10 de março de 2014

18 semanas

Chegamos felizes às 18 semanas.
Estou sempre um bocadinho ansiosa pelas consultas… adoro ver a bebé, saber que está tudo bem, e está! 
Depois do sono exagerado vieram as insónias, que parecem estar agora a estabilizar. Ainda consigo dormir de barriga para baixo e o médico diz que a partir de agora é de evitar dormir de barriga para cima. 
Quanto ao tamanho de barriga, não notei um grande crescimento nas útimas semanas, embora note que já está maior que às 18 semanas da gravidez da Carlota. Na verdade, da primeira vez a barriga só se começou a mostrar lá para às 20 semanas. Agora, dependendo da roupa, quem não saiba que estou grávida nem desconfia, mas com um vestido justo já se nota um babybump. 
Continuo a usar as minhas roupas, vestidos, leggings, calças e calções com elástico na cintura. A única peça que já não consigo usar são os jeans. Tentei os de maternidade, mas esses ainda estão grandes.
Na última consulta ainda não tinha ganho peso em relação ao meu normal, mas a bebé já está acima do percentil. Baby nº 2 a crescer! 
A resistência já não é de todo a mesma. Em dias mais atribulados, com muitas saídas e reuniões noto um cansaço extra. O médico já substituiu o ácido fólico por vitaminas. Em contrapartida o cabelo está ótimo! Mas a pele mudou para super seca. (Em breve faço um post com os cremes que estou a usar na gravidez - rosto e corpo.)
E pronto! Desejosa de começar a sentir a gordinha! Já me pareceu sentir qualquer coisa, mas não consigo ter a certeza. Vamos lá ver se até à próxima semana já a sinto! ;)

Mom's look
Túnica (adoroo!) - Wearable
Calções - Alperce 
Wearable e Alperce com as novas coleções no Mercadito da Carlota Páscoa - Dia 30 de Março!

As nossas manhãs, momentos banais, nossos…



A Carlota já tem dois irmãos, por isso o assunto 'irmãos' não é uma novidade para ela, mas não sei se já realizou que vai chegar uma mana bebé...
Até agora tem dois tipos de reações: ou ignora a conversa ou vem a correr dar-me beijinhos na barriga e falar para o meu umbigo para a mana bebé ouvir. Outras vezes, diz a quem encontra que tem a mana na barriga :)
Uma coisa já percebi: Não vai gostar de partilhar as suas coisas... Mas acredito que será uma mana muito querida e protectora. Mal posso esperar para ver as duas juntas!
É uma miúda viva e cheia de personalidade. Está numa fase muito engraçada. Já conversa e sabe bem o que quer e é tão querida, e divertida! Quanto mais a gordinha cresce, mais giro o nosso dia-a-dia se torna. Veremos como será com a mana bebé à mistura!


O Blog da Carlota também está no