1 de setembro de 2013

As primeiras calças de ganga, o corte de cabelo e um novo estilo!

À medida que o primeiro dia de colégio da baby C se aproxima sinto um misto de emoções. Por um lado a alegria de ver a minha filha crescer e ganhar asas, por outro a melancolia de não a ter comigo 24/7... afinal foi assim durante intensos 22 meses! 
Foi muito bom e uma sorte poder tê-la comigo em casa até agora e acredito que será um pilar fundamental para o seu futuro. Agora sinto que está preparada para novas aprendizagens, para uma nova etapa! Apesar de saber também que nos primeiros dias irei sentir-me um bocadinho desorientada sem ela e até tentar disfarçar uma lágrima...
Mas desabafos à parte, lembram-se de vos ter dito aqui que ia comprar calças e calções de ganga para a baby C?
No colégio para onde vai, as calças, saias e calções de ganga são peças obrigatórias como complemento da farda. Assim, aos 22 meses comprei as primeiras calças de ganga da gordinha!
A C achou a maior graça, sobretudo porque nunca tinha vestido calças! Adorou. E que querida que ficou! 
Sou apologista de aproveitar ao máximo a fase de bebés, em que eles são só nossos, para os vestir como verdadeiros príncipes e princesas. Apostar no clássico, nos folhinhos, nas rendas, nos bordados e nos laços. Até porque rapidamente crescem e já estão a entrar no colégio vestidas como senhorinhas e homenzinhos… 
Nesta nova etapa da C, confesso, já me apetece vestir-lhe outras coisas... Os miúdos crescem e às tantas o desafio é criar um ponto de equilíbrio entre o estilo mais querido e delicado com peças mais simples e descontraídas. Para a C agora, menos rosa, menos folhos... mais gangas, mais tons taupe e sempre padrões florais! 
A zara, a zippy e a H&M entraram definitivamente no nosso roteiro de compras. Mas, como quase todas as mães, adoro ver lojas novas e diferentes. A mini by luna é uma loja com roupa gira e super cool e foi lá que encontrei esta túnica que não posso gostar mais! Paixão à primeira vista!



 Esta também foi a altura escolhida para um bom corte de cabelo. O 1º corte à séria!
Nada radical, mas ficou bem mais leve. Um corte que fez sucesso pelo shopping :) 
Primeira vez no cabeleireiro e portou-se lindamente.





Se não está um amor!!!




Baby C look:
Túnica - na mini by luna
Skinny jeans - Zippy
Procurei calças de ganga em várias lojas, mas as que mais gostei e ao melhor preço foram as da zippy. Modelo skinny, cintura ajustável (9,90€).

Gostaram do novo look da baby C?

Falta 1 mês para o Mercadito da Carlota - Porto.
É já no dia 6 de Outubro que as mães do Norte vão poder ver em 1ª mão as novas coleções das marcas portuguesas!

Por aqui mil preparativos e surpresas para muuuito breve. Fiquem atentas!

BLOG DA CARLOTA

20 comentários:

  1. Está o maximo!!
    Há aquela altura em que deixamos de ter bebes e passamos a ter meninas (e meninos) lá em casa.
    Mas continua adorável como sempre :)

    Força nestes 1os dias de separação. Estive com o meu filho a 100% ate aos 15 meses (e optamos depois pelo colégio pelos mesmos motivos!) mas andei com o coraçao apertadinho durante uns dias! Custa-nos muito mais a nós que a eles...

    ResponderEliminar
  2. E os sapatinhos já são da coleção nova?

    ResponderEliminar
  3. A minha Camila vai mudar de escolinha e amamhã será o seu primeiro dia na na esola dos grandes como ela própria fiz.Hoje ja fomos comprar o material necessário,tudo da minnie é claro!Com três aninhoa está sempre a dizer ,já sou crescida mamã!O tempo passa a voar ...

    ResponderEliminar
  4. A minha Camila vai mudar de escolinha e amamhã será o seu primeiro dia na na esola dos grandes como ela própria fiz.Hoje ja fomos comprar o material necessário,tudo da minnie é claro!Com três aninhoa está sempre a dizer ,já sou crescida mamã!O tempo passa a voar ...

    ResponderEliminar
  5. A Ema anda na escola desde os 6m. Por necessidade claro.
    Nunca gostei de pôr-lhe calças de ganga ou leggins. Acho feio, também o físico dela não ajuda por ser magrinha ;)e parecia que lhe estavam sempre a cair.
    A única calças que usou foram umas da zippy que me deram iguais a essas, durou até ao inicio deste verão.

    De resto sempre foi de com calções, saias, jardineiras e vestidos. Sempre aos folhos e golas. De tal forma que as educadoras já estão habituadas. A única coisa que pedem é roupa com abertura entre as pernas.
    Agora com 22 meses tenho de ver algo mais menina e adorei a nova coleção da Maria do Laço e da Chocolate as cores...girly mas pratico

    ResponderEliminar
  6. Está linda!!
    Um grande beijinho para as 2

    ResponderEliminar
  7. Fernanda, estou perfeitamente solidária com as suas dúvidas pois a minha M. de 27 meses vai entrar amanhã no colégio pela primeira vez. Acabei de escrever um post precisamente para "desabafar". Mas tenho a certeza de que as nossas gordinhas vão adaptar-se lindamente, ainda para mais a sua baby C. parece ser super sociável (e que bem se portou no cabeleireiro, não? Fiquei surpreendida com as fotos!). Ah, e fica linda de gangas, folhos, laços, whatever!
    Um beijinho para as duas e que corra tudo bem amanhã!

    ResponderEliminar
  8. Devo dizer-te que tens aí uma verdadeira princesa, linda, linda :) Toda Fashion ahah!

    http://raindrop.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Fernanda!! A Carlota ficou um amor, com a ganga e com o novo corte de cabelo!!
    E para hoje, não há truques nem dicas, cada mãe e cada criança adaptam-se à sua maneira... Mas vai custar um bocadinho!! Que tudo corra bem!!
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não sou muito adepta de calças de ganga para crianças pequenas, mas também aprendi que à medida que os nossos filhos vão crescendo, vamos começando a gostar de algumas coisas antes impensáveis.
    A Carlota ficou um máximo, sempre sem perder o ar de menina que tem.
    Boa sorte para o colégio. Quando for a minha vez, de certeza que vou estar igual!!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A Carlota é linda!
    A Fernanda está de parabéns, cada aposta é um sucesso!!!

    http://allaboutmebyneusaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Linda! Fernanda, para quando um post sobre brincos para bebés?

    ResponderEliminar
  13. Também sou da opinião que enquanto crianças devemos vesti-los como pequenos príncipes e princesas!
    Ela fica linda de qualquer forma!
    É fantástico ver o crescimento deles!
    Cris

    ResponderEliminar
  14. Tão linda que ficou a Carlota!! Está mesmo crescida!! E tão calminha no cabeleireiro!! Cá por casa temos um terrorista que grita o tempo todo enquanto corta o cabelo!! :(

    ResponderEliminar