11 de agosto de 2014

Bem-vinda Maria do Carmo ♡

Às 15h48 de dia 28 de julho, com 3,150kg, nasceu a Maria do Carmo. Que veio juntar-se à Carlota de 33 meses. Duas semanas de baby Carminho! Desde esse dia sentimo-nos abençoados todos os dias. Sentimo-nos mais completos que nunca. Não podíamos estar mais felizes! 
Depois de alguns dias mais ausente, mas sei que vocês entendem o momento, estou, aos poucos, de volta ao blog. Confesso que não tenho tido cabeça para vir aqui escrever... todas as minhas atenções e pensamentos estão virados para as minhas filhas, para a família. As duas são o meu grande e mais precioso tesouro. A minha principal razão de viver. 
Estou em pleno modo pós-parto, com todos as alegrias e momentos felizes, mas também alguns baby blues à mistura, de que quase ninguém fala... Já sabia tudo o que ia encontrar: uma alegria imensa e a felicidade sem fim da chegada de um filho, mas também a parte menos boa - uma cirurgia (foi cesariana), os incómodos do pós-parto, um recém nascido para amamentar e cuidar (mesmo estando numa maca sem nos podermos mexer) e outra filha para cuidar e dar a mesma atenção. Claro que tive o J sempre ao meu lado e a ajuda da minha mãe, mas mesmo com dores, nós mães queremos sempre fazer tudo.
Hoje a baby C* completa 15 dias, graças a Deus veio com muita saúde, que é o que mais importa na vida! E sinto que temos uma sorte imensa porque, tal como a Carlota, é uma bebé super calma, que come e dorme. Durante a noite faz muitas vezes intervalos de 4h. E eu já estou a recuperar super rápido.
Já em casa, a minha prioridade era continuar a dar de mamar e o maior desafio, gerir a atenção e algumas birras/chamadas de atenção da Carlota. Mas momentos de felicidade e emoção não faltam! É comovente ver os beijinhos, as festinhas e abraços que a Carlota dá à Carminho, aperta-a com todo o seu amor. A forma carinhosa como lhe fala, as coisas lindas que lhe diz, com um carinho tão grande e especial e de quem já não se quer separar nem por um minuto...  um amor que vai ficar para sempre!
Todos os que nos foram e vêm visitar dizem que a Carminho é a cara da Carlota. Acabada de nascer então era igual!
Duas miúdas queridas que amo, muito, tanto, que parece que nem me cabe no peito. Ainda grávida, nunca duvidei que fosse gostar tanto desta bebé como gostava da Carlota e assim que vi a Carminho amei-a do fundo do meu coração, como amo a irmã.

Hoje partilho com vocês que acompanharam a minha gravidez desde o início e sempre me passaram tão boa energia e carinho, as primeiras fotos da Carminho.
As fotos são da Catarina - do Ties - e ficou logo combinado nesta sessão que ela faria também as fotos de recém-nascida cá em casa, porque quer eu, quer o pai ficamos tão contentes e focados que nem nos lembramos de tirar aquelas fotos que depois gostaríamos de ter. Por isso adoro ter estas fotografias, uma recordação incrível dos primeiros dias! Mais tarde vamos amar rever estas fotos e a alegria que são estes dias nas nossas vidas. 
Não deixem de fazer, que vão adorar!
























*Nestas fotos a Carminho tem 1 semana

Mom's look:
Camisa de noite - Zara Home
Fio cruz - Omnia Jewels
C:
Camisa de noite - DOT
Baby C*:
Touca - Maria Adelina
Body de golas - Maria Bianca Baby
Cueiro - Maria Adelina
Alcofa - Ma Petite Princesse

Fotografia: Ties

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

21 comentários:

  1. Parabéns. Que perfeição de fotografias.. Beijinhos e obrigada por me inspirar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda,
    Primeiro que tudo quero dar-lhe os meus parabéns pelo seu blog...encontrei-o por acaso há apenas uns meses e gostei de tal forma que o li desde o início...
    Em segundo parabéns pelas filhas lindas que tem e pelo bom gosto com que as veste...é verdadeiramente uma inspiração...adoro tudo que a Carlota veste (o modelo também é o máximo) e como fui há 2 meses e meio mãe da Clarinha revejo-me em si. Realmente o mundo das meninas é uma loucura...uma perdição! Eu sempre vesti os meus filhotes (3!) bem, adoro vê-los de igual e com peças mais clássicas misturadas com outras mais modernas como calças skinny. Em bébés também vestiram cueiros e fofos, mas as meninas é realmente diferente.
    Espero que tenha uma boa recuperação pois eu sei bem o que é um pós parto embora tenha tido a sorte de não ter cesarianas. Confesso que achei que a Carminho ía nascer com baixo peso, pois achei que a Fernanda engordou pouquíssimo...mas realmente deve ter a ver com o organismo de cada mulher, pois eu sempre engordei cerca de 12/ 13 kg e passado uma semana já só tenho mais 3 e agora estou com mais 1,5kg (não tenho cuidado absolutamente nenhum com a alimentação mas felizmente tenho tendência para emagrecer). Tenho bébés grandes (a Clarinha nasceu com 3,5kg) e amamento até aos 8/9 meses, embora tenha de comer bastante para não ficar demasiado magra entretanto! Quanto a eles costumam engordar imenso e em bebés são tipo a Carlota.
    Obrigada também por me apresentar as maravilhosas marcas portuguesas de que fala no blog. Não sou de Lisboa...mas quero ver se não falto ao próximo Mercadinho da Carlota.
    Parabéns mais uma vez e felicidades para os seus maiores tesouros.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ola Fernanda. tivemos as nossas segundas crianças c diferença de 3semanas :)

    parabéns pela chegada da Carminho.

    Realmente há mt coisa de q poucos falam. por aqui sinto ag as coisas mais calmas mas nas primeiras semanas foi mt duro pr mim a parte de sentir-me a abrir mão da filha mais velha. sei q Gd parte era da filha"minha cabeça" e a minha filhota não estava a achar q a tinha abandonad mas eu n deixei de o sentir. mas realmenteé viver um dia de cada vez com a máxima calma :)

    ResponderEliminar
  4. Fernanda, que post tao bonito e delicado.
    Obrigada por partilhar estes momentos connosco; sabemos que há sempre momentos mais down mas é bom vir ler coisas positivas para nos inspirar!
    Sei totalmente que não temos nada a ver com isso mas fiquei contente por ser Maria do Carmo: assim, quem é íntimo chama Carmo ou Carminho e quem não é chama Carmo ou Maria do Carmo.
    Desejo muita saúde e paz para toda a família e cá estarei por terras ibéricas, como se diz aqui, a acompanhar a sua família.

    ResponderEliminar
  5. Muitas felicidades. São as duas lindaaas! :)

    ResponderEliminar
  6. Parabens Fernanda, que familia linda :)
    O nascimento de um segundo filho mexe imenso com as mães, mesmo que não o digam. Eu gravida do 2º tinha receio de não gostar tanto dele como do primeiro, e depois quando nasceu foi uma paixão tão grande que tinha receio dos ciumes do mais velho. Fiquei exausta por querer dar 100% de mim a cada um deles, e agora em que o mais velho tem 8 anos e o mais novo 5 continuo igual.
    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  7. Lindas, lindas, lindas. Adorei Fernanda. Estão óptimas, as 3 e as bebés, enfim, um encanto. Claro que com as devidas diferenças, a minha filha também nasceu às 15:48h, mas a 04 de Julho de 2010 :) Gostei muito de ler estas notícias e da partilha dos vossos momentos mais ternurentos. Beijinho grande para todos.

    ResponderEliminar
  8. Que fotos maravilhosas. São uma linda família.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  9. As fotos estão lindas, como sempre e tem uma família encantadora.

    ResponderEliminar
  10. tenho uma máxima na vida.."o amor multiplica-se, não se divide!" e ser mãe (mesmo que logo do primeiro) é a maior prova desta máxima..multiplica-se primeiro por dois (marido&filha) e continua em exponencial com o nascimento dos seguintes, muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  11. Bem-vinda!! :) As fotografias estão maravilhosas! :) parabéns mais uma vez!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ela é tão fofinha. As fotos estão lindas.
    Parabéns!
    torre-de-glitter.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Um beijo enorme e parabéns! Amei as fotos!

    ResponderEliminar
  14. perfeito...adoro a simplicidade e serenidade do momento.Parabéns

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Fernanda. Adorei as fotos. Realmente uma inspiração.

    ResponderEliminar
  16. Felicidades !! Disfruta del momento con tus dos pequeñas, es lo mejor del mundo!! sólo le falta un precioso babero "Caperucitaroja73".

    ResponderEliminar
  17. Parabéns! As maiores e mais sinceras felicidades... As fotos são lindíssimas... e as meninas uma perfeição! duas autênticas princesas... Felicidades (: Bjinhos!

    ResponderEliminar
  18. Que a vida sorria sempre a Maria do Carmo :)

    ResponderEliminar
  19. Que bebé tão linda!!! Parabéns! As fotos também estão um amor :-) Felicidades!!

    ResponderEliminar
  20. Que ternura. As fotos estão lindíssimas. Muitas felicidades para as pequeninas e claro para os pais talmbém =)
    Rita

    ResponderEliminar