23 de fevereiro de 2015

A rota do fim de semana

Foi o nosso primeiro grande passeio a quatro.
Sábado acordámos com esta ideia. Passeámos a pé, de eléctrico e de tuc tuc pelo centro da cidade de Lisboa e foi tão giro!
Com as duas babies, sem carrinhos, uma no marsúpio e outra pela mão. Lisboa é uma cidade fantástica, cheia de ruelas e recantos, miradouros e vistas fenomenais que às vezes, por cá morarmos, nos esquecemos de apreciar.
Saímos de casa já ao final da manhã, parámos o carro no parque do Camões e descemos a pé em ritmo de passeio para almoçar no austríaco Kaffeehaus, como fazemos tantas vezes.
Depois de almoço seguimos viagem como se fossemos turistas na nossa própria cidade!
Apanhámos o eléctrico 28 (um must do) que àquela hora ia à pinha, cheio de línguas e culturas, todos com o mesmo objectivo: conhecer e passear na nossa bonita cidade.
Saímos no Castelo, que a Carlota queria muito ver, onde passeamos mais um bocadinho a pé e de seguida apanhámos um tuc tuc onde novamente fizemos o tour turístico - Portas do Sol, Miradouro da Graça, Senhora do Monte, Mouraria, Martim Moniz e que pedimos que terminasse novamente no Chiado, para regressar a casa.
Durante este tempo todo a Carminho dormir nem pensar! Só queria ver TUDO, olhava atentamente e absorvia todas as novidades à volta e sorria muito. Especialmente com os saltos do tuc tuc. Estava tão feliz!! A Carlota idem. E teve direito a uma mini aula de história sobre Lisboa e só vos digo que adorou. No fim do dia ainda não queria vir para casa, e só dizia "foi muita divertido!"
Eu também adoro estes programas de cidade, que deixo como ideia. Vão ver que divertido - e didáctico - vai ser para todos!

Nota: A posição aconselhada no marsúpio é com o bebé de costas, virado para o pai/mãe, mas nós usámos assim para que a Carminho também pudesse ver tudo e usufruir do passeio :)

A Carlota adora flores! Sempre que passamos aqui quer sempre ir ver de perto e saber os nomes das flores!

Carminho a ver t-u-d-o! Nem as ventoinhas do tecto lhe escaparam!

Sono tinha, mas resistiu e participou em tudo!
Só dormiu no fim do passeio já no carro quando regressávamos a casa.

Temos das cidades mais bonitas do mundo!

Terminámos este sábado com um jantar num restaurante que há muito queriamos experimentar - O SUSHIC. Eleito o 3º melhor restante japonês, fora do Japão!
E realmente é do outro mundo!
 E para as crianças, que ainda não comem sushi, na sala ao lado tem hamburguers ótimos!