12 de fevereiro de 2015

Mães com pinta - Isis Alarcon

Apresento-vos a minha amiga Isis, 31 anos, uma mãe de dois, cheia de pinta, com o terceiro a caminho! Ela é espanhola, casada com um português, atualmente a viver em Miami. É a criadora das marcas It Shoes, The mommy company e ainda do blog La traficante de zapatos! Uma verdadeira inspiração! Ela é uma força da natureza, irradia alegria e boa energia! Impossível estar triste ao pé dela. Mas vão perceber tudo isto nesta entrevista.
Uma entrevista honesta e directa onde nos conta ponto por ponto como organiza as mil tarefas de mãe, profissional, mulher e ainda tempo para fazer exercício físico! Fala-nos também do seu estilo pessoal, de como veste os filhos e partilha imensas dicas práticas para as mães! 
Aproveitei ainda que está a viver em Miami para lhe pedir boas dicas de sítios a não perder para quem estiver a pensar sonhar ir a Miami de férias.

Nome dos filhos e idades: 
Duarte - 3 anos
Inês - 10 meses
Grávida de 4 meses.
Como foi quando descobriste que estavas grávida do terceiro? 
Foi uma grande surpresa!! Não estávamos à espera! A minha filha Inês só tinha 7 meses! Foi una mistura de sentimentos, de surpresa e alegria! 
Já escolheram o nome? 
Como não queremos saber se é menino ou menina temos vários nomes pensados. Se for rapariga gostamos muito de Lola, Valentina e Abril. Se for rapaz adoro Mateo, Lorenzo e Jacobo. 
Tiveste partos normais ou cesarianas? 
Tive 2 cesarianas. Gostaria que tivesse sido natural, mas do Duarte teve que ser uma cesariana de emergência porque passei 10h em trabalho de parto. O Duarte començou a entrar em sofrimento e eu a ter febre, por isso não houve outra opção. Agora dou graças a Deus por ter sido cesariana porque o Duarte nasceu com 4,5kg! O parto da Inês foi programado porque a minha placenta estava a envelhecer. O do próximo baby acredito que também vá ser cesariana...
Estás em excelente forma física na gravidez. O que fazes, que cuidados tens?
Descobri um ginásio novo en Miami que fazem uma alternativa do pilates, chama-se Lagre e é com maquinas. Adoro!! Vou 3/4 por semana às 8:30. São 50 minutos miraculosos! http://www.nushapemia.com/
Um bom produto de beleza que uses e recomendes a outras grávidas? 
Uso imensos cremes e óleos e misturo. Fiz isto nas minhas outras gravidezes e não tenho nenhuma estria. Óleo de amêndoas doces, de coco, de alperce... e misturo com cremes gordurosos de farmácia.
No pós-parto que cuidados tens? 
No pós-parto da minha filha, a minha mãe ofereceu-me uma cinta espectacular que é especial para usar depois de uma abdominoplastia. Vende-se em ortopedistas. Usei-a dia e noite durante um mês e fiquei sem barriga, logo! Claro que a flacidez só foi embora depois de muito exercício e abdominais... mas o volume foi embora rápido. 
Como tem sido esta 3ª gravidez? 
O que mais gosto das gravidezes é o dia em que descubro e o dia que nasce o meu baby. O resto in between gostaria de reduzi-lo a metade! Tenho uma grande amiga que me disse uma vez: a primeira gravidez sim tem de durar 9 meses para nos organizarmos e nos prepararmos mentalmente, a segunda já sabes como vai ser por isso deveria demorar 6 meses e a terceira só deveria demorar 3 meses!! 
Como descreves o teu estilo pessoal? 
Entre clássica e boho chic. No verão uso sempre vestidos e sandálias ou botins IT SHOES, of course!


Manténs sempre o teu estilo pessoal durante a gravidez. Que peças na tua opinião todas as grávidas devem ter no armário? 
Durante a minha primeira gravidez comecei a criar os meus vestidos e como tive muitas mamis grávidas que gostaram comecei a vende-los online e continuo até agora. Sobretudo, acho que tiveram sucesso porque são vestidos que favorecem e podem usar-se lindamente depois da gravidez. Primeiro vendia-os em IT SHOES, mas agora criei uma linha especial que se chama The Mommy Company. 
Acho que é super importante uma grávida sentir-se segura e gira... Entre o cansaço, as mudanças de corpo, as hormonas, as náuseas... é imprescindível olhar ao espelho e gostar do que vemos!
Eu recomendo sempre inverstir nuns bons jeans (na gravidez da Inês que passei no inverno descobri os jeans de grávida de Zara. Espectaculares!). E o resto dos looks, vestidos maxi ou pelo joelho que ajustem abaixo do peito ou na anca para te dar forma ao corpo. Os blazers também são uma ótima opção! Mas sobretudo, nunca sair de casa sem maquilhagem ou um bom batom! 
Como és no papel de mãe? Descontraída, preocupada...
Sou muito descontraída e despachada! Com o Duarte fui muito mais picuinhas... 
Mas ando sempre com os meus pintinhos em cima... Agora em Miami ainda é mais fácil porque graças ao bom tempo consigo andar sempre de bicicleta ou andamos de carrinho duplo. Mas sempre juntos!


Como é a tua rotina do dia-a-dia? 
Geralmente acordo às 7h. Preparo papas e cereais, o almoço do Duarte para levar para a escola, mochila com equipamento para as actividades do dia, eu tomo o pequeno almoço a correr (iogurte grego com sementes e cereais e um chá ou sandwich de fiambre, com sumo de laranja). Visto-me desportiva. Tenho uma empregada que cuida da Inês as manhãs que entra as 8h. E às 8:20 saio de casa com o Duarte de bicicleta, deixo-o na escola às 8:25 e eu vou a voar para a minha aula de nushape as 8:35. Como vivemos numa ilha as distancias são curtas.
Às 10h tenho duche tomado, estou vestida... há dias que trabalho a partir do escritório de casa e outros que vou para o escritório. Até às 15h trabalho sem descanso. 
Normalmente aproveito para marcar as reuniões na hora de almoço e assim trabalho e almoço ao mesmo tempo! Às 15h vou buscar a Inês a casa e vamos juntas buscar o Duarte à escola e dali vamos à natação ou a outra actividade. Como às 18h já é escuro voltamos para casa. Normalmente a Inês toma banho comigo e janta e a seguir é o Duarte que toma banho um bocado mais tarde e janta connosco. Às 19:30 a Inês vai dormir e o Duarte às 20h. Eu geralmente adormeço com o Duarte na cama a contar historias! Mas também aproveito para trabalhar quando ainda não estou muito cansada! 
Geres duas marcas, um blog e tens uma agenda repleta de viagens, reuniões, eventos, etc, como vais lidar com os mil e um compromissos profissionais, em breve, com 3 bebés?
Tudo se consegue com organização... Mesmo que, evidentemente, depois de uma má noite não existam milagres! Até às 15h da tarde sou uma working mommy (também tenho que dizer que tenho um super IT SHOES team no Porto, e que sem elas seria impossível). E a partir das 15h converto-me em "soccer mom". Vou com a Inês buscar o Duarte à escola e dali seguimos... Agora só vou mesmo a eventos que valham 100% a pena e que não me compliquem a vida. As viagens continuo a fazê-las, mas sempre com os meus pollitos!
E como concilias os papeis de mãe e mulher? 
Uma vez por semana vou com o meu marido jantar sem crianças...mas está claro que agora com filhos tao pequenos estamos sempre a fazer "family plans".
Como gostas de vestir o Duarte e a Inês?
O Duarte gosto de vestir muito cool, calções, t-shirts e sapatilhas. Gap Kids, Zara Kids, Sapatilhas victoria... A Inês gosto de a vestir mais clássica! Adoro a Laranjinha, Dot, Jacadi.... aqui em Miami é muito dificil arranjar roupa clássica, por isso trago muita coisa quando vou a Portugal.



Que carrinho de bebé escolheste e porquê? 
Comprei há pouco o novo carrinho duplo Baby City Select porque tem mil posições para levar os dois babies, também consigo usar só para o Duarte, fecha-se só com una mão e é só uma peça. Por isso apesar de gostar muito do Bugaboo ja lhe arranjei um subsituto. Com 3 crianças pequenas é imprescindível que o carrinho seja primeiro de tudo prático! Já pedi umas forras para o carrinho de Petite Mabelle liiiindas! 
Quais os 3 itens do enxoval que mais usas e aqueles que compraste e nunca usaste porque afinal são desnecessários?
Coisas que comprei e nunca usei... várias banheiras de formas e cores... A que mas usei foi a do IKEA. O aquecedor de biberões também foi uma péssima compra, porque demora anos!! O melhor é  uma chaleira eléctrica ou ter um termo com água à temperatura. Outra coisa que não usei foi o preparador de alimentos Baby Cook! É mais rápido e prático preparar à moda antiga e depois passar no liquidificador! 
Coisas super importantes: um muda-fraldas portátil para o nosso quarto para enquanto o baby está a dormir connosco. Uma cadeira confortável para dar de mamar e biberões!! Descobri a cadeira POANG do Ikea!! 
Um muda-fraldas alto para o quarto do bebé, eu tenho um de Jacadi e depois comprei um móvel do Ikea e acrescentei-lhe um lindo muda-fraldas de The Mommy Company. Ficou lindo e prático! 
Outra coisa que comprei e tenho usado muito é a mochila porta bebés de BabyJörn! Super prático para quando não queres levar o carrinho contigo! E por último uma mala muda fraldas prática e gira, que como não encontrei, desenhei-a eu! Adoro! O tamanho é perfeito, podes levar na mão, ao ombro... é aberta para chegar rápido às coisas, segura-se em pé sem cair de lado e combina com tudo! A minha preferida é a cinzenta com as fitas e base em pele camel. 


Como decoraste o quarto das crianças? 
Fui eu que decorei sozinha e por isso depois criei The Mommy Company. Sou muito clássica. Primeiro os dois dormiam juntos e misturei rosa com azul. Mas agora como vem um terceiro a caminho já os separei. Azul para o rapaz e rosa para menina. 
O Duarte como já tem 3 anos misturei alguns bonecos, dinossauros, livros nas prateleiras e carrinhos para dar mais cor, mas para mim o quarto de dormir tem que dar paz. Podem ver os quartos de os meus filhos no site de The Mommy Company. 



Diz-me 3 valores que consideres fundamental passar na educação dos teus filhos: 
Respeito, responsabilidade e honra.
Gostavas de ter mais filhos? 
Acho que vou a ficar por aqui...sempre quis ter uma família numerosa e acho que 3 é um bom número. 
Como descreves a cidade onde estás a viver? 
The dream! Eu moro numa ilha, Key Biscayne, em Miami.
É suficientemente pequena para andar de bicicleta, carrinho de mini golf (sim, as pessoas aqui circulam de carrinho de mini golf) ou podem ir a pé a todas as partes, mas é suficientemente grande para nao precisar de ter que sair. Está cheio de vida, crianças por todo o lado, temos vários parques infantis grandes e lindos! Temos praia a 2 minutos a pé de casa, restaurantes ótimos, lojas giras e um supermercado espectacular...
O teu sitio preferido em Miami para:
Almoçar em família - Artisan, o restaurante espanhol Ke Bo em Key Biscayne.
Um hotel babyfriendly - Hotel W
Uma jantar romântico - Zuma em Brickell.
Um jantar com amigos - Mr Show, no Hotel W, sempre te surpreende.
Uma saída para dançar - Copos em Juvia ou Sls em Miami Beach.
Compras para o enxoval do bebé: O centro comercial de Merrick Park (Miami) e claro no www.themommycompany.com.
Lojas preferidas para compras para nós:
Eu sou una grande fan de compras online... mas no centro comercial Merrick Park e The Falls sempre encontro coisas lindas!! Também gosto muito de fazer compras em Lincon Road. Nas boutiques dos hotéis de Miami Beach (como o W ou o Delano) sempre encontro marcas novas e girissimas.
Outos restaurante preferidos:
Delano em Miami Beach, Zuma e Sea, Salt and Pepper em Brickell. 

