12 de agosto de 2013

A nova cama da baby C

Quem é que, em sonhos, não gostava de poder redecorar a casa a cada estação?
Quando não é uma coisa é outra, hoje em dia há tantas coisas bonitas que é difícil não querer ir mudando, actualizando. 
Especialmemte a decoração do quarto dos nossos filhos! Adoro e dá-me imenso prazer, pensar e dedicar-me a essa tarefa.
Falei-vos aqui de como já era difícil para a baby C dormir na cama de grades. Ela é grande, mas sobretudo tem um sono turbulento... 
Durante a noite começou a ser um martírio ouvi-la bater com a cabeça, os braços.... Às tantas começou mesmo a acordar durante a noite a chorar porque se magoava, ou porque tinha uma perna entalada nas grades...
Tive mesmo de considerar mudar a C da cama de grades para uma cama de bebés mais crescidos - toddler - ainda antes de completar os dois anos. 
Já tinha alguns tipos de cama em mente, mas havia uma que sempre achei querida e que sem dúvida pelo rácio preço/qualidade/efeito era a minha preferida!
A C já era grande demais para a cama de grades, mas ainda não alta o suficiente para uma cama de criança normal.
Assim, escolhi a cama Minnen do Ikea. Custa 94€, tem 3 medidas diferentes, ou seja, vai crescendo com eles e o desenho lateral evita que os miúdos caiam da cama. É baixinha, amorosa, tem um toque vintage romântico, que adoro e que dá um encanto especial ao quarto. 
Para o quarto da C gosto de criar um ambiente acolhedor, feminino e romântico, mas relaxante. Gosto particularmente de quartos de bebé em tons claros e serenos. Acho que, por enquanto, muita cor pode ser sinónimo de agitação, o que não é fantástico sobretudo na hora de dormir, quando precisam de mais tranquilidade.
Ok. Se calhar nesta fase nós pensamos e disfrutamos mais da decoração que eles, mas acredito que todo o carinho com que pensamos e fazemos daquele espaço um sítio especial e único, se sente no ambiente e passa para os nossos filhos.




Cama -  Ikea Minnen
Mesa de cabeceira - Arboretto Kids
Candeeiro de tecto - Arboretto Kids
Coelhos Maileg - Quiosque das Bonecas
Almofada Letra C - O Atelier da avó 
Ovelha - Mini by luna

- Esta cama também fica gira em quartos de rapaz. Em branco ou na versão preta. Para as mães de rapazes, fui procurar imagens ao pinterest para que possam visualizar e tirar ideias ;)

- Neste momento tenho a cama na medida intermédia de 1, 60 e portanto, não standart. Os lençois de baixo comprei brancos no Ikea, uma vez que só lá existem nessa medida. A colcha de verão, as fronhas e lençois de cima já podem ter o tamanho maior, standart. Comprei na Zara Home e Homes in Heaven.

Espero ter ajudado e respondido a todas as questões colocadas. Mas se tiverem mais perguntas digam, que respondo nos comentários. 
Boa semana!