19 de fevereiro de 2014

Babybumps com estilo

É absolutamente maravilhoso poder contar com o vosso apoio e companhia nesta 'nova' etapa. Comentários, emails, mensagens de facebook muito queridas, leio todas e tem sido uma emoção esta partilha! Obrigada por todas as vossas mensagens de parabéns!!
Adoro também receber os vários emails de mães que estão exactamente das mesmas semanas que eu, ou ainda bem no início e outras quase, quase no fim. Somos imensassss e isso é muito bom!
No que toca aos looks considero esta fase - início do segundo trimestre e inverno!! -  um bocadinho aborrecida… A barriga ainda me permite usar quase tudo, mas ainda não é suficiente para uns jeans de maternidade e já me apetece largar as leggings + túnicas/ camisolas e tornar o processo mais criativo!
Já me apetece dar uma volta ao armário e voltar aos vestidos - maxi, tubo, império - às cores e padrões, aos kits e aos acessórios que são a cara do verão. Mas ainda não está calor para isso...
Por enquanto mantenho-me nesta zona de conforto das leggings. Ou seja, ainda muito mais comodidade que criatividade. 
Mas para as mães já com barrigas grandes e girasss que pedem dicas para se vestirem com pinta durante gravidez - no dia a dia ou para uma cerimónia - aqui ficam muitas ideias, truques e inspirações para nós.
As imagens são retiradas do meu Pinterest e as dicas são ESTAS que já usei na gravidez da Carlota. Não há como enganar! ;)

Dica nº 1: Vestir com estilo durante a gravidez não passa por usar a tradicional roupa de grávida, à excepção de uma ou outra peça, normalmente partes de baixo!

Jeans de maternidade e leggings conjugadas com t-shirts/camisolas/túnicas fluídas são um look fácil e sempre atual. Invistam em peças básicas de tecidos maleáveis: t-shirts de algodão, túnicas de seda, camisolas de malha.

Para os dias mais quentes que hão-de vir : óculos de sol Ray ban e t-shirt na H&M

Vestidos e mais vestidos, para todas as ocasiões!
Vestidos tubo, corte império, maxi vestidos e vestidos túnica.


Vestidos tubo das duas primeiras imagens, em várias cores na H&M

Um cinto colocado logo abaixo da barriga é um ótimo truque para definir a silhueta!



Procurem nas lojas "normais" partes de baixo com cintura descaída ou elástico na cintura ou um tamanho acima.




No escritório, usem e abusem dos blazers, eles disfarçam a falta de cintura e dão um ar composto por cima de qualquer coisa, vestidos ou calças. Há uns super confortáveis na Zara.
Ou seja, casacos e coletes podem continuar a usar os vossos, ficam bem mesmo que não fechem completamente.



Acessórios: Invistam em acessórios que alegrem os kits - Echarpes, pulseiras, colares, anéis statement. Eles fazem toda diferença num look (isto é valido para grávidas e não grávidas).

Para os looks de grávida de cerimónia as dicas são exactamente as mesmas! Eu escolheria sem dúvida, um vestido e apostaria em bons acessórios. 

Espero que gostem das ideias e sugestões! 
A gravidez até pode ser uma ótima oportunidade para experimentarmos roupas novas, mudar o penteado... no fundo o importante é procurar uma forma de nos sentirmos bem e bonitas também na gravidez!

O Blog da Carlota também está no


7 comentários:

  1. Looks tão giros!! Por acaso também tenho um post preparado sobre estilo na gravidez.
    E tu estás uma mamã linda :)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas e sugestões de looks!
    Um beijinho, tudo a correr bem :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  3. oh que amor :) adorei o teu bloog :')
    já seguimoos*
    beijinhoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Veja também os looks de grávida da @upcloseandstylish no IG, não se vai arrepender :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro as sugestões! Felicidades e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  6. Adorei :) publique mais ! Tb n vejo a hora de ver a minha barriguinha a crescer e investir em mum´s look :) muito ansiosa mas de 14 semanas ainda ninguém desconfia ;)

    ResponderEliminar