3 de novembro de 2013

Um segredo bem guardado

Não é segredo nenhum :) comecei a tomar no pós gravidez, ou seja, há 2 anos que todos os dias de manhã bebo, em jejum, um batido verde. E de facto, para além de ser uma bomba de vitaminas com benefícios óbvios para a saúde em geral, noto muito menos queda de cabelo e muito mais volume!
Falei-vos nisto aqui quando partilhei no blog os meus cuidados pós-gravidez e desde essa altura que recebo alguns emails a pedir mais detalhes sobre a preparação. A semana passada prometi aqui que partilhava a minha receita no blog. E aqui está ela!
Comecei a tomar porque como todas as mães, depois da gravidez sofri com o problema da queda de cabelo. Na altura fui ler, pesquisar soluções e às tantas encontrei num blog brasileiro esta receita cujo  ingrediente secreto são as folhas de gelatina
Decidi experimentar e a verdade é que senti benefícios a tal ponto de continuar a tomar até hoje.  
Mas não existe apenas uma receita de batido verde! A ideia é misturar verdes e sementes a gosto; espinafres, salsa, aipo, limão, sementes de linhaça, de girassol... o que cada uma preferir e achar que lhe faz mais falta.
A verdade é que os sumos verdes estão na moda, mas a verdade também é que é uma forma ideal de começar o dia, de forma saudável, em qualquer estação do ano.  No meu caso não subsititui o pequeno-almoço. Acordo pelas 8h30 e bebo o batido, mas pelas 10h30 tomo o meu pequeno almoço.
Não vou dizer que adooooro, mas gosto e garanto que sabe bem!


Enquanto descasco a fruta, coloco as folhas de gelatina dentro de um copo de água para amolecer, depois junto tudo na batedeira com a fruta aos bocados e as sementes de chia. Bato tudo durante 1 minuto e está pronto a beber!





Receita do meu batido verde (especial mães):
2 Kiwis
2 folhas de alface
1/2 maçã verde
1/2 banana
1 copo de água
1 folha de gelatina (sem sabor)
2 folhas de hortelã
1 colher chá de sementes de chia

Bate-se tudo no liquidificador e bebe-se logo depois de preparado.

Espero que gostem e boa semana!

O Blog da Carlota também está no