15 de setembro de 2015

O primeiro dia do regresso

O acordar foi tranquilo. Aliás, assim que lhe disse que hoje era o primeiro dia de aulas saltou da cama com um sorriso e em pulgas, a dizer que não se podia atrasar! 
Vestiu-se toda entusiasmada, deixou-se pentear sem reclamar, bebeu o leite e tive muita sorte em conseguir tirar estas fotografias porque ela estava mesmo com pressa! 
"Mãe, tenho de ir mãe!"
E lá fomos as duas, eu já a morrer de saudades e com o coração apertadinho, ela ansiosa e feliz.

Que seja um bom ano querida filha e que seja muito feliz! 
É o mais importante.


C look:
Laço - Knot
Camisa - Knot
Vestido - Knot
Sapatos - Coolis
Mochila - Mmi

A "ardósia" é uma ideia que continuei do ano passado.
Uma ideia gira para mais tarde recordar e ver como crescem!
No fundo, é um print com a informação do ano e data que coloquei numa moldura do Ikea.

Quando a fui buscar ainda não queria vir! 
Cada dia mais crescida, querida e generosa.
Hoje deu mais um passo importante no seu ainda curto percurso. 
 E a mãe, o pai e os manos estarão aqui ao lado sempre prontos para ajudar e aplaudir.

| O ano passado aqui |
E por aí como correu?

Instagram @feferreiravelez

29 comentários:

  1. E essa arcada superior devido ao uso da chupeta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha casos bem piores...de estúpidez agúda... Enfim..

      Eliminar
    2. Se sabe porque é, qual é a sua dúvida? :)

      Eliminar
    3. A minha filha usou chupeta e biberon até aos 4 e não tem nenhuma arcada....
      E cada mãe sabe dos seus...raça de povo...ainda falam dos líbios e sírios...português e mesmo conflituoso...

      Eliminar
    4. Realmente a dor de cotovelo é muito dolorosa... A Carlota está uma menina Linda, parabéns Mama

      Eliminar
    5. Felizmente a pequenita poderá corrigir isso mais tarde c um aparelho, já a sua maldade deve ser crónica, não há esperança para si.

      Eliminar
    6. A minha mais velha não tem arcada e a segunda tem...depende de mta coisa.nao controlamos tudo...Felicidades

      Eliminar
  2. Andei no colégio da Carlota e foram dos melhores anos da minha vida. As minhas grandes amigas continuam a ser as que lá conheci nos 3 anos e já passaram 20! É aproveitar enquanto dura e fazer todas as parvoíces a que tem direito: desde puxar a saia para cima para ficar mais curta a sair à hora de almoço com as amigas para ir passear ao centro ali mesmo ao lado, isto, claro, quando for mais velha.
    Tantas saudades!

    ResponderEliminar
  3. esta maravilhosa esta ideia. foi a fernanda que escreveu na ardosia???esta com uma letra linda e a flor tb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a ideia. Mas não é escrito à mão :) É feito no computador e impresso ;) Beijinhos

      Eliminar
  4. Miúda mais querida esta!! Percebe-se que é tal e qual como a descreve. Não há nenhuma miúda mais bonita nos blogues, mas sobretudo com tanto CARISMA como a Carlota!
    Parabéns Fe!
    Uma fã das 3 :)

    ResponderEliminar
  5. Que bom que a Carlota adora a escola. Eu detestava. ;-)

    ResponderEliminar
  6. Eheheeh, o meu ano letivo inicia-se segunda-feira e estou nervosíssima porque vou para a universidade!
    Vou para Marketing e Comunicação Empresarial e vai ter uma Carlota na minha turma também :D

    Isso dos dentes tem remédio. Eu também usei chupeta até tarde e muita gente faz sempre esse reparo. Mas enquanto há solução para os dentes (uso aparelho) para o cérebro não há.

    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  7. Está tão querida e gira!
    De um ano para o outro nota-se que está mais senhorita!!
    Deixou a carinha de bébé! :)
    Continuação de boa sorte!!

    ResponderEliminar
  8. Sou professora na escola dos meus filhos e vou com o coração apertado no primeiro dia. Ser mãe é assim, parece que passamos todo o tempo do mundo com eles e é sempre pouco. O que desejo para os meus filhos e para os meus alunos é que sejam felizes. Que a felicidade acompanhe sempre a Carlota e a Carminho. Beijos !

    ResponderEliminar
  9. Que estupidez o que li da boca da C. Reslmente as pessoas têm inveja do perfeito. Estou na mesma situação com o meu filho de sete anos que terá de usas o expansor palatino, mas importa que os molares saiam na totalidade. Tudo se resolve, agora para certas cabeças, com certos comentários acho que não há solução!

    ResponderEliminar
  10. Que estupidez o que li da boca da C. Reslmente as pessoas têm inveja do perfeito. Estou na mesma situação com o meu filho de sete anos que terá de usar o expansor palatino, mas importa que os molares saiam na totalidade. Tudo se resolve, agora para certas cabeças, com certos comentários acho que não há solução!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe o que é? INVEJA! E acha que a Fernanda liga? Ela quer lá saber! É bonita e conhecida, tem uma filha linda e muito carismática (pelo que parece ser nas fotos), tem um bom marido, uma bela casa... Está feliz da vida! E acha que um comentariozinho de um anónimo (claro que tinha de ser anónimo) a vai afetar?

      Eliminar
  11. Acho a ideia gira. Desejo um ano fantástico.
    Permita me so um reparo. A sua filha começou as aulas????? Com 4 anos, vai para as aulas???? Tenha calma que ainda falta um pouco. ;-) Sofia

    ResponderEliminar
  12. Por aulas entenda se regras horários e objectivos a cumprir. A minha também tem 4 anos e também eu digo k vai para a escolinha. Até livros tenho k comprar. O colégio onde ela está adopta manuais k lhes permite ter aulas. Até tem inglês e música. Por isso não axo descabido dizer k tem aulas.
    C.

    ResponderEliminar
  13. Também adorei a ideia da "ardósia" e as flores tãoooo giras. Como se pode fazer igual? Obrigada e Felicidades

    ResponderEliminar
  14. Sim, Fernanda conte-nos mais sobre esta ideia (imitação) da ardósia, está mesmo muito gira!
    Felicidades para a Carlota e que corra tudo pelo melhor! A M. também já foi para o colégio! :)

    Beijinhos
    http://blogdababym.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. A minha filha nunca usou chupeta, nem dedinho na boca e no entanto terá a partir dos nove anos, usar aparelho corrector. A Fernanda como mãe é que tem legitimidade para decidir sobre a vida das filhas; toda(o)s a(o)s não. De uma balança para outra, tudo de bom e de excelência!

    ResponderEliminar
  16. Amei o laço a combinar com os sapatos!
    Um excelente ano lectivo para a Carlota ;)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Fernanda, seria giro de anexasse o documento que usou para imitar a ardósia :) Só teríamos de alterar o texto e as flores estão tão queridas, que não se encontra igual ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio a 100% a ideia! Pleaseeee! :)

      Eliminar