17 de dezembro de 2013

A minha Mesa de Natal

A seguir à árvore de Natal, decorar a mesa de Natal para receber a família e amigos é das coisas que mais gosto de fazer numa das minhas épocas preferidas do ano!
E a verdade é que nestes dias a mesa assume o papel principal, porque é à volta dela que nos reunimos e que acabamos por passar várias horas entre boas conversas, sorrisos e claro, pratos deliciosos, bom vinho e doces que são uma tentação! 
Como muitas de vocês me têm escrito a pedir ideias e dicas sobre o tema aqui fica a minha mesa de Natal. 
Espero que gostem da proposta e bom apetite!  


Para a mesa de Natal gosto de combinar o tradicional e o moderno e o branco é sempre a minha cor de eleição. Opto normalmente por pratos brancos e uma toalha e guardanapos de linho brancos. Para a ocasião escolho uma especial, com um bordado bonito e delicado. 
Este ano decidi que serão os elementos naturais a dar o colorido à mesa. Frutas, verduras e bagas da época acrescentam os verdes e os encarnados típicos da época. 

Sou fã de velas na decoração e na mesa de natal não podem faltar! Gosto de misturar castiçais e  pratinhos como base para fazer diferentes alturas de luz que depois criam um efeito bonito e um ambiente acolhedor. 



A decoração do centro da mesa também é um ponto importante da mesa de Natal. Podem ser os tradicionais arranjos de Natal, mas na minha mesa optei por um tabuleiro cheio com azevinho, nozes, romãs e ananás, mas podem ser pinhas, abóbora, bolas de natal com, por exemplo, pequenas velas dentro. É só usar a imaginação!

Fotografia - Magma Photo para o projecto Save the Date
Obrigada Ana pelo azevinho, pela ajuda e pelo bocadinho bem passado!


Um detalhe da mesa e da toalha que fotografei com o telemóvel

O Blog da Carlota também está no

4 comentários:

  1. Adorei!! Bom Natal pra ti e toda família! beijinhos...

    ResponderEliminar
  2. Super Elegante. Lindo!!

    Helena Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindíssima!
    Feliz Natal!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  4. Com o telemóvel? Mas a última fotografia é a mais nítida de todas!
    Ficou uma mesa muito agradável.
    Bom Natal!

    ResponderEliminar