17 de junho de 2015

Os Banhos

A Carlota andava desejosa de tomar banho com a irmã e eu também sempre tive vontade de as pôr juntas na banheira, ver a reacção das duas, partilhar este momento a três.
Esperei que a Minho se sentasse completamente à vontade para fazer a experiência e correu bem.
Agora a hora do banho é uma festa ainda maior!
Divertimo-nos nesta hora que às vezes já é de cansaço, quase caótica em dias mais difíceis, outras vezes pacífica.
Tento aproveitar o banho para brincarmos e apreciarmos aqueles minutos tranquilamente. Em conjunto torna-se mais fácil e à medida que a Carminho for crescendo acredito que ainda mais.
A Carlota gosta do banho, gosta de lá ficar um bocadinho, gosta de brincar com a água, com a espuma, com os bonecos, gosta de dar banho à irmã. A Minho acha-lhe imensa graça, mas ainda desconfia da mana com o cabelo molhado e espuma na cabeça ou às vezes assusta-se com algumas brincadeiras da C.
O problema neste banho conjunto é que não posso desviar os olhos da banheira por um segundo. Mas o banho da baby C ainda é mais rápido e enquanto a seco e a arranjo, a C fica mais aquele tempo dentro de água. Quando não quer sair a técnica é tirar a tampa e deixar a água correr. Regra geral, não saio ilesa das chapinhadelas! 
Embora muito - tão! - cansativa, estou a adorar esta fase com duas miúdas pequenas a interagir cada vez mais, adoro vê-las brincar, escolher os pijamas para vestirem depois do banho, pentea-las e o cheirinho bom (a pó de talco) com que ficam dos produtos Barral BabyProtect e que às tantas se espalha pela casa.






Utilizo nas duas o champô e creme de banho e na Minho, agora nos dias de calor, tenho deixado o champô actuar mais tempo - 3/4 mins - para ajudar a remover os restos da crosta láctea. Fica a dica ;)
O cheirinho a bebé é mesmo qualquer coisa de muito bom!

Instagram @Feferreiravelez