25 de novembro de 2013

Presentes de Natal home made

No Domingo, como vos tinha dito, estive no Hotel Real Palácio, em Lisboa, com a Chic Up Your Party a pôr em prática ideias de presentes de Natal home made!
Sempre adorei dar um toque diferente, personalizar os meus presentes, seja através do embrulho, ou de uma etiqueta especial. Os detalhes fazem a diferença e gosto de pensar que quem os recebe percebe um gesto de carinho e atenção especial.
Hoje em dia com o pinterest ideias e imagens inspiradoras não faltam, mas desde que sou mãe gosto ainda mais de fazer estes projectos com a baby C. Não tanto pelo resultado final espectacular, mas pela graça e pelo tempo que passamos em conjunto.
Para este workshop levámos a ideia de presentes de Natal feitos a partir de bolachinhas home made, um presente que avós, tias, professoras e educadoras de certeza vão adorar receber. Fica a ideia!
Este presente - projecto familiar - começa logo na cozinha com a preparação das bolachas, a massa, as formas de Natal… e no fim, uma forma especial de as embrulhar! 
Uma das ideias é um pacote de Natal feito a partir de papel vegetal, ou então, quando em maior quantidade, em frascos de vidro decorados, como este que mostrei aqui o ano passado.
Para cada equipa de pais e filhos a Chic Up your party preparou um kit com todos os materiais necessários (papéis vários, molinhas de madeira, azevinho, fita-cola colorida, fio de pasteleiro, cola glitter, etiquetas, etc.) para, num passo-a-passo, elaborarem e levarem para casa o seu próprio presente. 
E foi tão giro ver o cunho pessoal que cada família deu aos seus presentes!




Carlota a testar as bolachinhas logo à chegada!
Baby C look:








Cristina Hermelin, da Chic Up your party





Uma iniciativa cujas inscrições reverteram a favor das Aldeias de Crianças SOS. 
Obrigada a todos que participaram, foi um prazer!

Agradecemos o apoio da Made in Paper, o fio de pasteleiro encarnado e branco que sem dúvida brilhou neste dia e à loja Docinho de Açucar com as suas peças de decor que completaram o look da nossa mesa. E a todo o staff dos Hotéis Real pela simpatia e aos Chefs pelas bolachinhas de manteiga deliciosas!!

O Blog da Carlota também está no

2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar
  2. Fernanda gostaria de saber como se chama a fonte de letra do cabeçalho do blog por favor :)
    Obrigada
    Bjs

    ResponderEliminar