27 de abril de 2015

Desafio Dia da Mãe

O Dia da Mãe sempre foi um dia especial. Lembro-me perfeitamente de ir com o meu pai comprar flores ou um presente e um cartão para a mãe. 
Mas depois de sermos mães é um dia que não nos passa mesmo ao lado. Já nos faz pensar no assunto de outra maneira e passa a ter ainda mais significado tanto para nós, como em relação à nossa mãe.
Este ano, a propósito da data, fui convidada pela Pandora a interpretar a minha essência através das contas da linha Essence. 
Cada peça desta coleção representa um valor - esperança, amor, alegria, honestidade, positivismo, criatividade… No fundo, símbolos emotivos que nos definem como uma expressão da nossa verdadeira essência.


Amor
Quero mimar as minhas filhas, quero enchê-las de beijos e amor a cada uma como se fosse a única. 
Considero que é importante passar aos nossos filhos que existe também uma lei do Amor, que tudo rege. 
O amor é aquilo que nos liga a todos, independentemente da raça, língua ou crença religiosa.
As crianças, entre outras coisas, devem ser ensinadas a amar - a família, os amigos, a arte, a cultura, a natureza… E tenho a certeza que as estou a preparar para o amor. 



Honestidade
À medida que amadureço a honestidade revela-se para mim um valor cada vez mais importante. 
A honestidade sempre foi um valor importante na minha família, que é passado de pais para filhos.
Se pudermos confiar uns nos outros ganhamos quer a nível pessoal, quer profissional.
Acredito em relações duradouras baseadas na verdade e honestidade. 



Paixão e Positivismo
Paixão pela vida, pela família, pelos amigos, por tudo o que fazemos e nos envolvemos. 
Pensar positivo, ver sempre o copo meio cheio!

Anéis e pulseiras - Pandora

Obrigada Pandora. Adorei o desafio.
4 valores que me definem e que considero fundamental passar na educação das minhas filhas 

Instagram @feferreiravelez

6 comentários:

  1. adoro as contas da pandora, são lindas :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro as contas e este post está um amor. As coisas da Pandora são tão bonitas e delicadas, dão sem dúvida um toque muito especial ao Dia da Mãe.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  3. Post Top!! Adorei a ligação e o desafio foi, para mim, sucedido ;D !! Educar não é fácil, mas sim há princípios mais importantes que outros e fundamentais na essência do Ser Humano. Concordo Fernanda nos princípios escolhidos.
    Beijinhos,
    Ida
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Amo flores! Pena o homem cá de casa achar que não têm importância :/
    Mas...não faz mal, eu pelo menos faço sempre questão de ter por casa flores frescas! :)

    ResponderEliminar
  5. AMEI!
    A delicadeza do texto da Fernanda está em perfeita harmonia com a beleza das peças Pandora.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ola Fernanda,
    Este post e simplesmente lindo. Estou a 100% com tudo...e por isso que o seu blog e tantas vezes imitada por muitas mas nunhuma lhe chegou aos calcanhares.
    Cpts
    Anita G.

    ResponderEliminar