26 de abril de 2015

Em festa!

Começa a estar tudo encaminhado para o grande dia. 
O vestido e sapatinhos da Minho estão mais que decididos, o da Cocas está a ser feito na Peixinho do Mar, os santinhos encomendados na Wish a Color, a concha de prata da Topázio temos e as toalhas bordadas no Mundo em Papel
Agora ando a ver como vou pentear a C nesse dia.
Será um dia cheio, em que se farão fotografias e o ideal seria conseguir um penteado que mantenha os cabelos fora dos olhos e da cara.
Mas, não esquecer que ainda são muito pequenas para penteados elaborados e que é uma cerimónia religiosa e por isso o penteado deve ser escolhido de acordo com esta situação.
Ficam algumas ideias que gosto para dias especiais - sejam baptizados, comunhões ou casamentos.

Coroas de flores, tranças ou apanhados simples e românticos são os meus preferidos!

Baptizado - Todas as dicas aqui
1ª Comunhão - Todas as dicas aqui

Mas estes são dias muito especiais também para nós mães! 
Para o baptizado das minhas filhas estou a pensar fazer um apanhado.
- Vamos ver se o tamanho do meu cabelo dá para o apanhado do meio (2ª fila) -
E porque não, neste dia, a mãe usar também como apontamento um flor (ou flores) natural no cabelo? 
Também é o momento ideal para usar pérolas ou aquela joia antiga de família.


Espero estar a ajudar com ideias! ;)

Instagram @feferreiravelez


8 comentários:

  1. Adorava saber fazer penteados assim! São todos tão lindos. É difícil escolher :D

    ResponderEliminar
  2. Para a C, acho que o primeiro penteado (à esquerda) da fila de baixo ficava muito bem e é a carinha dela! Também adorei a trança, na fila de cima, mas acho que o cabelo dela não é suficientemente comprido para o fazer, apesar de alguma tranças ficarem lindas em cabelos mais curtos!
    Para a Fernanda, gosto de um apanhado simples, como o da fila de baixo, no meio. Mas qualquer um é uma boa opção :)
    Adoro penteados e tranças, quem me dera conseguir fazer estas coisas no meu cabelo. Ele comprido é, os meus braços é que são curtos e não chegam lá atrás! :p

    ResponderEliminar
  3. Boa noite.

    Poderia dar mais informação sobre coroas de flores? Onde encomendar, qualquer informação relativamente a isso, é bem-vinda. Vou ser madrinha da minha princesa e gostava muito de a ver com uma, pode ser que a mãe também goste.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. AMEI!
    Tanto a Carlota como a Fernanda vão ficar aindas mais giras.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Onde se podem encomendar as coroas de flores?
    Quais os cuidados a ter na sua conservação?
    Precisam certamente de um suporte (bandolete, fita, etc)?...
    Obrigada desde já pelas informações que puder transmitir Fernanda.

    ResponderEliminar
  6. Gosto do 2º e 4º penteado para a carlota, acho mais adequados à idade dela.

    ResponderEliminar
  7. O meu P. também vai ser batizado agora em Junho e o que me está a dar a volta a cabeça não são os penteados mas sim o que vestir,visto que ainda estou a dar de mamar.
    Alguma ideia?
    Obrigada.
    Já agora adoro os penteados todos. Adoro tranças e flores! :)

    ResponderEliminar
  8. O meu P. também vai ser batizado agora em Junho e o que me está a dar a volta a cabeça não são os penteados mas sim o que vestir,visto que ainda estou a dar de mamar.
    Alguma ideia?
    Obrigada.
    Já agora adoro os penteados todos. Adoro tranças e flores! :)

    ResponderEliminar