16 de julho de 2013

Mães com Pinta - Benedita Paes

É mãe de Caroline de 2 anos, consultora de imagem e formadora da Creative Academy e ainda relações públicas no cabeleireiro Anton Beill Hairdressings.
A não perder esta entrevista íntima e verdadeira de uma mãe que já passou por um momento menos bom, mas que é uma mãe positiva, orgulhosa, que também é mulher e profissional da moda, beleza e imagem e gere os seus dias ocupadíssimos de forma inspiradora. E como não podia deixar de ser, esta é uma entrevista repleta de boas dicas para grávidas! ;)

Benedita Paes


Nome da filha: Caroline Frederika. Mas tratamo-la por Puppjie que quer dizer boneca em holandês, a língua do pai.
Idade: 2 anos 

Como foi a escolha do nome? 
A escolha ainda foi complicada pois queriamos um nome internacional para dar para as 2 línguas... e o meu marido teimava em dar um nome tipicamente holandês que por estas bandas ninguém entenderia... ( risos...)

Que cuidados que tiveste na gravidez? 
No início tive alguns, na alimentação tive juizo atá ao 7º/8º mês e no último mês foi a desgraça total, onde engordei 6 kg de repente! No final tinha mais 20 kilos! Mas no dia em que ela nasceu já tinha perdido 7 kg. Gracas a Deus! O pior é perder os últimos 3/4 kgs finais...

Cesariana ou parto normal? 
Foi cesariana pois faço sempre gravidezes com placenta prévia.

Que modelo e marca de carrinho escolheste?
Comprei o kit todo da Maxi Cosi.

Que cuidados pós–parto recomendas? 
Estar sempre muito positiva andar muito feliz faz toda a diferença na gravidez! 
Como dizem os antigos, a gravidez dá saúde à futura mãe! Não se chatear com problemas menores e só ver e fazer coisas boas! De resto usei sempre o óleo para gravidas da Eucerin que é maravilhoso. Andei muito a pé e trabalhei até à véspera. Nunca deixei de dar aulas até á recta final...

Qual o produto que utilizaste mais na gravidez e que indicas com toda a certeza às amigas? 
O óleo da Eucerin que referi na pergunta anterior.

Que estilo gostas de vestir à tua filha? E cores? 
Visto-a muito com rosas, azulões, encarnados, florais, como ela é muito branquinha, loira de olhos verdes pestanudos tento colocar cores que a realçem. Adoro o estilo spanish baby, não há como o povo espanhol para vestir bem os seus filhos. Sou adepta de laços laçinhos e muitas piorasadas, e ela também é muito coquette, já ecolhe as roupas, imagine-se com 2 anos!!

Alguma marca de roupa infantil que seja recorrente no armário dela?
Tenho uma parceria com o El Corte Inglés daí vestir muito a Caroline com as marcas proprias deles que têm conjuntos girissimos e como referi anteriormente, com um spanish and beautiful style. Sem ser no ECI gosto também de comprar na Maria design, H&M, nos patinhos e adoro a loja em Madrid La Oca loca... Também já mandei vir alguma roupa on line.

