15 de maio de 2014

1ª Comunhão - Todas as dicas

Maio é o mês de Maria e o mês das festas e ocasiões especiais por excelência! Não só este como também os meses que se seguem - Dias maiores, bom tempo, pessoas mais alegres e bem dispostas e claro a procura de kits especiais!
Mas sobre vestidos giros para festas especiais para nós mães e vestidos de baptizado já falei aqui, aquiaqui e aqui. Hoje - a pedido de muitas mães nesta altura - fiz uma selecção de vestidos giros para as Primeiras Comunhões.
A tendência são os vestidos mais compridos e claro, as coroas de flores! Mantêm-se os tradicionais tons naturais e suaves, adornados com uma faixa de côr. 
O dia da 1ª Comunhão é sempre muito importante, mas as raparigas principalmente sentem-se umas verdadeiras princesas.
Espero ajudar e que as imagens abaixo vos possam servir de inspiração!

De las dos a las doce

Nannos

Lasuanzes - Num mood mais hippie chic!
Normalmente, depois da cerimónia, há um almoço, lanche ou jantar com família e amigos.

Cabelo:
As coroas de flores estão na moda e elas adoram- Ou então, os tradicionais laços grandes e armados com goma. Podem fazer um risco ao lado e aplicar o laço ou fazer uma trança e prender com o laço atrás.

Sapatos:
Normalmente as meninas vão de sapatos brancos, bejes ou um rosa clarinho. Para os rapazes o tradicional é o azul escuro. 
Com ou sem meias?
Nos rapazes sempre com meias. Nas raparigas, se por exemplo a 1ª Comunhão for logo em Abril, sabrinas e sapatos de presilha podem ser usados com meias pequenas de festa. Se a comunhão já for em Maio, Junho e estiver bom tempo ficam bem os sapatos ou sabrinas sem meias.

Peixinho do Mar - Também fazem coroas de flores para o cabelo giríssimas!


Presentes 1ª Comunhão:
Podemos oferecer as tradicionais medalhas de Nossa Senhora, uma cruz, um terço de prata, um bonito álbum de fotografias, um livro do Envagelho para os mais pequeninos…

Santinhos ou pagelas:
Normalmente há em versão azul e cor de rosa, ou os santinhos que dão para os dois. 
Em algumas lojas os santinhos podem ser personalizados. É costume colocar-se o nome, a data, assim como a igreja ou capela onde ocorreu a 1ª Comunhão.
Podem ainda juntar uma dezena, que se costumam distribuir pelos amigos e família.


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST