8 de abril de 2015

Viajar com crianças - II

A decisão de viajar com crianças depende sobretudo da família - os pais é que sabem o que é melhor para os filhos - e claro, das crianças -  da idade, se comem ou se já podem comer de tudo, se se adaptam bem, se dormem bem, enfim, são imensos os fatores a considerar. 
"À última hora" decidimos ir passar estas férias da Páscoa a Marrocos, a Marraquexe com uma escapadinha a Essaouira. 
A mana Di estava lá e de seguida parte para a Escócia para um novo projecto de engenharia e assim decidimos passar uma Páscoa diferente, mas totalmente inspiradora e que vai ficar na memória das coisas muito boas!
Decidimos também que a Minho ficava com a avó, pelo destino em si, porque não íamos ficar sempre no mesmo sitio, nem no mesmo hotel, a viagem, o calor, os passeios na medina... o desgaste que isso necessariamente implica para uma bebé de 8 meses... preferimos não arriscar. As saudades custam, mas falávamos todos os dias por skype e ver que ela estava tão bem e feliz com a avó ajuda muito.
A C delirou assim que soube que ia voltar a andar de avião! Já não via a hora de levantar voo e nem ter de se levantar as 5:30 da manhã para ir para o aeroporto lhe abalou o humor. A aterragem já nem percebeu, porque ia a dormir, mas a felicidade quando chegou a Marraquexe foi total. Ida e volta (1h de voo) correram lindamente. Mas não pensem que as birras também não apareceram, aconteceram algumas vezes durante as férias, mas sempre por razões... cansaço, sono ou fome... nos horários e não só, em viagem, a regra é descomplicar.
Mas o saldo é tão positivo que cada vez mais acredito que mesmo com 3 anos (e 2 anos e meio - 1ª viagem de avião da C) eles já se divertem e aproveitam à grande!

Não esquecer:
- Levar carrinho bengala
- O boneco preferido para dormir
- Roupa confortável para a viagem
-  Na mochila:
- kit de chá da minnie para brincar (é bom porque é leve)
- Livro e lápis de pintar (mas também dão no avião) 
- Leite com chocolate e crackers com arroz tufado (as preferidas)

Como os hotéis têm piscina, não esquecer:
Braçadeiras
Fatos de banho
Chapéu
Protector solar

(clique na imagem para aumentar)
C look:
Casaco - Piupiuchick
T-shirt - Zippy
Jardineiras - Zara Kids
Lonas - Pé de Pato
Mochila - Cath Kidston

Mais uma viagem que não podia ter corrido melhor.  A segunda viagem de avião da C. 
A primeira aqui, ela com 2 anos e meio e eu grávida da Carminho.
Mais uma experiência a três que iremos repetir um dia a quatro!

INSTAGRAM @feferreiravelez