11 de agosto de 2014

Bem-vinda Maria do Carmo ♡

Às 15h48 de dia 28 de julho, com 3,150kg, nasceu a Maria do Carmo. Que veio juntar-se à Carlota de 33 meses. Duas semanas de baby Carminho! Desde esse dia sentimo-nos abençoados todos os dias. Sentimo-nos mais completos que nunca. Não podíamos estar mais felizes! 
Depois de alguns dias mais ausente, mas sei que vocês entendem o momento, estou, aos poucos, de volta ao blog. Confesso que não tenho tido cabeça para vir aqui escrever... todas as minhas atenções e pensamentos estão virados para as minhas filhas, para a família. As duas são o meu grande e mais precioso tesouro. A minha principal razão de viver. 
Estou em pleno modo pós-parto, com todos as alegrias e momentos felizes, mas também alguns baby blues à mistura, de que quase ninguém fala... Já sabia tudo o que ia encontrar: uma alegria imensa e a felicidade sem fim da chegada de um filho, mas também a parte menos boa - uma cirurgia (foi cesariana), os incómodos do pós-parto, um recém nascido para amamentar e cuidar (mesmo estando numa maca sem nos podermos mexer) e outra filha para cuidar e dar a mesma atenção. Claro que tive o J sempre ao meu lado e a ajuda da minha mãe, mas mesmo com dores, nós mães queremos sempre fazer tudo.
Hoje a baby C* completa 15 dias, graças a Deus veio com muita saúde, que é o que mais importa na vida! E sinto que temos uma sorte imensa porque, tal como a Carlota, é uma bebé super calma, que come e dorme. Durante a noite faz muitas vezes intervalos de 4h. E eu já estou a recuperar super rápido.
Já em casa, a minha prioridade era continuar a dar de mamar e o maior desafio, gerir a atenção e algumas birras/chamadas de atenção da Carlota. Mas momentos de felicidade e emoção não faltam! É comovente ver os beijinhos, as festinhas e abraços que a Carlota dá à Carminho, aperta-a com todo o seu amor. A forma carinhosa como lhe fala, as coisas lindas que lhe diz, com um carinho tão grande e especial e de quem já não se quer separar nem por um minuto...  um amor que vai ficar para sempre!
Todos os que nos foram e vêm visitar dizem que a Carminho é a cara da Carlota. Acabada de nascer então era igual!
Duas miúdas queridas que amo, muito, tanto, que parece que nem me cabe no peito. Ainda grávida, nunca duvidei que fosse gostar tanto desta bebé como gostava da Carlota e assim que vi a Carminho amei-a do fundo do meu coração, como amo a irmã.

Hoje partilho com vocês que acompanharam a minha gravidez desde o início e sempre me passaram tão boa energia e carinho, as primeiras fotos da Carminho.
As fotos são da Catarina - do Ties - e ficou logo combinado nesta sessão que ela faria também as fotos de recém-nascida cá em casa, porque quer eu, quer o pai ficamos tão contentes e focados que nem nos lembramos de tirar aquelas fotos que depois gostaríamos de ter. Por isso adoro ter estas fotografias, uma recordação incrível dos primeiros dias! Mais tarde vamos amar rever estas fotos e a alegria que são estes dias nas nossas vidas. 
Não deixem de fazer, que vão adorar!
























*Nestas fotos a Carminho tem 1 semana

Mom's look:
Camisa de noite - Zara Home
Fio cruz - Omnia Jewels
C:
Camisa de noite - DOT
Baby C*:
Touca - Maria Adelina
Body de golas - Maria Bianca Baby
Cueiro - Maria Adelina
Alcofa - Ma Petite Princesse

Fotografia: Ties

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM