12 de fevereiro de 2014

14 semanas

Feliz por finalmente poder dar a notícia aqui no blog. Estou grávida!
Eu sei que muitas já tinham percebido e surpresa será só para algumas. 
Estou de 14 semanas (três meses, quase quatro), e estava desejosa de partilhar a novidade com vocês. Não o fiz antes porque achei prudente esperar para completar pelo menos as 12 semanas e deixar passar os 3 primeiros meses mais delicados. Foram 3 meses difíceis! 
Tal como os primeiros meses da gravidez da Carlota tive novamente que ficar de repouso (desta vez menos tempo) devido a pequenas perdas de sangue. Mas desta vez a acrescentar ainda imensos enjoos, dores de cabeça, muito sono e cansaço. Passava horas deitada, no escuro e até a luz do computador me incomodava. Neste aspecto foi completamente diferente da primeira. Será um rapaz? :) 
Os enjoos foram um horror, por um lado tinha imensa fome, mas logo a seguir ficava péssima. Tive nauseas de várias comidas e não suportava cheiros (não conseguia sequer usar perfume, por exemplo). Só me apeteciam - e só comia - salgados: batatas fritas de pacote, torradas, croquetes, salsichas, tostas mistas, azeitonas…. Tudo o resto me enjoava, até olhar para o computador... não podia!
Quem já passou por este estado percebe.
Resolvi aproveitar estes meses para fazer uma pausa e me dedicar 100% à Carlota. Foi a melhor decisão! Aproveitámos tanto e sinto que estamos cada vez mais unidas, mais cumplices. Estou a adorar esta fase dela. Os 2 anos são de por os cabelos em pé, é a fase mais exigente até agora, mais cansativa, mas também a mais divertida! Ela está o máximo, esperta, comunicativa, engraçada, super expressiva e ao mesmo tempo um doce… Vocês percebem-me, eu adoro a minha gordinha.
Voltando à gravidez, agora estou mega feliz, radiante, ainda um bocadinho ansiosa, enjoada, alegre, com dores de cabeça…tudo junto e misturado. Quem já esteve ou está grávida sabe como é, muitas emoções, as hormonas, a novidade e claro, uma grande felicidade, porque cada gravidez é única e especial, como cada filho o é.
Estou a amar viver tudo novamente e mal vejo a hora de começar a fazer o enxoval do baby nº 2, as fraldas, os cueiros, as golas e touquinhas, os laços e fitas, os franzidos e bordados, enfim…
Assim que eu souber o sexo do bebé, eu conto. No início não estava nada preocupada em saber o sexo, só queria que minha gravidez corresse bem, mas à medida que o tempo vai passando e as coisas começam a correr bem, confesso que já estou em pulgas para saber se é rapaz ou rapariga. Mas de verdade, não tenho preferência. Já sei o maravilhoso que é ser mãe de uma menina e claro, repetiria a experiência 1.000 vezes, mas se for rapaz vou delirar de alegria e amor e será todo um mundo novo para mim. O J adora ser pai de raparigas. Por isso, vamos ver…

Hoje o post é um bocadinho mais longoooo, mas depois do silêncio e de ter andando ausente do blog queria falar-vos um bocadinho deste meu momento.
Hoje já estou bem melhor e espero manter-me assim até o final, se Deus quiser.
Vou-vos atualizando com todas as minhas novidades e dúvidas e outros assuntos relacionados, e com ainda mais posts de moda e estilo para mom's & babies! Todas as semanas vou partilhando os mom's looks e claro, o crescimento da barriga. 
Espero poder contar com as vossas dicas para a troca!

14 semanas
Escolhi este kit para vos mostrar bem o meu babybump! :)
Ainda estou a usar as minhas roupas normais. Esta túnica - linda!! - é da nova coleção da Vintage Bazaar e foi paixão à primeira vista. 
Como continuo a receber emails a perguntar de onde é a túnica da foto do blog - era da Zara, muito antiga -  esta é uma ótima peça para o mesmo tipo de efeito! 
Fica a dica para as sessões fotográficas de grávida. 
Para as não grávidas, obvio que também ficam lindas!! :)

O Blog da Carlota também está no