8 de outubro de 2014

Sevilla

Nem parece que foi há apenas três dias que estiveram estes dias ótimos de calor! 
Fomos até Sevilha, num programa a dois, primeiro por ser aqui mesmo aqui ao lado (4h de carro) e podermos regressar a qualquer momento caso fosse necessário e depois pelas boas temperaturas habituais, que não desiludiram! 29º C à noite!
Foram só dois dias, mas que tiveram o doce sabor de umas mini-férias de verão! 
Sevilha é uma cidade animada, com boa energia, côr, a típica movida espanhola e onde a marca histórica e cultural atrai muitos turistas. Em alguns momentos faz-me lembrar Marrocos que adoro!
Confesso que nestes dias a dois os nossos planos eram pouco mais que descansar, comer (bem), passear calmamente, conversar e algumas - poucas - compras.
Ficámos no incrível Hotel Alfonso XIII, para mim ficar neste hotel faz parte do programa quando se vem a Sevilha, fica mesmo no centro, a 2 minutos a pé da Catedral e da zona antiga, a Plaza del Salvador. Mas há outros hotéis onde vale muito a pena ficar, como o EME ou o Las Casas de la Juderia.
Em termos de lojas de roupa para os miúdos há algumas que as mães não devem querer perder: Nicoli, junto ao El Corte inglês, Nanos, Piccolo Mondo e Normandie.
Mas uma compra must-have - as únicas que fiz - são os fatos de sevilhanas, os leques, castanholas, sapatos e flores para o cabelo que trouxe para as gordinhas brincarem. A Carlota adorou e quis logo vestir-se a rigor!
Para jantar ou tapear também não é dificil encontrar restaurantes e esplanadas giras, nós fomos ao Alcuza, Casa Robles, Eslava Bar e Catalina
A dois ou em família, dar um passeio de charrete pelas ruas de Sevilha é outro must do!
Ficam as dicas e a ideia de um destino perto e muito giro!















E ainda há sempre a Isla Mágica para os miúdos!

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM


5 comentários:

  1. Gostei muito dessa cidade.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Também adoro esta cidade! Antes de nascer a M. ía lá sempre passar uns dias no Verão com o meu marido, adoro La movida e a quantidade de bares e hoteis giros que há na cidade! Sevilha é uma cidade quente e com uma vida própria, sem dúvida um must go! :)
    Beijos

    http://blogdababym.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. adorei as dicas ate porque irei la em Novembro :)

    ResponderEliminar
  4. Daqui a duas semaninhas vou lá. Espero ainda apanhar bom tempo :)

    ResponderEliminar
  5. Engraçado! :) estive em Agosto em Sevilha, e ainda tenho post por escrever! :) Adorei a movida claramente espanhola, mas a temperatura à noite é que faz mesmo a diferença! :) (tenho uma foto quase igual com 31º! :) já não sei se em Sevilha ou Cordoba) beijinhos!!

    ResponderEliminar