3 de dezembro de 2014

O que não pode faltar!

Solidariedade. Sempre, todo o ano e em tudo na vida. Hoje em dia existem várias instituições que precisam de nós, mas quando se trata de crianças sensibiliza-me ainda mais. Não devia ser permitido um bebé ou qualquer criança passar carências nem de comida, nem de saúde, nem de afectos. 
Eu vou ajudando durante o ano através dos Mercaditos da Carlota e mesmo a nível pessoal. Mas esta altura do Natal é sem dúvida especial, estamos todos mais alerta para as muitas situações de famílias desfavorecidas, com fome, crianças sem brinquedos, etc 
Este ano conheci os Anjinhos de Natal. Uma iniciativa tão bonita, simples e que só de pensar no sorriso dessas crianças na noite de Natal já fico feliz. Vejam tudo sobre este projecto aqui
Assim, a convite do Exército de Salvação e com o objectivo de realizar o sonho de mais de 50 crianças sou madrinha do evento Christmas Market Premium Selection, um evento de Natal solidário, que se realiza já este fim de semana (6 e 7 Dezembro), na Estufa Fria, em Lisboa
Foram escolhidas as principais marcas nacionais de moda infantil, acessórios e brinquedos para apadrinhar estas crianças. E para além das compras de Natal, no evento irá decorrer também uma recolha de fundos para os projetos do Exercito da Salvação, como a Sopa dos Pobres e o lar para crianças desfavorecidas.

E porque "ficar parada" não faz parte do meu vocabulário, este domingo vou estar presente com o serviço de fashion adviser (gratuito) para quem quiser ajuda na escolha dos kits mais giros para este Natal, para mães e filhos.
Inscrições em: oblogdacarlota@gmail.com


Como possivelmente, não vai dar tempo para todas as inscrições, deixo aqui algumas dicas de avanço:
Para os kits de Natal ficarem completos, meias, laços e sapatos não podem ser esquecidos!

Laços:
Gosto dos laços grandes, clássicos, para estes dias. 
Dica: Laços com pinça são os que se seguram melhor em cabelos fininhos. As bandoletes com laço também ficam queridas nas mais crescidas.

Collants e meias:
Gosto de collants canelados para um toque mais arranjado.
Dica: Nestes dias de festas em casa um vestido ou uns calções de rapaz com meias pelo joelho, faz a diferença.

Sapatos:
Para dias especiais sapatos de fivela clássicos ou sapatos de atacadores estilo inglês. Os azuis escuros e bordeaux resolvem todos os kits ;)
Dica: Se der, tentem escolher meias ou collants na cor dos sapatos que eles vão usar. Sapatos e meias da mesma cor fica perfeito.


Vemo-nos ?

Durante os dois dias do evento, já este fim de semana, vão ainda ter lugar várias animações alusivas ao Natal, vai nevar, atuações dos coros de Natal, sessões de fotografia para famílias, pinturas faciais e modelagem de balões e muita animação com o Pai Natal e os Duendes.

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

1 comentário: