8 de dezembro de 2013

A nossa árvore de Natal - II

Este fim de semana foi o fim de semana que estávamos a precisar! De descanso, em família e dedicado à inauguração das decorações de Natal cá em casa!
Chá, música de natal on, desempacotar a árvore e os enfeites dos anos anteriores e estamos prontos para fazer a nossa árvore de Natal - a segunda da baby C. 
Mas não pensem que foi fácil! Houve alguns precalços pelo meio porque a nossa "ajudante" às vezes entusiasmava-se (demais) e enrolava-se nas luzes, desatava a fugir exactamente com as bolas que ainda se partem ou decidia que as bolas deviam ser enfiadas todas no mesmo ramo… mas que foi divertido foi! Nota: O presépio ainda vai ficar guardado mais um ano.
Embora a tradição seja fazer a árvore a 8 de dezembro e desmontar a 6 de janeiro, costumamos fazê-la no dia 1 e confesso que este ano senti que já estava atrasada! O ano passado houve alguns 'contratempos' com os enfeites e este ano foi preciso ir procurar novos enfeites baby friendly, ou seja, inquebráveis! E a verdade é que já estava tudo super escolhido e muita coisa esgotada (como os bambis, da area)
As cores escolhidas foram novamente o branco e encarnado, para aproveitar o que temos e aos poucos vou substituindo os enfeites estragados por novos enfeites de pano. 
Este ano, vieram cá para casa soldadinhos, tambores e bengalas de pano, da maileg, comprados no Gavetão e umas bolas grandes encarnadas, também de pano, do mesmo sítio, para juntar aos cogumelos e duendes da Zara Home que comprei o ano passado. 
Agora a árvore já é maioritariamente baby friendly!
A baby C anda numa excitação com a árvore, os enfeites e as luzes... e para mim não há nada mais querido que vê-la contemplar a árvore a dizer o nome dos enfeites em voz alta: "bola, tambôlhe, odadinho…" :)

Enfeites maileg - Gavetão
Cogumelos - Zara Home


- Primeiro coloquei as luzes, em espiral, só depois os enfeites.
- Coloquei bolas de diferentes tamanhos, juntas, em pequenos grupos de duas ou três
- Os restantes enfeites distribui pela árvore de forma a preenche-la homogeneamente



Baby C look:




Árvore de Natal nevada - El Corte Inglés 
Soldadinhos, bengalas e tambores de pano - Maileg - no Gavetão
Bolas grandes de pano - Gavetão
Bolas encarnadas - loja area (antigas)
Bolas brancas - El Corte Inglés (antigas)
Cogumelos e duendes - Zara Home 
Luzes - Leroy Merlin (antigas)
Estrela - Leroy Merlin (antiga)

Mas para o ano está mesmo decidido, queremos ter um pinheiro verdadeiro e vou recuperar algumas bolas coloridas antigas de quando era miúda. Vintage portanto! ;)

O Blog da Carlota também está no