23 de dezembro de 2014

Christmas all around!

2 dias para o NATAL! Está mesmo quase!!! 
Aqui ficam TO-DAS as dicas e informações que me pediram sobre o "centro de mesa" que fiz este fim de semana para os jantares de Natal cá em casa - que muitas viram no meu instagram ou no facebook.
Um DIY idealizado por mim, mas que tenho todo o gosto em partilhar com vocês!
Gosto imenso de decoração, não é novidade para quem acompanha o blog, gosto de pensar nos pequenos detalhes, de dar o meu toque pessoal e no caso das mesas entendo ainda como uma forma de carinho e atenção para com quem recebemos em nossa casa. 
Não sou, de todo, profissional, dá-me apenas um enorme prazer. E depois há o pinterest que hoje em dia é uma fonte de inspiração gigante, um mundo de ideias giras! Eu adoro e sou capaz de me perder por lá.
Desde que fui mãe gosto de dar também um toque mais infantil às decorações, a pensar nas minhas filhas, porque afinal são elas a minha principal fonte de inspiração, em tudo!
Assim, para este centro usei novamente os bonecos da C, "os bambis", um pinheiro mini e acrescentei uma base de madeira e uma campânula, alguns apontamentos de encarnado, "neve" e claro, velas - elementos típicos do Natal. 
Acho que ficou um amor e na verdade é fácil de fazer, fez sucesso e a C adora também!

DIY:
Base de Madeira - Woodlovers.pt
Bonecos - Science for you
Luzes com bateria - Ikea (antigas)
"Neve"/(enchimento) - Mottini  
Serve para disfarçar os fios e a caixa das pilhas das luzes
Campânula - loja área
Fio de pasteleiro encarnado e branco - Staples
Pinheiro mini - Horto do Campo Grande
Copos para velas - H&M Home

Ao vivo faz um efeito muuuuito giro ;)

Os kits que escolhi para as gordinhas vestirem este Natal. O primeiro Natal da Carminho!
Tudo numa excitação cá em casa! 
Optei pelo clássico vichy - Winkie
Sapatos - Bonnet à Pompon (ECI)

A todas as leitoras do blog desejo, do fundo do coração, um SANTO e muito FELIZ NATAL!
Repleto de coisas boas, de paz de espírito, amor e amizade.

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

6 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas Fernanda. Também já comprei a campânula na área para a minha decoração :) Depois mostro fotos. Um Feliz Natal para toda a família!

    Beijinhos
    http://blogdababym.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Um Santo e Feliz Natal para si e para a sua família! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Adorei tudo. Este Natal também vai ser o primeiro com a minha pequenina, vai ser muito especial :)
    Um Bom Natal.

    R de Rita

    ResponderEliminar
  4. Sem querer eliminei o seu comentário, por isso aqui fica. Obrigada e Feliz Natal! Beijinhos

    "Sueline Cabingano deixou um novo comentário na sua mensagem "Christmas all around!":

    Desejo a si e à sua família um santo e feliz Natal! Q as C's recebam muitos presentes e aproveitem o Natal máximo"

    ResponderEliminar
  5. Parece que tem olhos verdes! Tão tão linda. Muitos parabéns. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar