16 de março de 2014

Ainda as brincadeiras da baby C...

... e uma dica doméstica.*
A gordinha está numa fase que adora tudo o que se relaciona com as lides domésticas, quer cozinhar, quer arrumar, limpar e até quer ser ela a preparar o próprio biberon - "a Coca ajuda"! E - às vezes!! - ajuda… 
Hoje quis ser ela a pôr, sozinha, a máquina de lavar loiça a funcionar - "A Coca faz". 



No fim, miúda feliz! :)

 Não sei se também pensam nisto, mas sempre tive a dúvida se as pastilhas para a máquina não seriam demasiado agressivas para lavar a loiça das crianças. 
Por isso, depois da fase em que esterilizava a loiça da C. passei a lavar a loiça dela à parte e à mão.
Às tantas o volume de loiça começou a aumentar, o tempo não é muito, e perto dos 2 anos lá decidi passar a misturar a dela com a nossa, mas não sentia grande confiança…. Por isso, adorei a novidade da Finish, que já estou a usar há cerca de um mês. As novas pastilhas Finish Power & Pure têm uma formula muito mais "natural", sem químicos e sem aditivos. Ideal para quem tem crianças. Fica a dica!



O Blog da Carlota também está no


5 comentários:

  1. Que querida, de avental :)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. à cerca de um mês.
    há cerca de um mês.

    ResponderEliminar
  3. A minha pequena está na mesma; e quando se põe de esfregona?

    ResponderEliminar
  4. Esse movimento de levantar a "tampa da máquina" é tão típico! :) A partir do momento que a Teresinha começou a comer sólidos... coloquei sempre a louça na máquina... lá em casa nem há louça especial para ela, é toda igual.. nos primeiros meses acho que faz todo o sentido o "tratamento especial" porque não sabemos nada sobre as reacções (o mesmo para a roupa)... mas depois.. acho demasiado marketing para ser sincera :) beijinhos!!

    ResponderEliminar
  5. Se lavarmos a loiça à medida que se suja, não custa nada. Nem chega a ser necessário juntar com a nossa. Mas aos dois anos já se pode juntar tudo. No restaurante ou em casa dos outros não pergunta como foi lavada, pois não?

    ResponderEliminar