2 de fevereiro de 2015

As papas, as sopas, a fruta e a cadeira!

O tempo voa... e desta vez, com a segunda baby C, parece que está tudo a passar ainda mais rápido!
Aos 4 meses começámos uma nova etapa - as papas. Logo no primeiro dia comeu tudo até ao fim, sem grande dificuldade. Aliás, adora papa! Foi uma querida e portou-se tão bem nesta sua primeira aventura: a papa, a colher e uma nova posição para comer! Um amor! 
Duas semanas depois (ao almoço) começámos com as sopas e a fruta… Estranhou as primeiras colheres de sopa, mas logo da primeira vez comeu quase tudo (3/4 da sopa para ser exacta). Quando chegou a vez da fruta voltou a abrir a boca e gostou muito! 
Na semana passada já introduzimos a carne na sopa, começámos com frango (30g) - também pode ser peru ou borrego - comeu tudo sem pestanejar! Foi a maior emoção cá em casa! Definitivamente a minha bebé deixou de ser recém nascida... 
Quem assistiu a tudo foi a C. que ficou toda feliz e orgulhosa da irmã!
Para a C é tudo uma festa e uma grande brincadeira acompanhar estas pequenas etapas da irmã. 
Quer muito ajudar e enquanto dou a sopa à mana Minho vai sempre buscar um sumo de fruta para lhe fazer companhia e mostrar como se faz! 
Tenho sempre em casa doses de fruta Compal Essencial e também costumo mandar-lhe para o lanche no colégio. Ela adora e é mais uma forma de comer fruta. Assim tenho a certeza que ao fim do dia, esta porção e a fruta que come ao jantar já completam a dose de vitaminas diárias recomendadas! 


Agora com as novas embalagens com os vários personagens diferentes, a princesa, a bruxa, a fada, a sereia, etc… a C adora e está sempre a pedir. E depois conta histórias à irmã com os personagens. De rir esta irmã mais velha, tão querida!






:D
Apaixonada por estas duas!
Esta semana a baby C já vai começar a comer duas sopas (ao almoço e ao jantar). Pela amostra do que tem sido até agora, acho que não vai ser difícil a adaptação. Vamos ver!

Cá em casa a cadeira da papa que usamos para a baby C é da marca Babybjorn e gosto imenso! Para além da parte estética - gosto imenso do design clean, enquadra-se perfeitamente com as nossas outras cadeiras, é ergonómica e tem várias posições para acompanhar o crescimento. Top!


E por aí como tem sido?

 Blog da Carlota nINSTAGRAM @feferreiravelez