23 de março de 2014

20 semanas!!

5 meses! Já!?!
Cheguei a meio da gravidez. Este trimestre é o melhor e quero aproveitar muuuito. O sono estabilizou, o apetite agora é normal, apenas uma azia ocasional a seguir às refeições e um cansaço que chega mais rápido, mas cá estamos, se não olhar para minha barriga às vezes nem me lembro que estou grávida, de tão bem que me sinto. 
Barriga a crescer e baby nº2 extremamente activa. E sinceramente eu adoro!
Senti-a pela primeira vez um dia antes de completar as 19 semanas e a partir daí todos os dias! É uma sensação maravilhosa. Tão bom…
Esta semana tenho eco, consulta, e as respectivas análises, espero que esteja tudo bem!
Às 20 semanas ainda não me sinto totalmente confortável com os meus jeans de maternidade, continuam um bocado largos na barriga, mas também estou muito mais virada para calções e saias com elástico na cintura (descaída) e para os vestidos tãooo giros que a nova estação - e o Mercadito - vão trazer!!



Maxi Vestido - Helena Saldanha Design (Peixinho do Mar para as mães )
Botins - It shoes 

Depois das jardineiras, das camisolas, do mix de padrões, de rendas e de cores, super originais e de ótimo gosto para os miúdos, a Helena agora também cria sanzonalmente peças para nós. Igualmente originais e giraaas que se fartam, aliás já são um sucesso e rapidamente esgotam! 
Atenção, que está a sair uma fornada nova de túnicas e vestidos lindos de morrer para o verão, a estrear, no Mercadito da Carlota - 30 Março - Estufa Real! ;)

*
Estamos na Primavera e com o mês de Maio a chegar, nos últimos dias os emails com dúvidas sobre onde encontrar vestidos de 1ª comunhão e baptizados voltaram em força.
Sobre os vestidos de baptizado já mostrei aqui e podem rever o post da lista de essenciais aqui.
Na Peixinho do Mar podem encontrar vestidos de 1ª comunhão lindos!
 Eu adoro os brancos, simples, com rendas delicadas como estes que fotografei para vos mostrar.
Acho que é importante olharmos para as fotos daqui a 10 anos, e continuarmos a gostar de ver as miúdas com vestidos intemporais, sem estarem datados com uma moda, uma tendência.
Mas claro, cada vestido pode ser feito e personalizado com os pormenores  e cores diferentes que cada uma gostar.

Também há modelos para rapaz na loja ou feitos a gosto e por medida por encomenda.
Aproveitem para falar com a Helena sobre o assunto no Mercadito da Carlota, já no próximo Domingo! 


O Blog da Carlota também está no