19 de outubro de 2013

Alimentação saudável para todos

Cerca de um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo são atualmente desperdiçados. No Dia Mundial da Alimentação e de acordo com dados da Organização das Nações Unidas, 842 milhões de pessoas continuam privadas de quantidades suficientes de alimentos, ou seja, passam FOME. Num comunicado, a ONU destacou ainda a importância de uma dieta equilibrada para combater o aumento da obesidade e garantir a saúde das populações.
Num mundo de desigualdades tão acentuadas também nos cabe, como pais, educar as crianças para uma alimentação saudável e consciente!
No âmbito deste Dia Mundial da Alimentação fui convidada para estar no Continente do Colombo numa iniciativa do Movimento Hiper Saudável e aproveito para vos deixar a dica: Os hipermercados Continente oferecem um serviço personalizado – e GRATUITO - com o acompanhamento de nutricionistas, que nos ajudam na loja, a fazer as escolhas dos alimentos mais saudáveis! E ainda nos dão imensas dicas como nunca ir às compras com fome, que mais vale ter legumes congelados do que não tê-los por completo, que os sumos 100% da marca branca conseguem ser mais saudáveis que, por exemplo, os néctares, etc, etc. Foram algumas das coisas que aprendi.
Mais info AQUI


O Blog da Carlota também está no
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

Sem comentários:

Enviar um comentário