E acompanhas o Blog da Carlota? :)
O meu tempo é limitado e já não leio tantos blogs como gostaria, mas o Blog da Carlota leio sempre! Porque é natural, sempre tiro boas ideias e adoro tudo! Encantam-me os looks da Baby C, os teus, as entrevistas das "mães com pinta", porque é muito interessante saber como fazem e vivem outras mães! E os posts de inspiração são super inspiradores!

Obrigada Isis!

It shoes e The mommy company no Mercadito da Carlota - Páscoa 
- 28 e 29 Março-

Blog da Carlota no Bloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez


10 comentários:

  1. Três crianças são fáceis de lidar eu também tenho três e tem corrido maravilhosamente bem com 5 anos, 4 anos e 6 meses... Além disso trabalho, sou dona de casa, não tenho empregada e consigo conciliar tudo... Elas também ajudam são muito calminhas as três... Boa noite

    ResponderEliminar
  2. Três crianças são fáceis de lidar eu também tenho três e tem corrido maravilhosamente bem com 5 anos, 4 anos e 6 meses... Além disso trabalho, sou dona de casa, não tenho empregada e consigo conciliar tudo... Elas também ajudam são muito calminhas as três... Boa noite

    ResponderEliminar
  3. Acompanho o blog e adoro! Os looks, as cores e agora Miami como cenário de fundo... A não perder mesmo!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que Mãe!!! Lindaaaaaa... e a caminho do 3º!! Vou querer ser assim :) http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Fernanda! Esta mãe com pinta q.b. :) gostava de saber mais acerca da cinta própria para abdominoplastia, que a Isis fala na entrevista! Acha que consegue saber a marca e o modelo? Quem sabe, fica a dica para um futuro post acerca deste tipo de cuidados e ajudas (a contar claro, com a sua experiência pessoal) para a recuperação pós-parto. Obrigada, beijinhos e felicidades. Sandra Cordeiro (http://voltasdapapoilasaltitante.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  6. Muita pinta mesmo!

    www.mini-mi.pt
    cool moms I cool kids I cool ideas

    ResponderEliminar
  7. Às 10h tem duche tomado e está vestida...E até às 15h trabalha sem descanso. UAU! Trabalha 5 horas inteiras! UAU! Que pinta, de facto! Ainda bem que tem empregada senão era uma canseira...

    ResponderEliminar
  8. Realmente estas mães levam uma vida difícil. O que seria se tivessem que trabalhar a sério para por comida na mesa aos filhos! Mas adiante. Só um reparo Fernanda, deveria ser "comprei HÁ pouco". Tantos anos de blog e de entrevistas e ainda aparecem estas falhas.

    ResponderEliminar
  9. Que carrinho de bebé escolheste e porquê?

    Comprei à pouco o novo carrinho duplo Baby City Select porque tem mil posições para levar os dois babies.


    Por favor--um blogue com erros ortográficos ?!! "Há pouco"

    ResponderEliminar
  10. Boa noite,hoje por mero acaso, vinha de um passeio domingueiro ouvi no rádio o blog da Carlota e que havia hoje um mercadinho mas como me encontrava longe do local , mal cheguei a casa tive a curiosidade de espreitar o blog como sou apaixonada por coisas de criança pois já fui ama e vestia as minhas crianças como umas bonecas- .Adorei o que vi pois tenho 2 netinhos uma com 5 e outro com 2 meses .Parabens por partilhar coisas bonitas desejo muita sorte no que faz se quiser espreitar o meu blog simples que partilho tudo o que faço bjnho

    ResponderEliminar