11 de setembro de 2013

Life goes on...

Sei que estava em "falta" com vocês sobre este assunto, mas os últimos dias foram especialmente ocupados e intensos. Por um lado a organização do Mercadito da Carlota, mas, mais importante agora, os primeiros dias de adaptação da baby C ao colégio. 
Na segunda-feira ficou só meio dia, ontem não foi e portanto hoje foi o primeiro dia a sério no colégio, das 9h30 às 16h.
Correu tudo bem, a C, como esperávamos, integrou-se lindamente e nem uma lágrima. É sem dúvida, uma bebé feliz e muito segura. 
Assim que chegámos à sua sala dirigiu-se aos brinquedos, apresentou-se aos outros meninos - "Coca" e foi brincar. Eu fiz o meu papel de mãe segura, forte e alegre, fiquei ali um bocadinho a observá-la, mas como nada de especial acontecia, despedi-me dela com um beijinho e saí. 
...Respira fundo!
Óculos de sol na cara, cai-me uma lágrima, continuo a andar e já dentro do carro não consegui evitar... as lágrimas começaram a cair...
Acho que foi a descompressão, nem sei bem explicar o tipo de sentimento.... um vazio, um aperto no estômago… a sensação de que ninguém saberá ou poderá cuidar tão bem da minha filha como eu... não sei...
Imensa gente me disse "custa mais à mãe". E é verdade! O que seria se ela tivesse choramingado!
Nessa primeira manhã não consegui fazer nada de jeito, envolta em mil pensamentos, a tentar processar tudo e a pensar que estes anos que tive a minha filha em casa foram imensamente felizes e, acredito, serão um pilar fundamental no seu desenvolvimento e de certeza, foram valiosos na formação da sua personalidade.
Sei que é muito pieguisse, que vai correr tudo bem, que a vida é mesmo assim... eles crescem rápido...
Na primeira manhã, quando a fui buscar às 12h, ainda não queria vir embora. Hoje foi o dia todo e estava na maior, ficava mais tempo se fosse preciso.
A minha filha que há poucos dias era uma bebé já começou a ganhar asas, a construir a sua vida escolar, o seu percurso... 
Mas para mim continua a ser a minha bebé, a filha que sempre sonhei!
11. setembro. 2013









Mom's look:
Túnica - Vintage Bazaar
Calções - Zara
Botins - It Shoes

Baby C:
Saia/jardineiras - Zara
Menorquinas - Loja Real
Mochila Cath Kindston - Maria Lorena Interior Design

O Blog da Carlota está no