23 de agosto de 2014

Quase 1 mês e as primeiras férias a quatro

Os últimos dias incluíram programas a quatro e às vezes a três, com escapadelas ao jardim ou à praia só com a Carlota para que continue a sentir-se especial, outros dias ficamos em casa só com a Carminho com muito sossego e muitos mimos, enquanto a C faz programas com a avó e programas com os irmãos mais velhos em Azeitão. Nem pergunta pelos pais, de tão contente e distraída, anda feliz!
São 9 meses à espera do verão (em que mesmo assim muitos dias são de trabalho e, ultimamente, outros tantos de frio, vento e às vezes chuva) que custa tanto não aproveitar em família cada bocadinho deste mês de Agosto, desta temperatura, deste sol e das nossas praias. Depois com Setembro vem novamente o trabalho - a organização do próximo Mercadito da Carlota - e o início de mais 9 meses de rotinas e correrias.
Sei que estes próximos dias, que queremos com sabor a férias de verão, o descanso não vai ser muito, mas no meio de fraldas e biberões, roupa mini, fatos de banho, protector, repelente, babetes e chuchas, uma coisa é certa, vamos encontrar tempo para muitos mimos e beijinhos a quatro.
Ser mãe no verão não tem - nem deve - implicar ficar fechada em casa, deixar de passear, de fazer programas ao ar livre. Sair de casa e apanhar ar só nos faz lindamente, a nós e aos bebés. 
Ter um bebé é uma espécie de íman natural de palpites e teorias, mas nós mães é que sabemos, afinal somos as maiores interessadas em fazer o melhor pelos nossos filhos, pelo seu bem estar. Por isso, sorriso nos lábios e confiança no nosso instinto, que é inexplicável, indefinível, mas muito forte e real! 
Queremos muito que estes dias sejam especiais, com muitos passeios, piscina e muita brincadeira. A baby C* completa esta semana 1 mês (já!), levo uma vela para comemorarmos com um bolo. Também levo pincéis e guaches. Apanhar conchinhas logo pela manhã ou ao fim da tarde, apanhar pinhas, paus, folhas e pedrinhas e depois pintar também faz parte dos planos para estas primeiras mini-férias de verão a quatro. Mas, depois conto como foi!

Deixo algumas das minhas escolhas para levar na mala das manas ♡




Vela (1 mês) - ECI
Baby C*:
Touca - DOT
Vestido - Maria Bianca 
Bolero e botinhas - Maria Bianca 
Perfume - Bonpoint
Roca de prata de família


Os primeiros matchy-matchy das Cs
Baby C*:
Coelho maileg - Quiosque das Bonecas
Body de golas - Maria Bianca 
Tapa Fraldas - Borboleta Loja Évora
C:
Chapéu - Peixinho do Mar
Livro "São todos os meus preferidos"

Vestido e fofo - B Cottony
Vestido e body de golas - Pé de Ginja

E vocês, já foram de férias ou ainda vão como nós?
Mães de verão como fizeram?

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM


5 comentários:

  1. Oh não pode dizer a marca dos óculos..?please? Boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os óculos não têm marca... :) Custaram 20€, naquela loja do Principe Real multipartas ;) Bjs

      Eliminar
  2. Post maravilhoso e serve de inspiração para muitas mamãs que estão a pensar em ir de férias nas próximas semanas

    ResponderEliminar
  3. Fui mãe de uma princesa há 8 dias e tenho um príncipe de 31 meses. Já fomos passear ao parque e contamos ir de férias os 4 quando a baby tiver um mês e cinco dias, talvez de caravana. Claro que preferia que ela fosse mais velhinha mas depois não há bom tempo. Concordo totalmente em confiar no instinto dos pais. Da primeira vez confesso que fomos mais receosos, mas várias coisas mudaram: eu própria recuperei melhor desta vez, ser mãe/pai de segunda viagem da-nos mais confiança e portanto estamos mais relaxados, desta vez temos um outro filho que não podemos esquecer e, muito importante, o primeiro nasceu no meio do Inverno (ou seja, tínhamos muito mais receio de bicharada).

    ResponderEliminar