1 de setembro de 2014

Ainda temos tempo...

Estamos de volta a casa, como a maioria das famílias. Esperam-nos malas de roupa por desfazer, máquinas de roupa para fazer, compras para abastecer o frigorifico, a casa para organizar e a preparação para um Setembro exigente, com rotinas e horários, ainda mais agora que a Carlota vai para o colégio.
Mas parece que o bom tempo veio para ficar e ainda teremos dias ótimos de verão para aproveitar ao máximo com os nossos filhos, nem que seja ao fim de semana!
Hoje deixo-vos uma sugestão DIY. Estas férias usámos e abusámos das pinturas para manter a C ocupada e divertida! Aliás, tornou-se num programa giro que fizemos todos juntos.
A diversão começa logo nos passeios pelo campo, ou pela praia, na "caça" aos elementos perfeitos, que depois vamos pintar e transformar em obras de arte! Podem ser pedrinhas, conchas, paus, pinhas... 
As minhas preferidas são as pedras achatadas, do tamanho da palma da mão, que depois podem servir de pisa-papeis. Uma recordação das férias, um apontamento querido na casa. São muitas vezes estas coisas simples que se tornam peças giras. E feitas pelos nossos filhos, tornam-se ainda mais valiosas! 
Nas praias da Arrábida encontramos facilmente pedras bem giras, lisinhas e achatadas, às vezes até em forma de coração. Adoro essas. Mas é possível encontrar pedras boas para pintar em muitos sítios...
Com a Carlota ainda não vale a pena, nem é possível, apostar em grandes criatividades e ideias de desenhos, ela entretém-se e fica feliz só de poder misturar tintas e cores, e usar os pincéis.
Mas, para quem quiser fazer com miúdos mais crescidos - ou para as mães habilidosas - deixo-vos alguns exemplos DIY que adoro e que guardo no meu pinterest para fazer mais tarde com as gordinhas. 
Ou então é pintarem apenas como vos apetecer! O que interessa é divertirem-se aí em casa, durante as férias ou ao fim de semana!



Concentração!






Estas férias tivemos sempre a companhia da Bé e de um pavão.

Material:
- Conchas, pedras, pinhas...
- Pincéis
- Guaches (saem lindamente da roupa com água)
- Prancheta (esta já foi dos irmãos mais velhos)

Bandeirolas - Arboretto

No fim das pinturas a C preparou o almoço - um "prato" - que quis fotografar com o telemóvel! 
De onde tirará ela estas ideias?? :D

C look:
Top - Zara Kids
Calções - Mix It
Crocs (Tive que me render ao práticas que são)

Era suposto pintar pedrinhas e conchinhas, mas às tantas, roupa, unhas e lábios também não escapam ao pincel!


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

5 comentários:

  1. É uma verdadeira artista eheheh ;)
    Bjs**
    Carla e Marta

    http://lojaateliercs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas!
    Bom regresso ;)
    Bjs

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ótima ideia para entreter as crianças...e os mais velhos que gostem de pinturas. Eu adorei a ideia!*

    ResponderEliminar
  4. Q giro! A aguardar o post da boa forma 😉

    ResponderEliminar