Como consultora de imagem, que peças, na tua opinião, todas as grávidas “must-have” no seu guarda roupa?
Na minha opinião todas as grávidas deverão ter no seu closet camisas e blusas: blusas de seda, ou t-shirts que fiquem até meio da coxa ficarão bastante elegantes. Se não estiverem com muito sobrepeso, podem optar por camisas e blusinhas justas com drapeados... evitar o “botão que fica entre o peito”. Outra opção são as magníficas túnicas, essas sim favorecem uma grávida... Aproveitem para usar decotes mais generosos, que deixem o pescoço livre. Durante a gravidez, os seios ficam mais fartos e a região do colo costuma ficar mais bonita. Os decotes com V são ótimos para alongar e chamar atenção para essa parte do corpo. 
Calças e saias: Ideais são as calças que não ficam grandes, mas que não apertem nas pernas e que fiquem confortáveis na barriga sem, no entanto, apertar o estômago. 
O ideal são os confortáveis pares de leggings (que eu própria usei e abusei toda a minha gravidez) ou então uns jeans assumidamente de grávida. 
Uma camisola gira para o inverno, ou uma camisa ou blusa para o verão. Caso esteja com mais peso ou queira estar mais formal, o ideal são calças com elastano, mas que seja um modelo mais largo abaixo do joelho. 
As saias compridas são interessantes para o verão, mas para o inverno são complicadas, pois sempre ficam mais curtas ou mais compridas á frente. Algumas mulheres também podem apostar em calções e bermudas, que seguem a mesma linha das calças, mas a pessoa é que tem de sentir bem e não estar inchada nem com peso a mais nessa zona...
Sugiro também vestidos, estilo império, que alongam o corpo e dão um toque interessante, cintando bem o corpo, ou seja, com a cintura abaixo do peito. Ajuda a deixar a figura mais esguia e menos acentuada a barriga. Os modelos podem ser os mais diferentes, desde em crepe para um evento mais chique, trespassados, com laços e até com fitinhas de cetim.
Acessórios: Em vez de sair para comprar um monte de roupas só para alguns meses, o ideal é divertir-se com diferentes acessórios, como brincos, pulseiras, colares, lenços e sapatos. Eles dão personalidade e multiplicam as possibilidades de looks! 
Uma gravida pode reiventar sempre um guarda roupa classico alterando apenas os comprimentos das camisas tshirts etc ... 
Ainda aconselho as grávidas a apostarem na maquilhagem e no cabelo: Uma bela maquilhagem, uma maneira diferente de prender o cabelo ou um bom corte podem fazer toda a diferença no look e levantar a auto-estima. Vale a pena o esforço de nos arranjarmos um bocadinho todos os dias!
Pode sempre ir aos cabeleireiros Anton Beill Hairdressing em Lisboa e Porto, que são especialistas em renovações de imagem :)
O importante é aproveitar ao máximo a benção que é ter um filho!

Descreve um dia de rotina vosso. 
O meu marido levanta-se às 8h e vai logo para o cabeleireiro ou para a escola de moda. Eu levanto-me mais tarde, tomo o pequeno almoco, visto a Puppjie e levo-a à escolinha da parte da manhã ou da parte da tarde. Está em regime de part time... Se for de manhã eu deixo-a e sigo para fazer varias voltas que preciso, ou idas ao supermercado ou entregas dos acessorios que vendo ou quando dou consultas de styling e personal shoppings com clientes. Enfim de manhã estou por minha conta. A partir das 14h trabalho como relações públicas dos cabeleireiros Anton Beill Hairdressings e trabalho na Creative academy fashion school a fazer todo o tipo de trabalho de RP e Marketing... 
Á noite ( 2 vezes por semana) dou o curso de Consultoria de imagem e Styling. Nesses e nesses dias chego a casa as 22.30h.

Não é nada fácil conciliar a vida profissional, de mulher e mãe...
Tenho ajudas da minha mãe, da sogra, da empregada... e é claro do meu marido q também ajuda muito, sobretudo nos cozinhados, porque eu cozinho pessimamente...

Gostavas de ter mais filhos?
Tivemos um grande desgosto no Natal passado, pois perdemos um bebe quando já estava com quase 5 meses de gravidez, o que me deixou um pouco descrente e abalada... Mas o futuro a Deus pertence!! Se voltar a engravidar será muito bem vindo um irmão ou irmã para a Puppjie, pois acho muito importante ter-se pelo menos um irmão ou irmã.

Qual o momento até agora que mais te marcou com a tuas filha? 
Todos os dias a minha filha me marca com uma palavra, expressão nova, uma ternura constante... Todos os momentos são especiais. Ela mudou a minha vida para melhor. É o maior amor da minha vida!

E acompanhas o Blog da Carlota?  :)
Já o vi todo desde que começou! Admiro muitíssimo todo o trabalho e a dedicação a este projecto que é um verdadeiro sucesso! Que continue a dar-nos muitas novidades, muitas dicas e muita ternura em todos os artigos, as fotos e posts! Sou uma fan deste it blog xxxx

Obrigada Benedita! ♥

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário