21 de maio de 2014

À espera da Carminho

Quando estava grávida da Carlota acabei por não fazer baby shower, mas depois fiquei com pena... Há quem ache o baby shower só mais uma festa, desnecessária ou até pirosa... Para mim é um dia com um sentido especial, que comemora a chegada de um bebé, que nos faz sentir que a família em crescimento é a maior felicidade que temos. Um bom pretexto para reunir as minhas amigas, algumas que não vejo há algum tempo, todas juntas ao final do dia, cá em casa, em grandes conversas, num mood descontraído, go with the flow... E nesta altura do ano, espero, já com direito a sol, calor e um final de tarde magnífico! 
Na verdade, não quero nada um daqueles baby showers tradicionais, com bolos de fraldas, tudo em cor de rosa, etc. A minha ideia é mesmo um lanche entre amigas, umas com filhos, outras sem, todas com histórias para contar, de fraldas, dos miúdos, mas não só, dos projectos profissionais, dos restaurantes giros, das viagens... Muitas gargalhadas, disparates, momentos e fotografias para mais tarde recordar! O que pode ser mais divertido?
Este será provavelmente o meu último grande programa just girls antes da baby Carminho nascer e quero aproveitar ao máximo! No dia completo as 33 semanas e a partir dessa altura nunca se sabe... 

O tema:
Um lanche, ao ar livre, cá em casa.
O mood:
Boho - elegante, vintage, com muitas flores!
As cores:
Todas, com predominância de branco e... algum côr de rosa :)
O catering:
Ainda não está totalmente definido, mas vão haver bebidas frescas, como limonada e não pode faltar chocolate!


mood board que criei para a ocasião. Pode ser que sirva de inspiração para outros baby showers, porque grávidas somos muitas e amigas grávidas todas temos e ainda bem, queremos muitos bebés a nascer! Ou um lanche especial, porque juntar as amigas só por si já é uma festa!


A decoração e o catering estão a cargo da Lima-Limão, que já conheço, me enche as medidas e que fez a festa do 1º aniversário da Carlota. Desejosa de ver o resultado!


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

10 comentários:

  1. Lindas inspirações!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Não para esta vez, mas dê um olhito aos bolos da ARTeirices Gulosas F., não há como não se apaixonar! :)

    ResponderEliminar
  3. Tudo giro... Não fiz para os meus, mas se tivesse outro seria interessante fazer! O estilo do mood board é girissimo!

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz para os meus, e não me arrependo. O do menino, primeiro filho, foi mais sóbrio, acho que nem eu mesma estava a vontade ja que a barriga não cresceu quase nada e todos falavam que eu não estava grávida, depois, na segunda gravidez, a da menina, ja sabia como lidar com as opiniões alheias e tratei mesmo de estar só com as amigas mais queridas, quis decorar com gerberas, alegres e vibrantes, como imaginava a pequena, o que de fato é. Achei lindo que uma amiga trouxe-me um caderninho, cheio de mensagens previamente escrita pelas outras amigas, guardo esse caderninho como um tesouro dos bons desejos amigos. Faça sim, esteja com as amigas queridas, com as pessoas que ama, e bons momentos pra sua linda familia!

    ResponderEliminar
  5. Eu fiz e não me arrependo, na primeira gravidez, a do menino, foi mais sóbrio, a barriga quase nem cresceu e as pessoas me diziam a todo momento que eu não estava grávida. Mas na segunda gravidez, a da menina, eu ja sabia bem como lidar com a opinião alheia, convidei apenas as amigas queridas e tudo saiu bem. Decorei com gérberas, coloridas e vibrantes, como eu achava ser o temperamento da bebê, e de fato acertei. E uma amiga trouxe-me um cederninho com mensagens escritas antes pelas amigas, guardo como um tesouro, os bons desejos das pessoas queridas. Faça sim, aproveite para estar com amigos queridos e com os que ama! Eu considero uma celebração da felicidade dos amigos queridos com a chegada do nosso bebê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conceito de agradável varia imenso. Eu se estivesse grávida adoraria que me dissessem que parecia não estar grávida. Muitas terão dito por considerarem um elogio. Pense nisso:)

      Eliminar
  6. Eu fiz para! Não lhe chamei baby shower mas sim pool party, pois foi na piscina e onde foram amigas, amigos e filhos dia amigos. Foi mais um momento para estarmos todos juntos antes do Tomás nascer, e foi tão bom! Comemos espetadas de frutas dentro da piscina ,apanhamos sol, rimos e conversamos muito . Tudo comidas fresquinhas. Foi um ufa em cheio . Na altura tinha 34 semanas.

    ResponderEliminar
  7. A "Dama de Arroz" recomenda celebrar todos os momentos especiais da vida de uma família!!

    ResponderEliminar
  8. Também não fiz para a Teresinha, a minha irmã que estava no Brasil não chegou a tempo para preparar :) mas do próximo já está prometido! :)
    Bons preparativos!! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar