradecer um elogio. É pena que agora não responda nem as questões que lhe fazem... Não me intérprete mal. Adorooo o blog mas falta alguma empatia

      Eliminar
    3. Eu concordo totalmente com as senhoras. Eu sigo a Fernanda desde há três anos e notei que você interage menos com as leitores. É uma pena porque, se hoje você desenvolveu a sua carreira profissional blogger. Com patrocinadores, contratos, etc ... é graças a três coisas. Seu TALENTO, sua BONDADE e seus LEITORES. Eu entendo que você está muito ocupada, no entanto, tenha em mente para estar disponível, especialmente para responder às perguntas... Não é uma questão de forjar amizades (eu tenho uma vida social), mas trocar impressões, e agradecer... Dito isto, tenho grande prazer em ler este blog. As crianças são muito bonitas e fofas (são ainda mais giras ainsi ao vivo), textos impecavelmente escritos, sunlimes fotos, e você é um exemplo para a mulher Portuguêsa. Este é um sincero e construtivo comentários. Boa entrada para a Carlota, o bolo ficou um espetáculo. Muitos beijinhos Fernada.
      Joana V.

      Eliminar
  8. Meninas, este blogue só começou depois da Fe ser mãe. Acho que não são seguidoras assim tão atentas. Está mais que claro que a prioridade dela são as filhas e acho muito bem. Não têm amigas para conversar??? Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pessoa que disse que seguia o blog quando ainda não era mãe estava a referir-se a ela própria e não à Fernanda. Dá para perceber.

      Eliminar
    2. Faltou-me acrescentar ainda não era mãe... Da carminho. E se não consegue perceber o que estamos a dizer convido-a a experimentar visitar o blog das monozigotico sisters. Nem me vou dar ao trabalho de explicar. Se calhar também precisa de arranjar amigas para não ser tão azeda com quem não conhece e não lhe fez mal nenhum.

      Eliminar
    3. É o que dá a burrice aguda, «anónimo» (claro que tinha de ser anónimo, não é? para dizer mal é sempre anónimo... Ou vai me dizer que não teve outra opção? Não tem email? Estranho... Porque se uma pessoa tão «ligada» ao mundo das bloggers não tem email então quem é que tem...?

      Eliminar
    4. Acho que estão a ser muito injustas. O facto da F ter o blog e partilhar aqui os seus gostos e dicas já é ótimo. Que MAL AGRADECIDAS! Eu se fosse o F bloqueava estes anônimos todos .
      Catarina Silva. Obrigada por partilhar tanto connosco. You are the best!

      Eliminar
    5. Ines da Silva realmente uma pessoa fica tão estupefacta com alga coisas que realmente ainda me justifiquei mal. Quando fiz o comentário estava mesmo a dizer que eu não era mãe e por isso é que pus que depois a minha bebé tem diferença da Minho 1 mes. Esta gente crítica os outros de dizer mal e o que tão a fazer? Dizer bem? Ainda bem que não sou vossa amiga. Deve ser daquelas amigas espetaculares que se vos perguntam "como estou?" e mesmo que esteja com a bainha descozida os dentes xom bâton dizem que estou óptima. Fernanda adoro o blog como a admiro a si

      Eliminar
  9. Na sala dos 4 anos não dormem sesta????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usualmente não, há crianças que precisam, outras nem tanto. Alguns colégios colocam-nos a dormir, porque é menis trabalho que têm.

      Eliminar
  10. Fernanda, pode indicar de onde é fita/coroa de flores que a Carlota tem? Obrigada

    ResponderEliminar
  11. E a receita? Este bolo tem optimo aspecto...gostava de experimentar fazer com a minha filhota, que tem só um mês de diferença da sua Carlota. Também ela entrou agora para a sala dos 4 anos, onde já não dorme a sesta e chega ao fim do dia com as baterias mais fraquinhas :)

    ResponderEliminar