13 de março de 2014

Manhãs

Ontem na TVI perguntaram-nos se tinhamos uma rotina de brincadeiras com os filhos. Cá em casa temos. Não foi pensado, não foi imposto, simplesmente acontece assim quase todas as manhãs. 
A C acorda pelas 9h, dou-lhe o biberon na cama e ficamos ali num acordar tranquilo - entre o "bom dia", "o pai?" dela, o "dormiu bem?" meu e muitos mimos e beijinhos. Um início de dia só nosso. 
Depois começa a agitação entre o quarto dela e o meu, entre tentativas minhas de arrumação e organização do dia, os chazinhos, bonecos e puzzles, vestidos, livros, música, dança e saltos na cama!
É tão bom vê-la brincar…
Ora participo ora fico só a vê-la, "de fora". Gosto de ver os momentos felizes que está a viver, gosto de a ver falar sozinha, na sua lenga-lenga com os bonecos, a dançar, a imaginar as suas histórias. 
Também faz asneiras! Faz exactamente o contrário do que digo, chora de mimada quando é contrariada, ou olha-me com aquele sorriso malandro de quem sabe que está a fazer o que não pode. Mesmo assim, é uma miuda especial, delicada e destemida ao mesmo tempo, feminina, a ternura em pessoa e ótima companhia. 
Tão crescida e tão bebé ao mesmo tempo!



Baby C look:
Vestido - Piupiuchick
Chapéu - Bonpoint (coleção ano passado)

(A Carlota quis colocar duas florzinhas, que tinha na mão, ao pé do cueiro da mana bebé.)



O primeiro matchy-matchy das gordinhas! Que delícia, da nova coleção Piupiuchick!
A nova coleção da marca está de babar, irresistível como sempre! Adoro as cores!
E as peças são pensadas para quem gosta de combinar entre irmãos ou primos, iguais mas diferentes, diferentes mas iguais. O difícil é escolher, está tudo um amor!

As minhas escolhas aqui e dia 30 de Março, ao vivo, no Mercadito da Carlota - Páscoa!



O Blog da Carlota também está no