17 de junho de 2015

Os Banhos

A Carlota andava desejosa de tomar banho com a irmã e eu também sempre tive vontade de as pôr juntas na banheira, ver a reacção das duas, partilhar este momento a três.
Esperei que a Minho se sentasse completamente à vontade para fazer a experiência e correu bem.
Agora a hora do banho é uma festa ainda maior!
Divertimo-nos nesta hora que às vezes já é de cansaço, quase caótica em dias mais difíceis, outras vezes pacífica.
Tento aproveitar o banho para brincarmos e apreciarmos aqueles minutos tranquilamente. Em conjunto torna-se mais fácil e à medida que a Carminho for crescendo acredito que ainda mais.
A Carlota gosta do banho, gosta de lá ficar um bocadinho, gosta de brincar com a água, com a espuma, com os bonecos, gosta de dar banho à irmã. A Minho acha-lhe imensa graça, mas ainda desconfia da mana com o cabelo molhado e espuma na cabeça ou às vezes assusta-se com algumas brincadeiras da C.
O problema neste banho conjunto é que não posso desviar os olhos da banheira por um segundo. Mas o banho da baby C ainda é mais rápido e enquanto a seco e a arranjo, a C fica mais aquele tempo dentro de água. Quando não quer sair a técnica é tirar a tampa e deixar a água correr. Regra geral, não saio ilesa das chapinhadelas! 
Embora muito - tão! - cansativa, estou a adorar esta fase com duas miúdas pequenas a interagir cada vez mais, adoro vê-las brincar, escolher os pijamas para vestirem depois do banho, pentea-las e o cheirinho bom (a pó de talco) com que ficam dos produtos Barral BabyProtect e que às tantas se espalha pela casa.






Utilizo nas duas o champô e creme de banho e na Minho, agora nos dias de calor, tenho deixado o champô actuar mais tempo - 3/4 mins - para ajudar a remover os restos da crosta láctea. Fica a dica ;)
O cheirinho a bebé é mesmo qualquer coisa de muito bom!

Instagram @Feferreiravelez

16 comentários:

  1. Queridas no banhinho. A ilustração do quadro é mto gira. Posso perguntar de onde é?

    ResponderEliminar
  2. Tão queridas !

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sou nova no seu blog, mas digo desde já que estou a adorar!
    Se não é indiscrição, posso perguntar que modelo de máquina utiliza para tirar as fotografias e se utiliza alguma lente extra?
    Muito obrigada e continuação de muitos sucessos!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Sou nova no seu blog, mas já não consigo ficar indiferente. Estou a adorar, tem umas filhas lindas! :)
    Se não é indiscrição, posso perguntar-lhe qual o modelo de máquina que utiliza para tirar as fotos e se utiliza mais alguma lente extra?
    Muito obrigada e continuação de muito sucesso!

    ResponderEliminar
  5. Também uso barral porque o creme é dos mais hidratantes do mercado mas acho Que não seja um cheiro tão intenso ao ponto de se espalhar e perdurar.... Acredito que sendo patrocinada tenha que o dizer. Mas não há dúvida que são produtos óptimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar depende das peles... Porque de facto nelas perdura :)

      Eliminar
    2. Nas minhas filhotas também perdura e uso os mesmos produtos. Creme de banho, shampoo e creme hidratante.. Adoro ficar abraçada a ela só para sentir o cheirinho!

      Eliminar
  6. Os meus filhos têm pouco mais de um ano de diferença e assim que o mais novo se começou a sentar, passou a tomar banho com a irmã. Os primeiros meses são cansativos, porque até se equilibrarem bem é preciso estar sempre em cima deles, mas compensa largamente!
    As suas meninas estão amorosas, como sempre! :)

    ResponderEliminar
  7. Miudas lindas e tão queridas! Um trio que é uma inspiração e um bom gosto irrepreensível em tudo o que faz Fernanda. Parabéns pela família linda, adoro o blogue. Maria

    ResponderEliminar
  8. Também usamos Barral Baby e o cheirinho é ótimo a pó de talco e também acho que mantém se por bastante tempo mesmo.
    Luisa M.

    ResponderEliminar
  9. São as irmãs mais amorosas da blogosfera! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  10. Muito fofinhas. :) Que diferença de idade têm? Queria muito dar um irmão à minha filha mas ainda não sei bem qual será a idade mais adequada para que possam brincar juntas e não ser demasiado difícil para os pais tratarem de 2 bebés. A diferença entre as suas filhas parece-me ótima.

    ResponderEliminar
  11. Muito queridas! Cheirinho a bebé para nós cá em casa é Mustela! Não existe igual! <3

    ResponderEliminar