10 de abril de 2014

DIY - Como fazer e pintar Ovos da Páscoa!

No dia a dia, muitas vezes, não conseguimos dar aos miúdos toda a atenção que queriamos e eles merecem, mas estes dias de Páscoa são perfeitos para quebrar as rotinas e serem passados em família. Como prometido deixo-vos o passo-a-passo de como pintar Ovos da Páscoa e ainda como esvaziar os ovos sem os partir e enchê-los de confettis! É tão fácil que todos podem fazer… Eles vão delirar e nós também nos vamos divertir!

Vamos precisar de:
- Ovos brancos (em vez de castanhos) frescos ou cozidos
- Corante alimentar de várias cores 
- Vinagre branco
- Copo de água quente
- Colher
- Papel de cozinha

1. No copo de água colocamos algumas gotas de corante alimentar e uma colher de chá de vinagre e mergulhamos o ovo. ( O vinagre serve para fixar o corante). Consoante o tempo que deixamos o ovo dentro do copo, a cor será mais ou menos intensa.

2. Retiramos com a ajuda de uma colher e colocamos os ovos em cima de papel de cozinha e deixamos secar. Seca rapido, não vamos ter de esperar muito… e podemos fazer o que quisermos com eles!
Rosa para a Carlota, rosa mais clarinho para a Carminho, azul para mim, verde para o pai e por aí fora…

Outra ideia é simplesmente decorar os Ovos da Páscoa com washi tape de várias cores e padrões! Também ficam giros!!

Para esvaziar os ovos sem os partir, usamos uma agulha comprida para fazer um pequeno buraco em cada um dos lados do ovo (em cima e em baixo). Escolham um dos lados e soprem o recheio do ovo para um recipiente. Depois lavamos o interior do ovo com água e um bocadinho de vinagre, deixamos secar e pronto!
Abrimos um bocadinho mais um dos buracos e rechearmos os ovos com confettis ou com o que quisermos e no fim tapamos com washi tape! Quando chegar a altura de partir os ovos teremos uma chuva de papelinhos. Eles vão adorar esta parte!

imagens daqui
Se não quiserem partir os vossos Ovos da Páscoa, podem sempre fazer um centro de mesa giro, ou colocá-los dentro de um cesto para decorar um canto querido da casa a anunciar que a Páscoa está a chegar!

O Blog da Carlota também está no

8 comentários:

  1. Ótima ideia para fazer com os pequeninos. Eles adoram e n´´os também.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica ;) ficam super amorosos e dão uma cor especial à mesa da Páscoa.

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. se cozer os ovos com cascas de cebola, os ovos ficam tingidos dessa cor. Ou ainda coze-los com lírios, ficam roxos, e amarelos se cozer com folhas de oliveira. ;)

    ResponderEliminar
  4. para ficarem vermelhos, cozer os ovos com cascas de cebola. Para ficarem amarelos, cozer com folhas de oliveira. Para ficarem roxos cozer com flores de lírios. ;)

    ResponderEliminar
  5. Que giro! Que ideia mais engraçada! O que é washi tape? Mas como conseguimos lavar o interior do ovo se fazemos furinhos tão pequeninos? Não percebi como se lava com a água e vinagre o interior do ovo. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Debaixo da torneira para a água correr entres os furos ;) Washi tape é uma fita cola com desenhos e cores.
      Bjss

      Eliminar
    2. E o vinagre, entorna-se por cima dos furos também? No caso dos ovos estarem cozidos é mesmo só para decoração e depois comem-se?

      Eliminar