4 de junho de 2014

Os meus tudo na gravidez - II

Este é mais um post para todas, mas em especial para as mulheres, mães, que como eu atravessam esta fase especial.
Já sabemos como é super importante besuntarmo-nos o mais possível nesta fase para não sofrermos desgostos com as temidas estrias. Durante os 3 primeiros meses, uma vez é suficiente. Mas a partir do terceiro mês o ideal é fazê-lo de manhã e à noite!
Mas na gravidez fico também com a pele do rosto muito mais seca, o que me leva a ter de procurar cremes de rosto ainda mais hidratantes para esta fase.
Há quem defenda que não devemos usar sempre os mesmos cremes para a pele não se habituar, mas também há quem diga que é melhor usar sempre os mesmos para não expor a pele a demasiadas substâncias e assim potenciar alergias... Eu acredito mais na primeira teoria!
Mesmo a calhar, durante o primeiro trimestre fiquei a conhecer os cremes Anjelif e estou fã, tanto que já vou para a segunda dose.
Como prometido aqui, deixo-vos os meus básicos do momento e partilho algumas dicas:

Durante a gravidez, como sabemos, estamos mais sensíveis aos cheiros.... Nos primeiros tempos o único "perfume" que conseguia usar era a colónia de bebé Picu Baby, adoro o cheirinho suave, depois elegi o perfume Modern Muse da Estée Lauder e é o que estou a usar. Adoro!

Creme hidratante, com protecção solar Anti-gravity, Anjelif | Facial-Eye Firming Serum, Anjelif | Perfume Modern Muse, Estée Lauder

Baume lèvres três lissant da Sephora - sempre na carteira para hidratar os lábios | Verniz Bobbi Brown  (A73) - A minha cor de eleição para o verão | Blush Mac (Mountain High) - Gosto muito de usar blush, para dar aquele ar mais saudável antes de sair de casa. Todas devíamos ter um. Um que adorem o tom e que combine com o vosso tom de pele. Se não sabem qual tom escolher, a dica é: ver se a nossa pele é mais para o amarelada ou rosada e depois escolher um blush, mais rosa ou mais alaranjado. Um tom de pele amarelado fica feio com blush rosa e o contrário, pele clara e rosada com blush côr de tijolo, não funciona | Huile Prodigieuse da Nuxe - É um óleo hidratante, com um aroma muito suave. Uso nas pernas, realça o bronzeado e deixa um "brilho" discreto e bonito. | Lápis preto Chanel - como o blush, é um essencial.

*Uma pergunta muita frequente é sobre quando pintei o cabelo, durante a gravidez. O meu obstetra não colocou impedimentos, mas pessoalmente optei por esperar pelas 14 semanas para o fazer.

Outras dicas, para estarmos giras mesmo na maternidade:

- Pestanas falsas, para um olhar ainda mais bonito e um ar mais descansado. Com ótimos resultados nas fotografias que todas gostamos de ter com o nosso bebé já nos braços.

- Para os cabelos mais rebeldes e difíceis, para não estar preocupada com o aspecto do cabelo, uma boa ideia é fazer um alisamento (sem formol). O cabelo fica com um aspecto mais saudável, brilhante e arranjado. (Nota: perguntar primeiro ao obstetra)

- Não esquecer de levar um necessaire com alguns básicos de maquilhagem (blush ou pó bronzeador, para dar uma corzinha instantânea, baton cieiro para hidratar os lábios e lápis preto ou rímel)

Dicas e sugestões, algumas que recebi de amigas, que para além de nos deixaram ainda mais bonitas nos dão auto-estima. Espero que gostem!


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST