24 de julho de 2015

Ainda o baptizado

Nunca imaginei que a celebração do baptizado das minhas filhas se tornaria num dia tão importante para mim. Agora à distancia dos dias - depois do ritmo trepidante da organização e da preocupação para que tudo corresse bem no próprio dia - ainda mais.
Com o baptizado delas percebi também que, para além das razões religiosas, o ideal é baptizar os nosso filhos ainda muito bebés. 
A Carlota que já percebe tudo, estava numa excitação tal antes da igreja, com a alegria de ter a família toda reunida em casa, a festa, etc, que tirar fotografias com ela quieta foi quase um milagre. Felizmente na igreja, porque respeita imenso, esteve serena, rezou e portou-se "como uma crescida" como fez questão de frisar no fim, orgulhosa. Por outro lado, acredito que irá guardar para sempre na memória o dia do seu baptizado.
A Carminho, que se portou muito bem em casa, chegou à igreja já cheia de sono - o baptizado foi às 13h - e foi difícil ficar quieta - queria andar - e claro, chorou algumas vezes...
Mas o que fica é o verdadeiramente importante. Ter partilhado este dia que significou o batismo das minhas filhas com a família mais próxima; ver as gordinhas nos braços dos irmãos, dos avós, o olhar de emoção da minha mãe, o envolvimento, a felicidade e o carinho que inundava todos ….tudo isto é o que realmente importa, o que realmente nos preenche. O resto são detalhes... ;)











Instagram @feferreiravelez

Mais sobre o baptizado aqui e aqui

15 comentários:

  1. A Carminho é a cara da mana mais velha. Família muito bonita. Onde mandou fazer a coroa de flores da Carlota? Se já indicou esta informação, peço desculpa, mas não encontrei em posts anteriores.
    Boas férias F.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, as meninas estavam maravilhosas. O Padre António é uma pessoa fenomenal. Foi quem nos casou e quem celebrou a primeira comunhão dos meus filhos mais velhos. ❤

    ResponderEliminar
  3. O vestido é lindo! (da Fernanda)
    www.oaventalcorderosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Bom gosto total! Obrigada por ser uma inspiração para mim. Mãe e mulher com Ms grandes. É o único blogue português com esta classe. Dizer que a Fernanda tem pinta, acho pouco! beijos
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Fe que sapatos usou? Os Louboutins?

    ResponderEliminar
  6. Peço imensa desculpa pela invasão de privacidade, mas o vestido da irmã das meninas e adorável... Sabe dizer-me a marca pf?

    Desde já muito obrigada

    ResponderEliminar
  7. Tenho igualmente duas princesas, a M com 7 anos baptizada aos 11 meses e a L com 3 anos baptizada com 3 anos. Confesso k a L divertiu se imenso com o baptizado e irá lembrar se para sempre enquanto que a M só através das fotos... por isso aconselho que batizem as vossas crianças a partir dos 3 anos. Eles irão lembrar se sempre deste momento tão especial. Parabéns pelo blogue. :)

    ResponderEliminar
  8. Curioso, o padre parece me familiar. Tenho a ideia k é da minha zona. Será?

    ResponderEliminar
  9. As fotografias estão lindas Fernanda. As meninas estavam ainda mais bonitas que nunca. Deve de ter sido uma linda cerimónia. Muitas felicidades :)

    Beijinhos
    http://amaeursa.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  10. Super amorosas, as fotos estão um amor :)

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Estavam lindas!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Porque é que esperou três anos para batizar a Carlota?

    ResponderEliminar
  13. Boa Noite Fe.,
    Os laços das velas de baptismo, pediu para fazerem na caza das vellas, ou comprou noutro sítio?
    Obrigada

    ResponderEliminar