13 de maio de 2014

No Brasil

Uma imagem vale mais de mil palavras, mas mesmo assim é impossível mostrar aqui tudo o que vivemos e o fantástico que foram estes 10 dias de férias, na Praia do Forte, Brasil.
10 dias de sol, calor, muita praia, piscina, águas de côco e pés descalços num dos hotéis que mais gostei para ir com crianças e recomendo a todas as famílias que estejam a pensar viajar - Hotel Tivoli Ecoresort
A C fez 2 anos e meio durante esta viagem. Nadou muito, fez amigos de várias idades e nacionalidades, partilhou brinquedos, brincadeiras, fez o seu primeiro tereré, assistiu ao pôr do sol, andou de pónei na praia, andou e nadou à chuva, contou estrelas, viu tartarugas gigantes, correu atrás dos passarinhos, viu caranguejos e ralhou com os micos que roubavam comida ao pequeno almoço. Tudo novo, tudo diferente, e ela não se cansava de querer ver mais, saber tudo… 
Claro que com tanta brincadeira, caía ferrada à hora da sesta (nunca foi preciso mandá-la dormir). Às tantas vinha ter connosco vencida pelo cansaço e dizia que tinha sono. Dormia, umas vezes no quarto, outras na praia à sombra na espreguiçadeira. À noite depois de jantar e de mais brincadeira com os amigos, acontecia mais ou menos o mesmo.
Teimosias houve, há sempre, as típicas das crianças, para sair da água, para se manter mais tempo sentada à mesa, comer tudo o que tem no prato, para deixar pôr e repôr o protector solar… o normal, mas birras, zero! As horas eram passadas sempre bem disposta, a cantar, nas suas brincadeiras, sozinha ou com outras crianças. Às tantas já cumprimentávamos metade das famílias que estavam no hotel!
Dizia olá a toda a gente, miúdos e crescidos, "com lixenxa" para passar e sempre obrigada, dava beijinhos a quem lhe pedia e festinhas aos bebés... uma delícia!
Todos os dias me senti grata pela filha e pela família que temos. 
Nós conseguimos descansar, apanhar sol, ler e conversar à vontade. Mas foram dias muito dedicados à C. Ela brincava e nós eramos felizes só a vê-la. Momentos tão simples e tão bons. Juro que quem se cruzou com ela nestes dias não conseguia disfarçar um olhar querido e um sorriso. Claro, os kits portugueses fizeram, como sempre, um sucesso entre as mães!
Umas férias de sonho. Uma experiência que iremos com certeza um dia repetir a 4, porque em breve chega outra baby C!


Fato de banho - Letras Bordadas



T-shirt - Zara Kids
Tapa Fraldas - Tapa Fraldas
Óculos de Sol - Ptitboo
Alpercatas - Mini Paez

O pequeno almoço e o jantar são super completos e deliciosos! Imensa variedade, o difícil é resistir. Eu confesso que comi tudo o que me apeteceu, e ao jantar acompanhava tudo com arroz e feijão. A Carlota também pedia sempre! Há de tudo a pensar nas crianças, que inclusivé podem jantar numa outra zona dedicada só a elas - o Clubinho.
No clubinho há animadores e imensas atividades para as crianças durante todo o dia. Um descanso para os pais, que se quiserem podem deixar lá as crianças bem entregues, com pessoas queridas e bem dispostas. A C ia lá andar nos baloiços, nunca lá ficou, mas deu bem para perceber a animação. Ah! E a qualquer momento neste hotel é possível contratar uma babá para ajudar com as crianças. Também disponibilizam carrinhos de bebé durante a estadia (nós não levámos e deu imenso jeito para circular dentro do próprio resort)

Os quartos, a 50 metros da praia e uma vista que podem imaginar...

O Hotel tem várias piscinas, de adultos e de criança. A envolvente é sempre maravilhosa.


O dia em que a C aprendeu a fazer com os dedos, o V de vitória! :)
Mom's look:
Vestido - Alperce
Sandálias - It shoes
Baby C:
Macaco - Tic Tac Babies

Os almoços eram tomados na praia ou no restaurante da piscina, sempre com uma vista de sonho.
Há menus especiais a pensar nas crianças.

A sesta foi sempre muito fácil e sem hora marcada! :)

Fato de banho - Tic Tac Babies

A C adorou andar de pónei na praia, uma aventureira e destemida! Todos os animais são fofos e queridos. Medo, zero. A não ser de algas, formigas e insectos.
Jardineiras e t-shirt - Zippy
Chapéu - Peixinho do Mar

Túnica - Amikko
Tanga praia - Dot

Os nossos dias na praia eram aproveitados até ao pôr do sol, altura para passeios, construções na areia, corridas e muita brincadeira. E fotografias para mais tarde recordar!
Mom's look:
Túnica (trazida de Ibiza)
Baby C:
Túnica - Zippy

Apesar de haver imensas crianças, o hotel proporciona ambientes de total silencio e relax!
Fato de banho - Letras Bordadas

Neste sítio não deixem de ir passear à vila, o centrinho é muito querido e pitoresco. Também é onde podem fazer algumas compras, algo que precisem ou que queiram oferecer a quem ficou em Lisboa.
Nós alugamos, logo no areroporto, um carro com cadeirinha para nos podermos deslocar e fazer estes passeios.
Ainda há outro passeio giro que podem fazer, mais longo e com mais aventura, ideal provaelmente com crianças já mais crescidas - Mangue Seco.
Outro sitio must-go é o project Tamar, onde podem ver as tartarugas. Desde as mais pequeninas às gigantes. A Carota adorou o programa!





Menorquinas - Pé de Pato

Com mais uma amiga :)

Água de côco nunca faltava, a C adorava e a hidratação na praia e com calor é muito importante, quer para as grávidas, quer para os miúdos.
Fato de banho - Borboleta Loja Évora 


Óculos de Sol - Ptitboo (nas farmácias e parafarmácias)
Chapéu - Bonpoint
Tanga praia - Dot

Mom's look - Fato de banho H&M (Foi no Chiado, mas parece que já não há...)
Depois de assistirmos ao pôr do sol na praia, o nosso dia acabava normalmente nesta piscina, enorme e aquecida, ao som da música! 
Yeahh
Great Memories!

Ler mais sobre esta viagem AQUI, AQUI e AQUI

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST


19 comentários:

  1. Que fotos maravilhosas, parece um local de sonho.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas. A Carlota fica muito bem com a barbatana da pequena sereia.
    A maternidade fica-lhe muito bem...parabéns pela família linda ;)

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernanda, é possível dizer-me de que marca é o fato de banho branco da última fotografia? Tenho ideia que já o vi noutro post mas não encontro. Fatos de banho giros para grávidas é uma coisa que não se vê muito infelizmente...

    ResponderEliminar
  4. Que imagens maravilhosas! E eu que vou amanhã para o Rio de Janeiro, estou ainda mais entusiasmada com a minha primeira viagem ao Brasil :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei ver as fotografias, vou anotar o resort pois gostava de um dia ir para um sítio assim no Brasil com as crianças :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos. Vou gravar o nome do Resort porque está nos meus planos daqui a um ou dois anos ir para um sítio desses de férias.

    ResponderEliminar
  7. Pois, só podia ser esse hotel! Já me falaram tão bem! Já estive nessa praia, é maravilhosa. E o centro do vilarejo é tão engraçado. As fotos estão lindas e ainda bem que a baby C se portou como uma menina crescida!

    ResponderEliminar
  8. Olá Fernanda, é possível dizer-me a marca do fato de banho da última fotografia? Tenho ideia de já o ter visto noutro post mas não encontro. É difícil arranjar fatos de banho giros para grávidas..

    ResponderEliminar
  9. Olá, sou brasileira e gostaria de saber quais são esses kits portugueses que fizeram sucesso por aqui !! ;)
    Obrigada !

    ResponderEliminar
  10. Olá Fernanda, sem dúvida o melhor destino e o melhor hotel principalmente quando se tem crianças...conheço o hotel desde 2001 e até hoje a praia do forte é quase um destino obrigatório. É um sitio mágico,com pessoas encantadoras simpáticas e com muito bom astral) .Tente voltar num final de ano....indescritível....beijinhos e sorria que está na Bahia:))) Adorei a descrição fiel e perfeita de tudo o que escreveu ....beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Delícia saber que veio ao meu país amado! Fotos lindas! Tenho uma loja virtual aqui no Brasil e ADORO seguir seu blog, suas dicas, seus eventos. Fã brasileira! <3 Bjkssss e volte mais vezes!

    ResponderEliminar
  12. Magnífico Fernanda e inspirador. Parabéns.

    ResponderEliminar
  13. As imagens estão lindas!! :) só apetece ir viajar!! :) o que vale é que já está quase quase! ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que fotos lindas, Fernanda!
    As fotos das férias são sempre especiais, mas estas estão realmente boas.
    Já agora, tenho que aproveitar para elogiar o fato de banho branco numa das últimas fotos. É deslumbrante!

    www.joanofjuly.com!

    ResponderEliminar