23 de agosto de 2014

Quase 1 mês e as primeiras férias a quatro

Os últimos dias incluíram programas a quatro e às vezes a três, com escapadelas ao jardim ou à praia só com a Carlota para que continue a sentir-se especial, outros dias ficamos em casa só com a Carminho com muito sossego e muitos mimos, enquanto a C faz programas com a avó e programas com os irmãos mais velhos em Azeitão. Nem pergunta pelos pais, de tão contente e distraída, anda feliz!
São 9 meses à espera do verão (em que mesmo assim muitos dias são de trabalho e, ultimamente, outros tantos de frio, vento e às vezes chuva) que custa tanto não aproveitar em família cada bocadinho deste mês de Agosto, desta temperatura, deste sol e das nossas praias. Depois com Setembro vem novamente o trabalho - a organização do próximo Mercadito da Carlota - e o início de mais 9 meses de rotinas e correrias.
Sei que estes próximos dias, que queremos com sabor a férias de verão, o descanso não vai ser muito, mas no meio de fraldas e biberões, roupa mini, fatos de banho, protector, repelente, babetes e chuchas, uma coisa é certa, vamos encontrar tempo para muitos mimos e beijinhos a quatro.
Ser mãe no verão não tem - nem deve - implicar ficar fechada em casa, deixar de passear, de fazer programas ao ar livre. Sair de casa e apanhar ar só nos faz lindamente, a nós e aos bebés. 
Ter um bebé é uma espécie de íman natural de palpites e teorias, mas nós mães é que sabemos, afinal somos as maiores interessadas em fazer o melhor pelos nossos filhos, pelo seu bem estar. Por isso, sorriso nos lábios e confiança no nosso instinto, que é inexplicável, indefinível, mas muito forte e real! 
Queremos muito que estes dias sejam especiais, com muitos passeios, piscina e muita brincadeira. A baby C* completa esta semana 1 mês (já!), levo uma vela para comemorarmos com um bolo. Também levo pincéis e guaches. Apanhar conchinhas logo pela manhã ou ao fim da tarde, apanhar pinhas, paus, folhas e pedrinhas e depois pintar também faz parte dos planos para estas primeiras mini-férias de verão a quatro. Mas, depois conto como foi!

Deixo algumas das minhas escolhas para levar na mala das manas ♡




Vela (1 mês) - ECI
Baby C*:
Touca - DOT
Vestido - Maria Bianca 
Bolero e botinhas - Maria Bianca 
Perfume - Bonpoint
Roca de prata de família


Os primeiros matchy-matchy das Cs
Baby C*:
Coelho maileg - Quiosque das Bonecas
Body de golas - Maria Bianca 
Tapa Fraldas - Borboleta Loja Évora
C:
Chapéu - Peixinho do Mar
Livro "São todos os meus preferidos"

Vestido e fofo - B Cottony
Vestido e body de golas - Pé de Ginja

E vocês, já foram de férias ou ainda vão como nós?
Mães de verão como fizeram?

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM