2 de março de 2014

Paixão, trabalho e gratidão

Não poderia imaginar melhor forma de comemorar, este mês, 2 anos de blog!
Hoje, O Blog da Carlota é capa da revista Notícias Magazine. Ao fim de 2 anos o blog ultrapassou os 5 milhões de visitas (!!), somos mais de 50.000 na página de facebook e mais importante de TUDO, estou à espera de um bebé, uma nova vida que vem completar a família!
Tudo começou por uma brincadeira, uma ideia despretensiosa de partilha deste universo delicioso e avassalador que é a maternidade. Hoje, sinto-me muito FELIZ por tudo o que esta ideia se tornou, pelo que aprendi, pelas experiências que já vivi, pelas pessoas e os projectos que conheci e as amizades que vieram para ficar.
Tenho de me repetir e dizer novamente que adoro receber as vossas mensagens, o vosso feedback, as vossas perguntas. Adoro a troca de dicas, de experiências, a partilha diária e a nossa cumplicidade. Nunca vou esquecer todas as palavras queridas e o carinho que sei que têm pela gordinha! 
Acima de tudo, considero o blog um legado para a Carlota, e agora para o new baby, uma prova de amor que, um dia, espero eles adorem ler!

Um OBRIGADA enorme e verdadeiro por continuarem aí, porque obviamente este blog só faz sentido com vocês!


Duas pequenas correções ao artigo:
- Nesta frase, onde se lê vinte mil, deve ler-se dez mil «nas primeiras horas em que punha um post, chegava às mil visualizações. Ainda não existia a página de Facebook – quando a criei já eram dez mil
- Visualizações diárias: entre 18 mil e 20 mil

Esclarecimento:
Já ando há algum tempo para vos falar de um tema que sei que suscita alguma curiosidade/dúvida a quem lê o blog e que para mim é importante esclarecer : publicidade no blog.
O blog para além de uma paixão, como sabem, tornou-se também no meu projecto profissional, um projecto gerido com o coração, mas um trabalho a que me dedico e que me ocupa muuuuitas horas do dia.
Tem sido importante perceber que tenho ajudado a mostrar as coisas giras, e de qualidade, que se fazem em Portugal e que, naturalmente, os posts que escrevo geram vendas. Mas não recebo qualquer percentagem de vendas.
Quando falo de marcas ou serviços no blog (dizer o que acho giro, onde se vende, etc) faço-o espontaneamente! Ou seja, mostro e escrevo sobre aquilo que gosto, que uso e que me identifico. Não mostro ou digo bem de tudo o que me enviam. Também não digo mal, nesses casos prefiro não mencionar. 
Em termos de rentabilidade do blog, o que existe são as áreas de publicidade - quadradinhos na barra lateral do lado direito - e o facto de dar origem a projectos paralelos como a organização do Mercadito da Carlota, a criação de produtos em parceria com outras marcas, etc.
Posts patrocinados pelas marcas são normalmente os posts de passatempos e mesmo assim só falo do que realmente gosto e faço questão que o conteúdo principal seja meu, a minha experiência com o produto, autêntica, sem qualquer manipulação. 
Acima de tudo, é importante para mim corresponder a quem gosta de ler o blog, a quem se identifica com as minhas escolhas, a quem procura uma opinião, dicas e experiências sinceras - o mesmo que também eu procuro num blog enquanto leitora. 

Acho que falei de tudo. Obrigada por mais estes 5 mins de 'conversa'! ;)
Ps - Acordada desde as 4 da manhã. As insónias continuam a não dar tréguas... 

O Blog da Carlota também está no