21 de julho de 2014

37 semanas - getting ready

É tão entusiasmante, doce e maravilhoso chegar às 37 semanas, saber que finalmente vou conhecer mais uma filha que se vem juntar à C e que nos fará ainda mais felizes! Fazer uma retrospectiva do caminho que já lá vai, que passou tão rápido e que me vai deixar saudades....
Foi tão bom sentir os primeiros movimentos e depois os mais consistentes e rotineiros. Sentir a companhia desta bebé todos os dias é delicioso! A maior surpresa é pensar no quão mágico cada etapa foi na mesma, apesar de ser a segunda gravidez. Aquele momento em que ouvimos e vemos bater um coração pequenino no écran do ecógrafo... emocionei-me tal como na primeira vez. Sinto-me grata por isso, por me lembrar constantemente da benção que é carregarmos uma vida dentro de nós. 
Para a C já é um dado adquirido que vem aí uma mana bebé e vê-se que está feliz! Já se tornou uma rotina falar para a minha barriga, fazer-lhe festinhas e dar-lhe beijinhos. Diz que vai ajudar a dar o biberon, a dar banho, que a mana "Minho" vai dormir no quarto dela e que lhe empresta os seus brinquedos - "um pininho" - um bocadinho. 
A C tem ido a quase todas as consultas de acompanhamento da gravidez - adora e fica sempre muito atenta. Quando alguém vem cá a casa quer logo mostrar, muito orgulhosa, o quarto onde vão dormir juntas. Tenho a certeza que esta bebé se vai sentir muito bem recebida, acarinhada e amada pela irmã e irmãos.
Na recta final sinto-me bem, muito feliz, mas não posso esconder que o cansaço é mais que muuuuuito e que as pequenas tarefas como dobrar-me para apertar as fivelas das sandálias (viva as alpercatas giras e as havaianas), ou baixar-me para calçar a C ou apanhar as coisas que deixa cair.... já se tornaram hercúleas!
Na última consulta fiz o primeiro ctg, está tudo bem, mas ainda zero dilatação, colo do útero verde e contrações muito raras... se tudo continuar assim vislumbra-se mais uma cesariana... Mas até lá vamos esperar para ver. Engordei 6 kg e tal até agora - nada de dietas, só o ritmo normal (leia-se acelerado) de uma mãe que está todo o dia com uma filha que não pára, que quer brincar, que quer correr, que pede colo para subir as escadas, isto para além de todos os outros compromissos pessoais e profissionais. Mas nestes últimos dias voltaram os ataques de fome ao fim do dia e durante a noite! Viciada em línguas de gato!
Mas quantas vezes na vida temos a oportunidade de experimentar este estado de graça? Não sei a resposta, mas esta pode ser a última vez, por isso prefiro estar focada nas coisas boas, sentir-me o melhor possível, feliz e agradecida pelo que estou a viver. E isto faz com que todas as mil viagens à casa de banho durante a noite, a fadiga, falta de energia constantes e as noites de insónia valham a pena! 
It’s all pretty wonderful too!
Cada vez mais desejosa de segurar nos braços e mimar muito a minha nova bebé.










Mom's look:
Kimono - Vintage Bazaar
Calções - Zadig e Voltaire
Chapéu - (Ibiza) com flor aplicada do Peixinho do Mar
Alpercatas - Massimo Dutti
*
Baby C look:
Macaco - Cor de Linho
Menorquinas - Pé de Pato

No próximo post, entre outras coisas, quero falar-vos deste sítio maravilhoso, uma perdição para as compras e uma praia fantástica ;)










*Nota: O fio de prata da Carlota foi um presente da avó, mas compram-se nas orivesarias, tal como as medalhas.

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

5 comentários:

  1. O look da mamã está muito giro. E a C está muitoo fofinha, com sempre :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda, engraçado, estive a tomar o pequeno almoço na padaria lavanda, ontem.
    Sumos naturais execelentes e iogurte com granola e um fio de mel, de babar! ;)
    Mamã e filhota lindas como sempre! :)

    ResponderEliminar
  3. Está fantástica Fernanda; pode ser que as coisas se desenrolem; eu também estive assim até às 40 semanas e ao fim de 4 dias o parto acabou por se desenvolver e foi normal. Mas o que importa é que corra tudo bem e que seja uma hora rápida. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Lindo, era para ter uma Carminho mas veio um Vasquinho que ADORO!!! Boa sorte, está fantástica
    !!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Eu ainda não tive coragem de vivenciar esta experiência e acho que vou embora deste mundo sem saber o que é isto. Beijinhos, Adriana.

    ResponderEliminar