24 de agosto de 2013

A decisão do colégio, a mochila da baby C e outras mini-mochilas

Foi uma decisão bastante ponderada. A ida da baby C este ano para o colégio. 
Passaram quase dois anos desde que decidi ficar em casa para me dedicar aos primeiros anos da minha filha e posso dizer que não me arrependo nada da decisão que tomei. Muito pelo contrário!
A C é uma bebé super comunicativa, esperta e muito despachada, que adora conviver e brincar com outras crianças. Foram exactamente estas características que ditaram o timming e a decisão da C entrar este ano para o colégio. Onde terá oportunidade de conviver com outras crianças da mesma idade, aprender a estar em grupo, partilhar, viver a rotina de sair de casa todos os dias... E além do lado social e lúdico, também acredito que ir para o colégio nesta fase pode ser útil em termos de aprendizagem mais tarde.
A escolha do colégio foi outra questão importante para nós. É sempre uma decisão crucial em todas as famílias... Afinal é lá que os nossos filhos vão passar uma boa parte do seu tempo. 
Por sorte, neste ponto não tivemos grandes dúvidas. O colégio escolhido foi-nos recomendado por amigos que têm lá os filhos e eles adoram. Fica perto de casa, não é grande, é acolhedor, sei que as crianças são felizes ali e gostei da linha pedagógica. Nestes primeiros anos as brincadeiras e os jogos são o principal e desta forma descontraída vão passando raciocínios, lógicas, algumas regras e conceitos. 
No fundo, o que mais quero agora para a C é que esteja num ambiente estimulante, brinque muito e aproveite ao máximo a infância.
Desejosa de ver como vai correr o primeiro dia de colégio! Eu acredito que vai correr bem, mas depois conto!

Resumindo, com o fim das férias estou numa excitação para cumprir a lista de compras. Parece que sou eu que vou para o colégio pela primeira vez!
A escolha da mochila foi fácil. Só falta tudo o resto! Tal como na roupa, também não gosto de mochilas cheias de desenhos. Prefiro padrões: flores, bolas, riscas, vichy... A da C é da Cath Kindston e é um amor!  Foi um presente, que temos desde o ano passado e este ano vai finalmente cumprir a sua função. Obrigada F!
As mini mochilas Cath Kindston são as minhas preferidas para estas idades. Mas depois acho muito cool as pastas estilo retro. Já estou a ver a C com a nº1.
Aqui ficam mais algumas opções queridas de mini-mochilas, para rapaz e rapariga. Espero que gostem e que o post vos seja útil!

1, 2 e 3 - Na Maria Lorena Design, ou através do site Cath Kindston. 4 - Na mini by luna 5 e 6 - Na Happy Faces - Amoreiras 7 - no Continente 8 - lojas Tuc Tuc 

1 - Cath Kindston 2 - More Than Cookies 3 - Cath Kindston 4 - Na mini by luna 5 - no Continente 6 - Happy Faces nas Amoreiras (Podem ser personalizadas com o nome) 7 e 8 - Lojas Tuc Tuc 

1 - na Smallable 2 - Happy Faces - Amoreiras 3 - Na smallable 4 e 5 - na Smallable 6 - Happy Faces nas Amoreiras


FOLLOW BLOG DA CARLOTA ♥