2 de fevereiro de 2015

As papas, as sopas, a fruta e a cadeira!

O tempo voa... e desta vez, com a segunda baby C, parece que está tudo a passar ainda mais rápido!
Aos 4 meses começámos uma nova etapa - as papas. Logo no primeiro dia comeu tudo até ao fim, sem grande dificuldade. Aliás, adora papa! Foi uma querida e portou-se tão bem nesta sua primeira aventura: a papa, a colher e uma nova posição para comer! Um amor! 
Duas semanas depois (ao almoço) começámos com as sopas e a fruta… Estranhou as primeiras colheres de sopa, mas logo da primeira vez comeu quase tudo (3/4 da sopa para ser exacta). Quando chegou a vez da fruta voltou a abrir a boca e gostou muito! 
Na semana passada já introduzimos a carne na sopa, começámos com frango (30g) - também pode ser peru ou borrego - comeu tudo sem pestanejar! Foi a maior emoção cá em casa! Definitivamente a minha bebé deixou de ser recém nascida... 
Quem assistiu a tudo foi a C. que ficou toda feliz e orgulhosa da irmã!
Para a C é tudo uma festa e uma grande brincadeira acompanhar estas pequenas etapas da irmã. 
Quer muito ajudar e enquanto dou a sopa à mana Minho vai sempre buscar um sumo de fruta para lhe fazer companhia e mostrar como se faz! 
Tenho sempre em casa doses de fruta Compal Essencial e também costumo mandar-lhe para o lanche no colégio. Ela adora e é mais uma forma de comer fruta. Assim tenho a certeza que ao fim do dia, esta porção e a fruta que come ao jantar já completam a dose de vitaminas diárias recomendadas! 


Agora com as novas embalagens com os vários personagens diferentes, a princesa, a bruxa, a fada, a sereia, etc… a C adora e está sempre a pedir. E depois conta histórias à irmã com os personagens. De rir esta irmã mais velha, tão querida!






:D
Apaixonada por estas duas!
Esta semana a baby C já vai começar a comer duas sopas (ao almoço e ao jantar). Pela amostra do que tem sido até agora, acho que não vai ser difícil a adaptação. Vamos ver!

Cá em casa a cadeira da papa que usamos para a baby C é da marca Babybjorn e gosto imenso! Para além da parte estética - gosto imenso do design clean, enquadra-se perfeitamente com as nossas outras cadeiras, é ergonómica e tem várias posições para acompanhar o crescimento. Top!


E por aí como tem sido?

 Blog da Carlota nINSTAGRAM @feferreiravelez

16 comentários:

  1. Cada vez mais bonitas!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Fotos lindas! A Carminho está a crescer tão rápido...

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tão queridas essas gordinhas! tenho de juntar a Minho e a Violeta para ver se fica com mais apetite...

    Aqui em casa também gostamos muito desses "suminhos" ;-)

    ResponderEliminar
  4. Lindas, as duas manas!! E sim, a baby C deixou de ser recém-nascida! Passa tão rápido, não é?! As minhas princesas já fazem os 2 anos em março e parece que ainda ontem eu estava gravidíssima...! Agora já comem de tudo e, felizmente, adaptaram-se bem em todas as fases.

    http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A minha bebé também começou a comer papa. Sopas aqui não é costume dar se aos bebés. Eu bem queria esperar pelos 6 meses mas tive pena dela a ver nos jantar e a babar se. Comecamos com puré de abóbora e hoje já comeu 100g de puré de abóbora e batata com 16 semanas. Cenoura branca também experimentámos e gostou.

    ResponderEliminar
  6. São umas fofuras as manas!!! :) As papas são caseiras ou são de alguma marca, pode dar alguma dica para as mamãs de primeira viagem como eu? :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papas próprias p recém nascido, recomendadas pelo pediatra. Depois as sopas caseiras. Ao início com 3 legumes e sem sal. Depois vai se alterando com novos legumes e depois com carne ;) mas o pediatra explica tudo. Bjs

      Eliminar
  7. Eu comecei np sábado pela sopa e fruta. A primeira sopa foi cenoura e batata com muitas caretas. Entao juntei batata doce, foi um sucesso!! A fruta então nem se fala. Adora 😉
    A guerra por aqui e p biberon... Não pega simplesmente... E eu vou trabalhar daqui a duas semanas!!
    O meu não se senta ainda, como se aguenta?

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Que lindas!
    Eu também quero muito ser mãe de 2º viagem...

    ResponderEliminar
  9. Sabe que tudo o que é embalado tem aditivos?
    Não seria mais saudável enviar fruta fresca para a menina comer?
    Estes pais modernos matam-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Carminho so come fruta fresca e preparada na altura. Bjs

      Eliminar
    2. A nadachique já levava muito tempo calada... Fernanda pense que não há blogger com sucesso sem um "troll" a segui-lo... Toneladas de paciência!

      Eliminar
  10. O meu baby F já começou com o peixe, e até agora ele como sempre tudo. Come bem a papa e a sopinha. A fruta que menos gosta é banana e adora manga e tangerina ;)
    A mana só come fruta fresca detesta a fruta da compal,eu já provei e sinceramente não sabe tão bem quanto a fruta natural ;)

    ResponderEliminar
  11. Que fofas :) Realmente esta fase é uma aventura... Na teoria diga-se que sei quase tudo (a minha tese de licenciatura foi sobre a diversificação alimentar) agora na prática vamos ver como corre com a minha bebé... Já falta pouco tempo... E estou super curiosa!
    Parabéns pelas princesas lindas :)

    R de Rita

    ResponderEliminar