19 de abril de 2014

De malas feitas!

Tudo preparado para o grande dia.
O melhor de preparar as malas é sem dúvida poder finalmente tirar dos armários a roupa de Verão (vestidos, macacos de alças, t-shirts, fatos de banho, havaianas e muitos acessórios à mistura), kits que pedem calor e nada de meias! O mais difícil, escolher apenas alguns deles para enfiar nas malas...
Tenho a sensação que desta vez não ia aproveitar mais do que os três primeiros dias de férias sem a minha gordinha… Foi uma decisão pensada e vamos finalmente fazer a nossa primeira viagem em família! E logo a quatro, uma na barriga e outra cá fora a completar 2 anos e meio em plena viagem.
Estou super curiosa para ver a cara e a reacção da C quando entrar no avião. À medida que o dia da viagem se aproxima, aumenta a excitação.
Eu sei que mais tarde ainda não se vai lembrar desta viagem, mas vai poder ver as fotografias e acredito que de alguma forma, ficará a experiência que com certeza vai enriquecer o seu pequeno universo.
A viagem é longa e a logística é exigente, mas nesta fase já não vejo a hora de ver a aventura a começar. A regra vai ser descomplicar: horários, refeições e outras regras… esperar que durma no avião, que se aguente algum tempo no seu lugar com os filmes e as distrações preparadas. Para o avião preparei a sua mochila cheia de distrações: o jogo de cartas dos pares, autocolates, lápis e cadernos para pintar, livros, gomas e o seu bebé querido.
Vou fazendo updates aqui no blog para dar notícias, contar a experiência e colocar imagens.
E já sabem que podem ir espreitando no Instagram em @feferreiravelez ou no facebook.

Na mala da C

1- Protector solar e after sun Mustela 2- Chapéu de palha Bonpoint 3- Lenço My mini and me 4- Malinha H&M 5- Cones para a praia Imaginarium 6- Túnica Tictac Babies 7- Óculos de Sol P'titboo 8- Colares Laranjinha 9- T-shirt Zippy 10- Tanga DOT 11- Mini Paez

Na mala de viagem da C não faltam túnicas brancas, fatos de banho, protector solar, óculos e sol e chapéus, a sua coelhinha para dormir bem, brinquedos para a praia e livros.

Na minha mala
1- Piz Buin factor 20   2- Panamá   3- Perfume Modern Muse Estée Lauder   4- Lenço Stefanel   5- Sandálias It shoes  6- Biquini Latitid   7- Óculos de sol Ray-Ban Club Master   8- Pó Bronzeador Estée Lauder   9- Anéis HLC   10- Carteira de ráfia Pedra Dura

Fundamental é também a máquina fotográfica! Que não pode nunca ficar esquecida para registar todos os momentos felizes para mais tarde recordar; e as lentes, que dependendo das situações, a foto pode ficar muito mais gira.

De férias ou em trabalho, desejo uma Páscoa Feliz e uma óptima semana para todos! 
Se tiverem truques para viajar de avião com crianças partilhem ainda pf.
&
Wish us Luck!

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST 

17 comentários:

  1. Uma viagem tranquila e umas boas férias Fernanda :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda. Para mim o mais importante para que tudo corra bem nas viagens de avião e nas férias com os mais pequenos é mesmo descomplicar. Se não estivermos em stress acredito que eles percebem a nossa serenidade e tudo fica facilitado. Viajei aos 1, 2, 3, 4 e já preparo a grande viagem dos 5 anos. Até agora correu sempre tudo bem. Mochila de avião com livros para pintar, iPad com filmes (os preferidos e uma novidades), os dois brinquedos preferidos, gomas, lanchinhos... e muita felicidade. Explicar-lhe com antecedência a impressão que pode sentir nos ouvidos para não se assustar: nessa altura as gomas são uma óptima solução! E, talvez pelo álbum que vê vezes sem conta, a verdade é que a minha filha ainda hoje fala do primeiro destino no estrangeiro, e reconheço-o se o vir em filmes. Boas férias em família.

    ResponderEliminar
  3. Post inspirador, dá vontade que as férias de verão venham Já ;) Boa viagem ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa Viagem e boa sorte!
    A minha filha tem 19 meses e viaja de avião assiduamente (viagens longas e curtas) desde os 4,5meses. O essencial é descomplicar, esquecer rotinas e refeições saudavéis (tento de tudo para q faça mas se não fizer não há drama) e o essencial sempre à mão. Viajo sempre só com uma mochila com as minhas coisas e as dela (muitas vezes viajamos sozinhas) para não andar com muitos sacos atrás. Não é fashion, mas é prático!
    Nesta idade o ipad com os Apps pedagógicos preferidos, musicas e filmes preferidos são essenciais, para o avião e não só.
    Haver sempre um agasalho perto também é recomendável, sobretudo por causa das constantes diferenças de temperatura do avião.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Uma Páscoa e Férias muito feliz e com muita tranquilidade...

    Fernanda a tranquilidade é o melhor ingrediente para que tudo corra bem. A princesa vai adorar e portar-se como tal.

    I.M.

    ResponderEliminar
  7. A primeira viagem dos meus filhos foi entre os 3 e os 5 meses, o mais velho com 5 anos, a do meio com 2 e a pequenita com 7 meses, já são uns profissionais dos voos de longa distância, porque andamos sempre entre Angola e Portugal. O meu maior segredo, e porque felizmente as viagens sempre correram bem, é viajar à noite, eles dormem a noite toda. No último fim de semana fomos à Disney, o voo de regresso foi de dia e já não foi tão tranquilo, mas valeu-nos os livros de actividades e os lápis de cor.
    Boa viagem e boas férias!

    Kisses
    MSM

    Cluelessbyfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boa viagem, vai correr tudo bem.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda nunca arrisquei (tenho uma baby M. com quase 3 anos e um baby S. com 5 meses), mas sinto-me cada vez mais preparada (com o segundo filho, como vai ver, todo o stress é bem menor!!). Vou acompanhando a vossa aventura, vai correr tudo bem, de certeza! Um grande beijinho e boa viagem!
    PS- As fotos, como sempre, inspiradoras! :-)

    ResponderEliminar
  10. Olá Fernanda! Adorei a sua entrevista e truques de beleza partilhados no blog da Pipoca mais Doce! :-) Pode partilhar connosco qual o champô do marido que usa? Obrigada!! Uma boas férias

    ResponderEliminar
  11. Fernanda, adororei o post no blog Pipoca mais Doce! Já faço o seu sumo maravilhoso, mas gostava de saber qual o champô do marido que usa! O seu cabelo é lindo e volumoso - pode dar-nos essa dica? Obrigada. Boas Férias!!

    ResponderEliminar
  12. gostei muito das dicas!
    http://strawberrygloss24.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Aposto que a Carlota se vai portar lindamente e vai adorar a viagem!
    Tudo a correr bem!
    Boa viagem!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  14. Olá Fe! Onde comprou os óculos ptitboo? Sei que há em farmácias mas aquele modelo naquela cor ainda não encontrei...obrigada

    ResponderEliminar